As atividades na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, lar das cataratas mais famosas do Brasil, estão suspensas desde de março, porém depois da diminuição dos casos de Covid, a cidade reabriu dia 10 de junho(quarta feira) para turistas, com direito as principais atrações, hotéis e Resorts abertos. Claro que com as devidas barreiras sanitárias e limitações!
No primeiro dia de reabertura das Cataratas, a atração recebeu apenas 10% da capacidade, a maioria moradores da cidade ou das redondezas.
O que você vai encontrar nesse post!
Quais atrações de Foz do Iguaçu vão reabrir?
- Cataratas do Iguaçu
- Usina de Itaipu (apenas passeio panorâmico)
- Marco das três fronteiras
- Museu de Cera
- Parque das Aves
Principais restrições de segurança
Um decreto municipal foi lançado estabelecendo normas de funcionamento pelo qual todas as empresas turísticas precisam assinar um termo se comprometendo a cumprir todas as restrições de segurança.
Dentre as medidas tomadas está a inclusão de barreiras sanitárias na entrada das atrações e nas hospedagens de grande porte, que medem a temperatura e instruem sobre a utilização de álcool gel. Também garantem que testarão todos os visitantes que tiverem quadro de gripe, febre, falta de ar e sintomas respiratórios nos últimos 14 dias.
Antes de ingressar nas atrações os visitantes precisam fazer uma auto avaliação no APP CovidPR (IOS e android), que está conectado a a central plantão do Corona vírus ou responder um questionário sobre sintomas respiratórios na barreira sanitária nas atrações.
Máscaras são obrigatórias para funcionários e visitantes, além de higienização frequente de mãos e distanciamento social, sinalizado através de placas e marcações no chão.
Ingressos podem ser comprados única e exclusivamente pela internet, com dia e horários marcados, acredito que para evitar contato e muita circulação de dinheiro contaminado.
Vale ressaltar que caso teste positivo, o visitante entrará em isolamento social de 14 dias e deve arcar com os custo da hospedagem, o que vai acabar assustando bastante gente .
Lembrando também que a maioria dos seguro viagem não cobrem casos de pandemia, portanto leia o contrato com cuidado para ter certeza das coberturas. Mesmo que o seguro não cubra especificamente Corona vírus, ainda é importante contratá-lo para o caso de outros acidentes e imprevistos. Se você ainda não souber o que é um seguro viagem, leia nosso post “Seguro viagem- cotações e dúvidas frequentes”
O que você achou dessa data de abertura? Acha precipitado? Já está planejando viajar ? Deixe nos comentários !!
Deixe uma resposta