Se você acha que São Paulo é só um monte de prédios e pessoas viciadas em trabalho, está muitíssimo enganado. Em novembro do ano passado (2019) embarquei em uma viagem curta que me provou que São Paulo é uma cidade super divertida, colorida e com muitos novos sabores (mesmo que as pessoas estejam correndo como loucas o tempo todo). 🌭Se você quer descobrir se cachorro quente é com ou sem purê, leia esse roteiro de 2 dias em São Paulo! 😉
O que você vai encontrar nesse post!
DIA 1 - Chegada, Mercado municipal, 25 de março, Praça da Sé, liberdade e Ibirapuera
Vermelho – Deck hostel
Amarelo – Paradas do roteiro
Azul – Recomendações de lugares para comer
Quando eu volto de um destino e vou montar um roteiro para vocês, quase sempre eu mudo as coisa que eu fiz, tiro alguma atração chata, dou mais tempo para o que precisa, mudo a ordem para facilitar a locomoção de ônibus, mas dessa vez eu acho que acertei de primeira. O roteiro que eu fiz foi perfeito, deu tempo de fazer quase todas as atrações da cidade, sem precisar correr e gastando muito pouco.
Eu me hospedei quase ao lado de estação de Metro da luz, no Deck Hostel, o que facilitou M-U-I-T-O minha locomoção pela cidade. O lugar não é nem de longe o melhor hostel que eu já fiquei, os quartos são básicos, não tem armários nos quartos, nem café da manhã, mas valeu a pena pela localização e pelo preço.
🛌🏾Clique aqui e faça sua reserva no Deck Hostel pelo booking.com
Eu consegui fazer a maior parte das coisas a pé, o que poupou muito dinheiro de metrô (R$ 4,30 por passagem), e para os lugares mais distantes o máximo que gastamos foi 15 reais de UBER.
Pegamos o ônibus a noite no Rio e chegamos em São paulo no dia seguinte por volta das 7 da manhã. Pegamos um 🚗UBER da Rodoviária Tietê até o hostel (R$ 10,00), deixamos as malas por lá e partimos para o Mercado Municipal atrás de um café da manhã nada saudável, o famoso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal de São Paulo.
Por lá você vai encontrar muitas lojas vendendo o mesmo sanduíche, mas o originalzão mesmo é o do Bar do mané. Ele é relativamente caro para um sanduíche, pois a gente está pagando um pouco pela tradição, mas serve duas pessoas. Cada um comeu metade e nós dois deixamos largamos um pedaço para trás porque é muito grande.

Depois partimos para a 25 de março, para ver o que tanto falam que tem por lá e para comprar uma toalha que o Hector tinha esquecido. Assim, não é uma super atração turística, lembra bastante o Saara no Rio de Janeiro, mas valeu passar lá pela curiosidade.
Em seguida, você vai começar a caminhar em direção a Praça da Sé para dar uma olhadinha na Catedral da Sé localizada bem no centro da praça. No caminho, você vai passar por dois museus bem legais : o Pateo do Collegio, a igreja onde a cidade foi fundada e o Museu da Cidade de São Paulo / Solar da Marquesa de Santos. O percurso é curtinho, menos de 10 minutos caminhando.
Vale informar que é uma área central de um metrópole, portanto tome cuidado com assaltos e cuide bem dos seus pertences. Além disso evite essa área sábado a tarde e domingo, pois as lojas fecham e o lugar fica deserto.

Caminhe mais um pouquinho e vá para o Bairro da Liberdade, o bairro Japonês de São Paulo. Lá você vai encontrar todo tipo de comida asiática nos bares e restaurantes, além dá feirinha que rola por lá sábado a tarde.
Foi sem dúvidas uma das paradas mais legais da viagem. Você vai notar que São Paulo é uma cidade meio fria, silenciosa, todo mundo correndo o tempo todo, as pessoas parecem meio para baixo, sei lá, mas não na Liberdade. Lá tudo é tão colorido e divertido, as ruas lotadas de amigos rindo e se divertindo, música e arte para todos os cantos, um clima super alto astral.
Eu parei em uma pastelaria super famosa, YOKA, que já ganhou o prêmio de melhor pastel de São Paulo várias vezes. O pastel é de fato muito bom e a melhor parte é que os preços são super acessíveis.
Também rolou uma parada na Bubble kill, para provar as bebidas a base de Yakult e chás com bolinhas dentro. O sabor é super inusitado, não tem nem como explicar, não parece com nada que eu conheça.
E é claro que eu também não poderia deixar de provar aqueles refrigerantes de todos os sabores, não é mesmo? Nós escolhemos um Fanta de maçã verde, mas não vão falar opções para escolher no mercado

Depois de encher a barriga de curiosidades orientais, parta para o Parque Ibirapuera para dar uma voltinha de bicicleta. Nós escolhemos ir de metrô, mas deu um trabalho danado. Você tem que andar bastante do metrô até o Parque, por isso recomendo que você pegue um UBER se tiver com mais pessoas para dividir o valor com você.
O parque é maravilhoso, o lugar perfeito para passar a tarde, descansar e tomar um picolé. Você também pode alugar bicicletas em alguns pontos do Parque e tem um museu lá dentro.
Seguimos para o hotel para descansar um pouco e partir para curtir a noite em São Paulo. Nós fomos para a Rua Augusta, porque li muita gente falando dela na internet, mas não gostei nem um pouco. São só vários inferninhos um do lado do outro, lotados com adolescentes bêbados festejando, não sei vocês, mas eu passei dessa fase kkkkkkk .Se você quer um lugar com barzinhos legais, clima mais calmo para papear com amigos e comer uns petiscos, vá para Vila Madalena.
Como o lugar não estava muito alinhado com o que a gente esperava, seguimos a indicação de um amigo do hostel e partimos para a Praça Franklin Roosevelt atrás de um karaokê. O lugar é super divertido! É o tipo de lugar onde a galera com seus 20 e poucos anos leva os amigos no aniversário. Foi bem legal descobrir que as músicas de karaokê mudam muito de cidade para cidade! No rio o nosso ícone dos karaokês é Evidencias do Chitãozinho & Xororó .
Depois de uma madrugada com muita dança chegou a hora de descansar para o próximo dia.
- DIA 2 - Beco do Batman, Avenida paulista e Ida pra casa
Pode ser que depois de passar o noite todo dançando, a gente tenha acordado um pouco mais tarde do que deveria. Acredito que se a gente tivesse saído mais cedo, daria para ter feito mais alguma coisa no dia.
Acordamos e pegamos o metro direto para o beco do Batman. A estação fica a algumas quadras do Beco, então você vai ter que andar um pouco. Depois de várias fotos nos grafites, pegamos um Uber para curtir a tarde de domingo na famigerada Avenida Paulista.


No UBER, conhecemos uma velhinha que era guia turística em São Paulo e indicou o Mirante do Instituto Moreira Salles, um Mirante que fica na ponta oposta à do mirante do SECS.
A paulista é gigante e cheia de atividades, principalmente domingo quando ela fica fechada para carros e lota de artistas de rua. As pessoas vão praticar esportes, cantar, dançar e se reunir no meio da rua, uma coisa muito única. Nós passamos apenas pelo Méqui, MASP, Japan House e Mirante do SESC, porque já estava na hora do nosso ônibus, mas lá você vai encontrar outros museus, a casa das rosas , a maior livraria da América latina e muitas outras coisas que um local vai saber te dizer muito melhor do que eu.


É claro que não poderia passar por são Paulo sem provar o famigerado Cachorro quente com purê de batata. Não fomos muito seletivos com o lugar, só paramos na primeira barraquinha que encontramos, e eu, carioca de carteirinha, fui obrigada a admitir que com purê é realmente bem melhor! Eles colocam um pouco de queijo e vinagrete também e parece que todos os sabores concordam.
Depois desse dia intenso, chegou a hora de voltar para a rodoviária e ir para casa😢
Não tenho muitas recomendações, não! Você pode fazer o roteiro qualquer dia, mas recomendo que faça no fim de semana, sábado e domingo para conseguir pegar a feira na liberdade e a Paulista fechada. Fora isso, apenas cuide dos seus pertences e se divirta!
Achou muita coisa para um fim de semana só? É cansativo mais dá! Comente qualquer dúvida ou sugestões para adicionar ao roteiro.
20 anos, carioca de coração, viajante, péssima cozinheira e estudante de engenharia nas horas vagas.
Nasci em uma família barulhenta e ligeiramente louca,que estava sempre por ai afora, e com isso acabei descobrindo que “por ai” talvez fosse o meu lugar.
Com um id jovem em mãos, um gato pingado de dinheiro e amigos parceiros do meu lado, pretendo mostrar o melhor do nosso Brasil para vocês!
Para ler em seguida: Experiências gastronômicas em São Paulo – com gastos
Deixe uma resposta