Yamato Sushi Bar – Búzios RJ

Yamato Sushi Bar – Búzios RJ

Nossa viagem para Búzios foi muito significativa, apesar do pouco tempo que tivemos pudemos conhecer um pouco desse lugar encantador e seus empreendedores locais, conhecemos uma galera muito alto astral e ficamos contentes demais em apresenta-los para vocês.

O Yamato Sushi Bar Búzios foi fundado pelo Chef Rafael Marins em 2015, ele aprimorou seus conhecimentos na culinária japonese em Nova York ao lado de grandes chefs japoneses e busca sempre prestar o melhor serviço ao seu cliente, revolucionando o mercado da comida japonesa por um preço justo, o que sem dúvidas, diferencia o Yamato Sushi Bar dos demais restaurantes em toda Região dos Lagos. Uma culinária única que evidencia toda a leveza e beleza da clássica cozinha japonesa, em um ambiente aconchegante no maior pólo gastronômico de Búzios, o Porto da Barra.

O Yamato Sushi Bar é parceiro do Local Friend Hostel e nos convidou para conhecer seu restaurante e um pouco das delícias que eles oferecem.

VEJA TAMBÉM LOCAL FRIEND HOSTEL – UM HOSTEL TAMANHO FAMÍLIA – BÚZIOS RJ

O restaurante é muito bonito e confortável e a decoração sob uma iluminação admiravelmente delicada, cria um ambiente muito atraente e convidativo.

Confessamos que foi uma experiência um tanto peculiar conhecer o Yamato, nossas experiências anteriores com a culinária japonesa não havia sido das melhores, então nossas referências eram totalmente negativas, porém o Rafael foi extremamente paciente conosco e nos apresentou os pratos com muita diversão e paciência.

Kani

Eu estava muito aberta a experimentar os pratos, ainda que não tivesse tido uma boa experiência anteriormente, queria dar mais uma chance a culinária japonesa – pensando que seria a última – mas acabou sendo uma experiência surpreendente!

O Kani é um bastão feito com carne de peixe e tem um sabor que imita o de carne de caranguejo, típico do Japão. Em japonês, kani significa caranguejo e deu origem ao nome do produto porque é aromatizado com extrato ou carne desse crustáceo.

ROLLS – enrolados em alga

Eu gostei muito de todos os pratos servidos, uns mais do que os outros, confesso, mas gostei principalmente dos ROLLS, cada um tem um gosto muito apurado e eu achei muito delicioso, em especial o Califórnia que foi meu preferido, que é feito de frutas e kani, pelo gostinho acentuado da manga, mas também curti o Philadélfia, que é feito de salmão, creamcheese e cebolinha.

Nós experimentamos também Sushis, que não estavam inteiramente crus, o Rafael tostou no maçarico o que nos ajudou a encarar esse desafio, mas no fim das contas, acabamos gostando também.

Ceviche

Agora esse, sem dúvidas, foi o meu prato preferido, eu nunca tinha comido Ceviche e gostei muito do sabor singular.

O Ceviche são cubos de peixe curados (cozidos) em uma solução cítrica e ácida, como o limão. Quando o peixe entra em contato com o suco cítrico do limão, inicia-se um processo onde a proteína desnatura-se, e com isso a textura se modifica, além de dar um gosto único ao peixe.

Para quem quer conhecer de perto as delícias do Yamato Sushi, ele funciona de segunda à sexta das 13h às 1h e sábados e domingos das 18h às 1h.

O Yamato Sushi Bar tem o mais completo rodízio japonês da região, incluindo 65 itens no cardápio além de lagosta grelhada, lagostim e ostras. Eles ainda oferecem o serviço From Dock to Dish que significa Do Cais para Seu Prato – Pescador -> Chef -> Seu Prato – que consiste o mínimo de manipulação possível, garantindo frutos do mar sempre frescos e saudáveis.

Endereço: Avenida Jose Bento Ribeiro Dantas | Porto da Barra – n.25Armação dos Búzios

Telefone: +55 22 2623-3020

Encontre o Yamato Sushi Bar Búzios nas Redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/yamatosushibarbuzios/

Instagram: https://www.instagram.com/yamato.sushi.bar.buzios/

Para mais informações, acesse: http://yamatobuzios.com.br/

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: