XVIII BIENAL DO LIVRO DO RIO – A MAIOR FEIRA LITERÁRIA DO PAÍS

XVIII BIENAL DO LIVRO DO RIO – A MAIOR FEIRA LITERÁRIA DO PAÍS

Quinta-feira começa o maior evento literário do País, a XVIII BIENAL DO LIVRO DO RIO, um evento que reúne todos os profissionais e amantes da literatura. Promovendo encontros com autores, debates sobre temas muito relevantes, promoções imperdíveis e mais, nós contaremos para vocês tudo sobre esse maravilhoso evento que leva ao Rio Centro a cada dois anos, mais de 600 mil pessoas.

Sobre a Bienal

A Bienal do Livro do Rio se consolidou como o maior evento cultural do País. Tendo sua primeira edição nos salões do Copacabana Palace, em 1983 essa é uma grande festa literária. Atualmente ocupando Riocentro, a Bienal é uma parceria o Sindicato Nacional dos Editores de Livros e Expositores. A festa acontece durante 11 dias e é palco de muitos encontros e reencontros. Com autores renomados, excursões de escolas e muito debate e amor, a Bienal do Livro acontece a cada dois anos e incendeia o coração dos amantes literários.

Mapa da Bienal

Ingressos

Os ingressos da Bienal são vendidos antecipadamente para que se evite filas no dia do evento, é importante ressaltar que um ingresso é válido para apenas um dia de evento, por isso caso você queira comparecer em vários dias da feira que se atente a isso e compre para os dias que pretende ir.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente através de compras online, postos de venda e no dia do evento.

Inteira: R$ 24

Meia-entrada*: R$ 12

Grupos e as turmas de escola não agendadas podem adquirir os ingressos para visitação antecipadamente!

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!
*A venda antecipada de ingressos é destinada para grupos com mais de 10 pessoas.
A compra pode ser efetuada através do e-mail grupos@ingressorapido.com.br;
Pelo acesso ao Chat sac.ingressorapido.com.br;
Botão abaixo ou pelo telefone 11- 4003-1212 – opção 4.

Para maiores informações sobre os pontos de venda você pode acessar o site da Bienal do Livro do Rio: INGRESSOS.

Campanha #CAÇALIVROS

A Bienal do Livro “esqueceu” alguns livros em alguns pontos da cidade – segue mapa acima – e tem uma super novidade para vocês!

Caso você seja um dos felizardos que encontrou algum livro esquecido pela Bienal pode começar os pulinhos pois será o seu dia de sorte! Além de poder ficar com o livro para si, os sortudos ganharão entrada para os 11 dias de feira, não é maravilhoso!? Já estamos loucas para achar uns livros por aí.

Importante:
– O livro que você achou é seu, não precisa devolver nem trazer no dia do evento.
– Dentro do livro você encontra um vale-brinde
– Não amassar, rasgar ou danificar o vale-brinde, pois ele contém um código de barras que deve estar intacto
– Ao chegar na entrada da Bienal do Livro, você deverá ir até o guichê de “Convidados” e entregar o seu vale-brinde
– O vale-brinde será trocado por uma credencial exclusiva que dará direito a entrada em todos os 11 dias de evento.
– Seu vale-brinde e sua credencial são pessoais e intransferíveis. Sua credencial terá o seu nome, portanto, não poderá trocar com outra pessoa.

Para se ter uma dica de onde a Bienal “esqueceu” esses livros você pode acessar essa página da campanha: CAMPANHA #CAÇA LIVROS.

De Passaporte

A Bienal tem um site especial para quem procura hospedagem, passagem aérea, seguro viagem e outros, muito interessante para quem gostaria de ficar bem pertinho da feira para não perder nadinha! Para acessar, basta entrar no site deles: DE PASSAPORTE BIENAL DO LIVRO.

Mas vocês também podem comprar Seguro Viagem pelo link aqui do blog e ainda ajudar o Na Estrada com as Minas sem pagar nenhuma taxa a mais por isso, para saber mais o Seguro Viagem clique aqui: SEGURO VIAGEM.

Principais atrações

A Bienal promove vários eventos simultâneos e é preciso inclusive fazer uma lista de prioridades. Desde palestras interessantíssimas no Café Literário a Encontros com seus Autores favoritos, rola muita coisa boa e para você não ficar perdido, você pode acessar o site da Bienal que lá, eles colocam todas as informações. Dia, data, horário e local que o evento que você gostaria de participar acontecerá, inclusive a programação dos Expositores.

Distribuição de senhas

Nesse link aqui: DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS vocês podem conferir quando, que horas e onde pegar as senhas para o evento que quer participar. É importante lembrar que cada pessoa poderá solicitar apenas (1) uma senha, respeitando a capacidade de cada espaço e que as senhas são distribuídas (1) hora antes do evento geralmente na entrada do espaço, é importante se atentar a essas duas informações para evitar o estresse na hora de pegar a senha.

Ps: A senha só é válida para o dia de retirada e ao respectivo evento. E a tolerância de entrada é de até 15 minutos após o início da sessão, após esse horário os lugares vagos serão liberados para os interessados que estiverem na fila de espera. Por isso, NÃO SE ATRASE!

Como são (11) onze dias de evento e terão muitas atrações acontecendo em diversos locais diferentes e ao mesmo tempo, nós optamos por deixar o site da Bienal disponível para consulta para que não fique um post muito longo e cansativo. Qualquer dúvida que vocês tenham, podem deixar aqui nos comentários ou entrar em contato conosco através das nossas redes sociais.

Como chegar

O Riocentro é palco de grandes eventos, com uma capacidade gigantesca de receber pessoas, e uma infraestrutura impressionante se tornou o lugar ideal para a Bienal do Livro acontecer.

Existem diversas opções de se chegar ao Riocentro e nós te ensinaremos direitinho como fazer para não se perder.

P.s: aproveita e tira print da tela e deixa salvo no celular.

Em 2016, o Riocentro recebeu duas estações de BRT (Olof Plame e Riocentro) em frente ao seu portão principal, o que vai facilitar e muito a vida de quem preferir um transporte público mais rápido. Como o metrô é ligado ao BRT (pela estação Jardim Oceânico), vai ajudar na ida e na volta de quem quer e precisar chegar mais rápido ao evento.

Para chegar à Bienal partindo da Zona Sul ou Zona Norte vocês tem a opção de embarcar em qualquer estação de metrô e descer no terminal Jardim Oceânico, isso vale para quem sai tanto do Aeroporto Santos Dummont e da Rodoviária Novo Rio – basta pegar um VLT até a estação de mêtro mais próxima – chegando ao terminal, basta procurar a saída “C”, que dá acesso ao terminal de BRT. Ou vocês podem embarcar saindo da Zona Norte na estação de BRT de Madureira e seguir até o Terminal Alvorada para trocar pelo BRT 41 PARADOR sentido terminal Recreio, via Riocentro. O tempo de viagem é de 35 minutos.

Para quem está de carro na Zona Sul é mais indicado ir pela Barra, já a linha amarela é mais indicada para quem vem do centro e da zona norte.

Confira a tabela de preços do estacionamento: Estacionamento Riocentro.

Ainda estamos pesquisando ônibus alternativos para quem preferir pegar uma condução, assim que confirmarmos as linhas atualizaremos esse post, fiquem ligados!

IMPORTANTE: Durante a Bienal, de 31 de agosto até 10 de setembro, a Linha 41Expresso Madureira x Terminal Recreio fará paradas nas estações Riocentro e Olof Palme, que estão localizadas em frente ao ao portão principal do evento. Além disso, nesse período, a linha também vai operar aos sábados, domingos e no feriado do dia 7 de setembro.

RioCentro

Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Brasil

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
A Bienal acontece de 31 de Agosto a 10 de setembro de 2017.
+55 21 2441-9348
Atendimento: 13h às 19h
contato@bienaldolivro.com.br

E você? Gosta de ler? Está animado com a chegada da Bienal? Quem for ao evento procure as Minas por lá, pois estaremos em todos os dias do evento contando as novidades para vocês pelas nossas redes sociais! Aproveita e nos siga no Instagram para ficar por dentro de tudo @naestradacomasminas.

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: