Winnipeg | Uma cidade charmosa no meio do Canadá

Winnipeg | Uma cidade charmosa no meio do Canadá

Você está pensando em conhecer Winnipeg? Esse post foi feito especialmente para você! As informações em português sobre essa cidade são quase nulas na internet, então tenho certeza que vou te ajudar e muito com meu texto a seguir.

Em 2015 eu fiz um intercâmbio para Winnipeg, uma cidade não muito famosa nesse quesito. Ela fica literalmente no meio do país, entre Toronto em Vancouver . Essa cidade foi literalmente um achado porque era muito mais barata que as outras do país, e foi aí que decidi que seria lá meu intercâmbio. E como uma boa guia de turismo que sou, não poderia ir para uma cidade que não tem nada para se visitar. Quando comecei a pesquisar no TripAdvisor as atrações do lugar fiquei encantada. Durante meu 1 mês estudando lá, eu dediquei todos meus finais de semana para conhecer à fundo essa cidade que vai morar pra sempre no meu coração.

 

Como chegar:

  • De avião:

Você pega uma conexão em Toronto ou em Vancouver, não tem vôos diretos pra lá.

  • De trem

Lá no Canadá eles tem um trem famoso que cruza o país INTEIRO. Se chama TransCanada e pode sair tanto de Vancouver como de Toronto, e tem parada na cidade de Winnipeg. Demora um dia para chegar em Winnipeg mas dizem que as paisagens pelo caminho são encantadoras e que é uma daquelas viagens que vale a pena fazer uma vez na vida.

 

Aonde ficar:

A cidade só tem um hostel que pertence à Universidade de Winnipeg. Quanto à hotel, uma colega minha se hospedou no The Marlborough Hotel, conheci o hotel, os quartos e piscina, e o hotel é daqueles bem vintage, mas o preço e a localização compensam muito. Eu estava morando no Booth University College, caso vá no verão e planeje ficar um tempo lá, vale a pena contactar eles para checar preço de quartos porque o College fica vazio durante as férias (até final de agosto) e eles sempre tão aceitando pessoas mesmo que turistas para poder ocupar o espaço.




 

O que fazer:

Tem tanta coisa na cidade para fazer que nem sei por onde começar. Bom, vale a pena ressaltar que a cidade é muito turística no verão! No inverno ela é conhecida por ser uma das mais geladas do Canadá e muitas atrações ficam fechadas e passeios turísticos não funcionam.

– City Tour pela cidade

A cidade só possui um passeio turístico, que é um city tour em um trolley , muito confortável e com um guia super divertido. Passa por vários pontos turísticos e você descobre coisas muito interessantes sobre a  cidade, além de ter uma visão mais completa sobre sua história e trajetória. O passeio só funciona durante o verão e os tickets acabam rápido, reserve o seu pelo email info@winnipegtrolleycompany.ca

 

– Canadian Museum for Human Rights

O museu dos direitos humanos é uma mistura de emoções e certeza de que não podemos cometer os mesmos erros do passado. Lá é mostrado a luta das mulheres em busca de igualdade, dos negros para acabar com o racismo, dos judeus para não serem discriminados… E tem até uma parte falando apenas da luta do movimento dos sem terra no Brasil. Incrível não? Vale muito a pena conferir.

– Assiniboine Park Zoo

 

Esse zoológico não é como os tradicionais que conhecemos. Ali a maioria dos animais foram recuperados de cativeiros, circos, ou estavam feridos e estão lá para recuperação. Eles tem desde ursos polares até pinguins e esquilos. Os esquilos circulam livremente por todo o Zoo, e os ursos polares tem espaços bem grandes, sem jaulas e confortáveis durante sua estadia lá.

Preços e mais informações sobre o Zoo, clique aqui.

– Polo Park Mall

O maior shopping da cidade abriga lojas super populares e preços maravilhosos. Tem desde Forever 21 (que nesse shopping vive em liquidação) até GAP (que também estava com muitas promoções). Esse shopping literalmente foi um achado para mim, comprei roupas na Forever 21 no estilo “compre uma roupa e leve outra grátis que custe o mesmo preço”. Nada de duty free meu amor, tome um banho de lojas aqui na Polo Park. O shopping também possui um cinema em um prédio anexo.
Para mais informações sobre o shopping, suas lojas e cinema, clique aqui.

– Le Musée de Saint-Boniface

Como a maior parte das cidades canadenses, Winnipeg também possui seu lado francês, que já foi uma cidade independente e agora é um bairro da cidade. E esse museu retrata toda a história da região francesa da cidade, seus costumes, tem capela, objetos que eram utilizados… é um museu de época, vale muito a pena conhecer.

Para mais informações e valores sobre o museu clique aqui.

– Saint Boniface Cathedral

Continuando no lado francês da cidade temos uma as catedrais mais lindas e que já vi. E não é apenas pela estrutura, e sim pelo conjunto da obra. O local é extremamente arborizado, muito bem cuidado, e faz com que os visitantes tirem belíssimas fotos para registrar o momento no local. Para tirar foto aonde eu tirei é gratuito, e quando fui a Catedral não estava aberta para visitação, mas você pode pedir informações por aqui em inglês ou francês.

– University of Winnipeg

Com uma estrutura britânica de tirar o fôlego, essa universidade no meio da cidade é literalmente um achado. Você acaba de sair do Winnipeg Art Gallery e aparece essa belíssima universidade a sua frente. Ela é a mais conceituada da cidade (tem mais duas universidades por lá) e uma das mais importantes do país. Seu estilo bem antigo atrai turistas para tirar muitas fotos e definitivamente já conquistou meu coração de estudante, que não vê a hora de fazer um intercâmbio nela.
Se quiser saber mais informações sobre a universidade, história e seus cursos de graduação e pós graduação clique aqui.

– Manitoba Legislative Building

Para quem quer conhecer mais da história da cidade, seu passado e suas políticas e posicionamentos, recomendo muito ir ao prédio legislativo. Durante o verão tem visitas guiadas em diversos horários para conhecer o local, tirar suas dúvidas e no final ainda ganhei um broche da província de Manitoba, muito amor não? <3 é interamente grátis e o carinho deles conosco em tirar nossas dúvidas e serem sempre prestativos conquista nossos corações.
Mais informações sobre o prédio legislativo da cidade aqui.

– Winnipeg Art Gallery

Mais conhecido como WAG, a galeria de arte de Winnipeg contém obras lindas e exposições a nível internacional que você jamais pensaria que poderia estar em uma cidade relativamente pequena. São obras locais, quadros de artistas internacionalmente famosos e intervenções artísticas tão realistas que você se pergunta se aquilo é arte ou se é real mesmo. Quando fui estava tendo uma exposição de um bebê gigante como se estivesse chorando. E o artista fez tão grande, porém cheio de detalhes, que realmente parecia que tinha um bebê com lágrimas nos olhos do meu lado.
Mais informações sobre preços e sobre o museu clique aqui.

– MST Centre

É o lugar mais badalado de eventos na cidade. Aqui acontecem partidas de hockey, show de famosos… mas o que mais lota sem sombra de dúvidas é o hockey, que é a paixão dos canadenses. Os ingressos chegam a esgotar com meses de antecedência, então garanta o seu antes que acabe. Afinal de contas, ir pro Canadá e não ver uma partida de hockey é como vir ao Rio de Janeiro e não assistir a um jogo de futebol no Maracanã hahaha

Para mais informações sobre qualquer evento realizado no MTS Centre, clique aqui.

– Leo Mol Sculpture Garden

Nesse lugar de vidro você encontra esculturas lindas e pequenas, que são apenas um abre-alas para algo muito maior. Ao redor desse lugar há esculturas diversas, desde mulheres até ursos, que são complementadas com flores bem coloridas e vivas para alegrar o ambiente. A entrada é gratuita e esse local fica dentro do Assiniboine Park.

Para mais informações e fotos magníficas, clique aqui.

 

Esse literalmente foi um post sobre os lugares imperdíveis para se conhecer em Winnipeg! A cidade possui mais pontos turísticos excelentes além dos citados acima, mas essas dicas ficam para a próxima.

Espero ter ajudado com meu post e até mais!

Comentários

Comentários

Luiza Helena, carioca de 19 anos tão apaixonada pelo Rio de Janeiro que se tornou guia de turismo. Praticante de tutoriais de 'Faça Você Mesma', feminista, sagitariana e boêmia, não consegue ficar muito tempo sem viajar, conhecer novas pessoas e ter experiências únicas por esse mundão!



3 thoughts on “Winnipeg | Uma cidade charmosa no meio do Canadá”

  • Que cidade encantadora! Eu morro de vontade de viajar pra fora do país e o Canadá está no topo do meu top5 de possibilidades. Bom saber que existe uma cidadezinha incrível e mais barata por lá, hihi. Obrigada pelo post lindo *_*

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

  • Nossa que lugar fantástico, meu sonho é conhecer o Canadá, agora até me animei. E quero muito fazer aquele city tuor, que coisa mais bacana, uma proposta totalmente diferente e criativa para o turismo.

  • Esse post me abriu um sorriso de um lado ao outro. Bateu aquela saudades já básica. Só passei 2 dias na cidade porque eu estava com o “pé na estrada” mas ela é realmente muito linda. Agora lendo esse post percebi que ainda tenho que voltar lá e visitar o resto.

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: