Walking Tour no Santa Marta

Walking Tour no Santa Marta

Olá gente! No passeio dessa semana, as Minas foram até a comunidade Santa Marta, popularmente conhecida por causa do clipe They Don’t Care About Us do Michael Jackson onde há 20 anos foi gravado. Depois de tanta atenção e carinho com a comunidade, os moradores resolveram fazer uma estátua em homenagem ao astro. A estátua recebe cerca de dois mil visitantes por mês.

Além da estátua do Michael, tem também uma parede gigante com uma foto dele, e logo ali do lado uma lojinha de lembrancinhas, com coisas uma mais lindas que as outras. E o melhor, a renda de todos os souvenirs é revertida em prol da própria comunidade para ter acesso a serviços básicos como esgoto, eletricidade, entre outros.

Além das homenagens ao rei do pop, o Santa Marta possui uma coisa que só lugares privilegiados no Rio tem: uma vista linda do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar e da Lagoa. Na entrada para a comunidade há um posto de informações turísticas com mapas em português e inglês, e com pessoas capacitadas para lhe passar as informações sobre o lugar. Para subir o morro, você tem duas opções: subir as escadas ou pegar o teleférico gratuito da comunidade. E o posto de informações conta com guias de turismo que podem lhe explicar a história da comunidade e em como a ida do Michael Jackson mudou a comunidade totalmente. O valor dos tours acompanhados de guias de turismo somente é possível saber na hora, e parte do dinheiro é revertido em prol de projetos sociais da comunidade.

O Santa Marta também possui trilha, mirantes diversos e uma característica especial, é uma das comunidades patrocinadas pela Suvinil para ter casas coloridas. Antes de entrar na comunidade você pode observar as casas coloridas pelo local.

 

Essas vistas maravilhosas são de tirar o fôlego não é?! Ficou com vontade de conhecer o Santa Marta? Vai lá e conte sua experiência para a gente! Se tiver alguma dúvida sobre o local, deixe nos comentários que iremos te ajudar!

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: