Vila Brasil, uma hospedagem especial em Petrópolis – Na Estrada com as Minas

Vila Brasil, uma hospedagem especial em Petrópolis

Vila Brasil, uma hospedagem especial em Petrópolis

Petrópolis é uma cidade adorável na região serrana do Rio de Janeiro , a menos de 100km da capital. É uma ótima opção de bate volta para conhecer os principais pontos turísticos, e como já mostramos aqui no blog, em apenas um fim de semana você consegue aproveitar bastante o lugar!

VEJA TAMBÉM: FIM DE SEMANA EM PETRÓPOLIS – TURISMO ALÉM DO IMPÉRIO

Quando estive lá para uma escapada de fim de semana, optei por uma hospedagem realmente agradável e não apenas um lugar para dormir depois do rolê. Não me entenda mal: eu sou desapegada de toda e qualquer frescura quando estou viajando e a hospedagem nunca é o gasto mais pesado do meu orçamento. Mas nesse fim de semana específico, eu já estava economizando em outros aspectos, como por exemplo a condução. Além do mais, seria apenas uma diária, então procurei no Booking um lugar bem especial para chamar de meu. Foi assim que descobri a Pousada Vila Brasil, um lugar que deixou minha visita a Petrópolis ainda mais gostosa.

 

Sobre a pousada:

O local é cercado de verde e é muito espaçoso, porém conta com menos de 10 acomodações, o que deixa o ambiente tranquilo e acolhedor. Todo o staff do hotel é super atencioso e simpático e você já chega se sentindo em casa. Os quartos são em estilo de chalé, então mesmo aqueles mais padrões como o que eu fiquei, são enormes! O meu tinha um ‘ hall’, o quarto e o banheiro que também era bem grande. Tudo muito bonito, limpo, bem decorado, cama confortável… Era difícil querer sair de lá!

Mas resista à preguiça e explore a área externa do hotel. Tem piscina (que só não utilizamos por conta do frio), varandinhas para ler um livro ou tomar um cafezinho, e jardins que são muito bem cuidados e rendem belas fotos. Não deixe de conhecer também o salão de festas e o espaço da noiva. O local é muito utilizado como casa para eventos, sendo perfeito para um belíssimo casamento.

A pousada tem um lado histórico muito interessante. No passado, era uma fazenda que ficava na rota do ouro, e ela servia, literalmente, como pouso para comerciantes em viagem, que usavam o local para descanso e para guardar seus cavalos. A arquitetura do lugar é fiel a esse passado, guardando algumas relíquias da época como os azulejos antigos, o lustre de cristal e o piso em madeira no salão de festas. É um belo contraste entre o antigo e o moderno!

 

VEJA TAMBÉM: CIRCUITO TERÊ-FRI: O QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER

Serviços:

Como toda boa pousada, a Vila Brasil oferece um café da manhã delicioso de 8h30 a 10h30, com diversas opções para agradar a todo mundo – inclusive a mim, que sou vegetariana e fico um pouco restrita em alguns locais. Uma grande variedade de alimentos, como frutas, sucos, bolos, pãezinhos e frios, ovos mexidos, pães de queijo… tudo fresquinho!

Além disso, lá tem cozinha com sistema ‘portas abertas’, o que significa que você pode economizar bastante fazendo suas refeições e lanchinhos por lá. Fica a dica: tem um supermercado a cerca de 5 minutos de caminhada da pousada.

A pousada também conta com frigobar, cofre, wi-fi, ar condicionado frio/quente, secador de cabelo e aquecedor de toalhas (eu te garanto que no frio é uma delícia usar esse mimo haha) em todas as suítes e estacionamento gratuito para até 45 carros.

A Vila Brasil fica na Rua Bingen, que fica a uma distância de 10 minutos de carro da Rodoviária e do Centro Histórico. A diária em um fim de semana fica em torno de R$ 400 para duas pessoas. Se quiser pesquisar a disponibilidade da pousada, aproveite e use nosso box da Booking aqui no site, no menu lateral!

E aí, gostou da dica? Se for a Petrópolis, conta para a gente sua experiência!

 




Comentários

Comentários

34 anos de estrada, adora se perder por aí, mesmo com um mapa debaixo do nariz. Vegetariana, pesquisadora e eterna curiosa do mundo.



1 thought on “Vila Brasil, uma hospedagem especial em Petrópolis”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: