Vamos cair na estrada?

Vamos cair na estrada?

É com um indescritível prazer que venho convidá-los para caírem na estrada com a gente! Mas quem somos nós? O que fazemos? Como fazemos? Quer saber mais sobre esse incrível projeto? Vem comigo!

Como vocês estão nessa noite chuvosa? – pelo menos no Rio de Janeiro , como está o tempo aí na cidade de vocês?

O meu nome é Camila Santos, eu tenho 22 anos e moro na Zona Norte do Rio de Janeiro. Estou cursando Jornalismo e tenho uma bebê linda de 1 ano e 04 meses, a Clara.

O projeto “Na Estrada com as Minas” surgiu, quando eu entrei em um grupo chamado Couchsurfing das Minas ~ em breve teremos um super post aqui sobre o Couchsurfing por aqui. E quando eu conheci outras mulheres que gostavam tanto de viajar quanto eu, fiquei maravilhada. Eu sempre quis sair por aí em altas aventuras, mas nunca tive companhia ou coragem para ir sozinha e ao conhecer mulheres tão maravilhosas e corajosas, que diariamente colocavam o pé na estrada com a cara e a coragem, eu me inspirei. Foi então que eu pensei no quão maravilhoso seria um grupo de mulheres mochileiras compartilhar suas aventuras pelo mundo afora, para encorajar tantas outras mulheres – como eu – que morrem de vontade, mas não criam coragem.

Então eu comecei a idealizar o projeto, na época eu ainda estava grávida e procurando formas de distrair a minha mente, da ansiedade e depressão. Um tempo depois, quando minha bebê nasceu e completou 04 meses, eu decidi finalmente cair na estrada com ela ~ mas isso é assunto para outro post, risos ~ foi então que resolvi tirar o projeto do papel. Porém, como eu não me planejei direito e acabei encontrando pessoas entusiasmadas, decidi iniciar o projeto, mas ele não andou… E foi dessa forma que eu aprendi uma bela lição sobre trabalho em equipe. Então o projeto murchou, a vida me ocupou e eu acabei deixando pra lá ~por certo tempo…

No entanto esse projeto é a “Menina dos meus olhos”, eu já tinha muito orgulho dele, antes mesmo dele ganhar forma. Então, num sopro de coragem eu decidi me aventurar novamente nessa “viagem”, só que dessa vez com um pouco mais de cautela, planejamento e dedicação. Foi quando, à procura de pessoas que pudessem embarcar comigo nessa linda jornada eu encontrei, as maravilhosas MINAS que compõe o time desse site! A nossa interação foi tão imediata que no começo confesso, me assustei um pouco, imaginei que depois de alguns dias, a animação cairia e o projeto se desintegraria, como da primeira vez. Entretanto, graças ao esforço de cada uma, o projeto segue firme e finalmente toma a forma que eu sempre planejei.

A nossa proposta é levar para todos muito além de informação. Queremos que haja troca, companheirismo, muitas aventuras e que desse projeto nasça muitas parcerias e amizades.

Temos o intuito de promover encontros semanais, para que nossa interação não fique apenas no mundo virtual, vamos nos amar pessoalmente! ~ risos.

E planejamos também que esse seja um portal de compartilhamento de casos, acasos, encontros, desencontros, amores. Queremos que vocês se sintam em casa para compartilhar cada momento especial na estrada e também ajudar àquelas que ainda não tomaram as rédeas de sua vida.

Por isso, eu quero agradecer a todas as pessoas que acreditam nesse projeto e que possuem a sensibilidade de perceber o quão rico ele pode ser, se bem explorado. Nós estamos muito animadas para cair na estrada com vocês! E esperamos que vocês embarquem nessa aventura com a gente!

Não deixem de nos seguir nas redes sociais para ficarem por dentro de todas as novidades.

Comentários

Comentários

Cami Santos, mãe da Clara, carioca com alma de cigana, ariana dos pés a cabeça, 22 anos. Estudante de Jornalismo, feminista negra interseccional, escritora e apaixonada por moda, viagens, fotografia e música.



1 thought on “Vamos cair na estrada?”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: