Seja Correspondente do Projeto Na Estrada com as Minas – Na Estrada com as Minas

Seja Correspondente do Projeto Na Estrada com as Minas

Seja Correspondente do Projeto Na Estrada com as Minas

O Projeto Na Estrada com as Minas nasceu do desejo de encorajar mulheres a conquistarem sua autonomia. No início existia apenas uma jovem mãe solo tentando desbravar o mundo com sua pequena mochileira, mas então ela percebeu que o Na Estrada com as Minas não poderia ser apenas sobre a sua história. A Primeira Rede Colaborativa de Mulheres Viajantes surgiu, quando essa mãe solo percebeu a necessidade de contar não só as suas histórias, como também as histórias de todas as mulheres viajantes espalhadas pelos quatro cantos do mundo. Foi assim que um site e um perfil em uma famosa rede social, se transformou numa Rede de apoio mútuo, encorajamento, incentivo e amizade.

E como uma Rede Colaborativa não se faz com uma pessoa só, a Equipe do Na Estrada com as Minas convida todas as Mulheres desse mundão de meu Deus a escreverem seu relato de viagem e nos enviar, para que seja publicado aqui em nosso site.

Quer aparecer aqui no site e em nossas redes sociais? Saiba como:

Para ser uma Correspondente é muito simples. Primeiro você precisa preencher esse formulário com alguns dados básicos, como Nome, Telefone, Onde mora, redes sociais e uma breve biografia sobre você, para que possamos te conhecer melhor.

Depois de preenchido o formulário, você receberá um email de confirmação. E após isso já pode começar a escrever!

Nós gostamos de deixar a imaginação de vocês, livre! Queremos que escrevam não apenas sobre lugares ou cidades, mas sobre experiências, sobre amores, sabores, cheiros, choros, perrengues, queremos que seja o mais verdadeira possível, que relembre a adolescência e se sinta como se estivesse desabafando com a sua melhor amiga, ou até mesmo com seu diário.

Nossas especificações são bem simples, pedimos apenas que vocês nos envie:

  • Texto: com no mínimo 600 caracteres – nos preocupamos muito com o desempenho do site nas buscas orgânicas, por isso, priorizamos textos que nos ajude a ficar em uma boa posição nos buscadores online.
  • Fotos: o mínimo de 05 fotos e o máximo de 20, nomeadas com posição e nome do lugar, por exemplo “01 – Cachoeira do Escorrega”, para que possamos identificá-la com facilidade na hora de montar o seu texto no site. Esse “mínimo” e “máximo” serve como um parâmetro para enriquecermos o texto ilustrando-o, sem deixá-lo pesado.
  • Biografia: ao final do texto, você pode escrever um pouco mais sobre você, o que você faz, onde mora, desde quando começou a cair na estrada. Queremos te conhecer cada vez mais!
  • Redes Sociais: as redes sociais são hoje, a melhor forma de nos mantermos conectadas, literalmente mesmo à distância, por isso é importante que você nos deixe encontrá-la com facilidade, até para o caso de outras mulheres quererem tirar dúvidas com você a respeito do seu texto/viagem/experiência.
  • Idade mínima: é preciso ter 18 anos para escrever para nós ou 16 com autorização dos pais por escrito.
  • Plágio: o Projeto Na Estrada com as Minas não se responsabiliza por casos de plágio. Não aceitamos textos que tenham sido copiados parcial ou integralmente de outras pessoas ou sites. Se houver alguma ocorrência do tipo será de total responsabilidade da Correspondente e o texto será imediatamente retirado do ar. Não aceitamos textos que já tenham ido ao ar anteriormente em outros canais de comunicação. Aceitamos apenas textos exclusivos.
  • Aceitamos apenas textos de mulheres.

Os textos das Correspondentes são publicados em nosso site toda quarta-feira, às 19 horas e as fotos replicadas em nossas redes sociais.

Se você já escreveu pra gente e quer colaborar de novo, não se acanhe! Estamos doidas para lê-la novamente, corre pro Word gata e se joga! Será um prazer ter mais um pedacinho de você aqui no site.

Ao enviar o texto para ser publicado em nosso site, você concorda com os nossos termos e nos autoriza a usar o seu material dando os devidos créditos por tempo indeterminado.

OBS: caso queira retirar o seu material do ar, precisará enviar uma solicitação para necamcorrespondentes@gmail.com explicando o motivo e avaliaremos juntas a melhor forma de viabilizá-lo, desde que não prejudique ambas as partes.

Caso você queira apenas aparecer em nosso Instagram, use a nossa tag #naestradacomasminas todos os sábados vai ao ar um Repost de uma mulher que usou a nossa tag.

E aí? Está esperando o quê para fazer parte da maior Rede Colaborativa de Mulheres Viajantes do MUNDO?!

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: