Roteiro 4 dias em Bonito – por Juliana Santos

Roteiro 4 dias em Bonito – por Juliana Santos

Olá viajantes, quando falamos em Bonito vem à mente aquelas imagens de natureza exuberante, fauna, flora, e claro muitos esportes radicais . Localizado na região Centro-Oeste, e a aproximadamente 300km de Campo Grande, o que dá umas 4 horas de viagem de ônibus do aeroporto de Campo Grande até Bonito, pode parecer muito, mas vale a pena, com isso dá pra conhecer um pouco das paisagens que enfeitam este estado.

Até aqui ok, mas e quando não temos muitos dias para ficar em Bonito? Foi meu caso, devido meu ritmo de trabalho, eu tive somente 4 dias de folga e claro, aproveitei para conhecer este lugar que faz jus ao nome que tem… Montei meu roteiro de acordo com meu tempo disponível, e também meu orçamento.

Vamos lá, assim que cheguei em Bonito, no mesmo dia fui conhecer o Projeto Jiboia, bem legal com a temática de cobras e serpentes e uma mistura de comédia stand up para descontrair os visitantes, aberto somente à noite, dura em media 2 horas, você dá boas risadas e aprende de forma divertida sobre estes animais que tanto nos causam medo e o “gran finale” é claro é tirar fotos com a jiboia.

Projeto Jibóia

Gruta do Lago Azul

No segundo dia fui conhecer outro ponto turístico que tanto trouxe fama a Bonito, a Gruta do Lago Azul, realmente é linda, tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em 1978, toda rodeada de muita vegetação, e é claro, os habitantes que não são tão bem vindos assim, os mosquitos, rs, mas dá para ignorá-los com um bom repelente. A trilha até a entrada da Gruta é bem delineada, tem uns 200m e os guias vão explicando ao longo do caminho sobre as plantas que encontramos lá e sobre a origem da Gruta, que é formada de rocha calcaria, com espeleotemas de vários tamanhos e formas, formados há milhares de anos. Vale lembrar que a descida dentro da Gruta tem 300 degraus, equivale a um prédio de 12 andares, necessário um preparo físico moderado, la dentro, a visita dura uns 15 minutos, para tirar algumas fotos e descansar para fazer o caminho de volta. Bem, tudo isso dá para fazer no período da manhã pois o passeio todo dura em média 3 horas.

Aquário Natural

A tarde fiz a Flutuação no Aquário Natural Baía Bonita, que fica a 7 km de Bonito, possui uma trilha interpretativa de 1600 de mata ciliar até o deque, e de lá são 750 metros de flutuação rio abaixo até o encontro dos rios Formoso com Formosinho. Na volta, vê-se alguns animais até o retorno a sede. Pra quem quiser, tem a opção de comprar ao final do passeio um CD com fotos e uma breve filmagem do passeio, mas você pode levar sua própria câmera.




Rio do Peixe

No dia seguinte, fiz um roteiro de dia inteiro chama do Rio do Peixe, fica uns 35 km de Bonito, possui várias cachoeiras, piscinas naturais, macacos, araras, etc. Realizado na Fazenda Água Viva, com guias experientes, no meu grupo, o guia foi o Rodrigo, uma cara bem animado que conhece bem a fazenda, a trilha é composta de mata ciliar e pelos rios Olaria e do Peixe, tem varias paradas para banhos nas cachoeiras, tirolesa, pontos de banhos com peixes onde é possível alimentá-los. Almoço na fazenda e pra quem quiser, descansar na rede ou participar de atividades interativas com araras e macacos.

Praça Central

Carne de Jacaré

Realmente, mesmo com poucos dias, consegui aproveitar bem o passeio, conheci alguns dos principais pontos turísticos da cidade, incluindo a Praça Central, com duas piraputangas que são os peixes simbolo de Bonito, e ainda um pouco da gastronomia local, como o famoso prato de carne de jacaré, que achei uma delicia e o de tilápia, provei suco de fruta da região: guavira. A noite é bem movimentada e os restaurantes são cheios, vale a pena conhecer o Taboa, a Casa do Joao, o Pantanal Grill, enfim, dá pra se divertir muito na cidade.

Rio do Peixe

Dicas econômicas: Melhor época é entre final de abril até meados de junho, baixa temporada, apesar de movimentado, não é tão lotado quanto na alta temporada que é no verão, de dezembro até março. Comprar passagem aérea com meses de antecedência e fazer a reserva no hotel também. No meu caso, optei pelo Hostel Che Lagarto e não me arrependi da escolha, adorei o staff.

VEJA TAMBÉM 5 DICAS PARA ECONOMIZAR EM PASSAGENS AÉRAS

Sobre mim: Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Gestão Hospitalar, trabalho para o SUS em minha cidade, aventureira, viajante, aproveito cada tempo livre para conhecer um lugar novo, saborear novos pratos.

Instagram: @juju.adventuress

Quer ser nossa Correspondente? Entre em contato através do email necamcorrespondentes@gmail.com e compartilhe suas aventuras conosco!

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: