Programação cultural carioca GRATUITA até março de 2017

Programação cultural carioca GRATUITA até março de 2017

Já tá de férias e quer conferir uma programação cult? Aqui selecionamos as mulheres que estão com suas exposições expostas em galerias e centros culturais do Rio, ou mulheres que estão sendo homenageadas com exposições sobre elas e ainda por cima de graça! Vai deixar  de conferir o trabalho maravilhoso dessas artistas? Claro que não né! Sua presença é muito importante para estimular essas mulheres a continuarem fazendo exposições lindas e com acesso gratuito ao público.

Liuba

( Foto retirada do site http://galeriamarceloguarnieri.com.br/)

A mostra traz 14 obras da artista búlgara naturalizada brasileira Liuba Wolf (1923 – 2005). Os trabalhos serão reapresentados pela primeira vez ao público, após cinquenta e um anos de sua primeira exibição, em 1965, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro , na mostra que fazia parte das comemorações do quarto centenário da cidade. Na época, foram apresentadas 23 esculturas em bronze, que representavam animais, e a maior parte delas estará nesta exposição.

Onde? Galeria Marcelo Guarnieri | Rua Teixeira de Melo, 31 lojas C/D
Quando? Até 21 de janeiro

Horário de Funcionamento? De segunda a sexta, das 11h às 18h | Sábados, das 11h às 15h

 

Espírito de Tudo

( Foto retirada do site http://www.oifuturo.org.br/evento/espirito-de-tudo/)

Fumaça, incenso, cor, cheiros, lembranças, mistérios, segredos… Espírito de Tudo. É a mostra de Rosângela Rennó, que ocupa todo o espaço expositivo do Oi Futuro Flamengo. A exposição, com curadoria de Evangelina Seiler, pretende aguçar a curiosidade e despertar os sentidos, envolvendo o visitante em uma atmosfera atemporal, filosófica e simbólica.

Onde? Oi Futuro Flamengo | Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Quando? Até 29 de janeiro

Horário de Funcionamento? De terça a domingo, das 11h às 20h

 

Meu Corpo Será Sempre Meu Corpo

( Foto retirada do site http://www.furnas.com.br/detalhesNoticiaExterna.aspx?Tp=N&idN=4414 )

A escultora Aline Matheus apresenta obras sobre o corpo humano como veículo expressivo de sua interioridade, propondo o resgate do corpo como matéria sensível e reveladora da essência de cada ser – Aline utiliza como matéria-prima barro, ferro, aço, resina, bronze e a reutilização de materiais derivados da indústria naval e madeiras brutas de demolição.

Onde? Espaço Furnas Cultural | Rua Real Grandeza 219 | Botafogo
Quando? Até 29 de janeiro

Horário de Funcionamento? De terça à sexta, das 14h às 18h | De sábado, domingo e feriados das 14h às 19h

 

 

 

Minha Casa Para Viagem

( Foto retirada do site http://culturaniteroi.com.br/blog/?id=2511&equ=josecandido )

Com curadoria de Desiréé Monjardim, a mostra traz assemblages da artista, que coloca diversos objetos, por ela recolhidos durante sua trajetória, dispostos em caixas de madeiras, organizando o seu mundo, como se fosse a sua casa, na qual ela pode visitar e levar quando e para onde quiser.

Onde? Sala José Candido de Carvalho | Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá | Niterói
Quando? Até 30 de janeiro

Horário de Funcionamento? De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

 

 

 

Nos Limites do Corpo

 

(foto retirada do Facebook do CCHO www.facebook.com/CMA.HelioOiticica )

Mostrar as diferentes relações entre o corpo da mulher, a maternidade, questões de gênero, a cultura e a sociedade. A mostra reúne obras dos artistas Cristina Salgado, Gabriela Mureb, Hélio Carvalho e Roberta Barros, que acompanharam o dia a dia de atendimento no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti. A curadoria é de Tania Rivera e Luiz Sérgio de Oliveira. A exposição, com fotos, instalações e vídeos ficará no CMAHO, no Centro do Rio, até o dia 18 de fevereiro de 2017.

Onde? Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica – Rua Luiz de Camões, 68, Centro
Quando? Até 18 de fevereiro

Horário de Funcionamento? De segundas, quartas e sextas-feiras, de 12h às 20h | Terças, quintas-feiras e sábados, de 10h às 18h

 

 

Somos Todos Clarice

( Foto retirada do site https://www.museus.gov.br/museu-da-republica-inaugura-exposicao-em-homenagem-a-clarice-lispector/ –  Obra de Pedro Gandra para a exposição Somos Todos Clarice )

Inspirados em textos da escritora, 20 artistas atuantes no cenário carioca apresentam seus trabalhos, que vão desde pinturas acrílicas, aquarelas, fotografias e fotomontagens a uma performance – na área externa, uma grande instalação montada pelo grupo “Aluga-se”, composto por dez artistas, vai ocupar o coreto, com móveis e objetos que fazem referência aos poemas de Clarice.

Onde? Galeria do Lago, Museu da República | Rua do Catete, 153
Quando? Até 10 de março

Horário de Funcionamento? De terça a sexta das 10h às 12h e das 13h às 17h | Sábado, domingo e feriado, das 13h às 18h

 

Agora não tem desculpa de que não tem dinheiro viu? Entrada franca em todas essas exposições! Bora conferir toda essa programação e adquirir um pouco mais de cultura, que nunca é demais!

 

 

 

 

 

 

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: