Precisamos falar sobre Erfurt – por Delle Klier

Precisamos falar sobre Erfurt – por Delle Klier

Quando planejei minha viagem pela Europa, a Alemanha foi provavelmente o primeiro país a entrar na lista. Já fui logo pesquisando hostels em Berlin e em Munique , provavelmente as cidades mais turísticas de lá. Como Berlin estava com a hospedagem cara, pensei então em ficar apenas em Munique e fazer bate-volta para a capital, mas o destino me fez mudar meus planos.

Eis que descubro que uma banda que amo muito ia fazer um show na Alemanha justamente nos dias em que eu estaria lá, mas em uma cidade que, até então, eu nunca havia ouvido falar: Erfurt. Pesquisei por hospedagens e decidi ficar dois dias por lá.
O que fazer em Erfurt?
 
Erfurt é uma cidade medieval e capital do estado da Turíngia. Tem por volta de 200 mil habitantes, uma belíssima catedral e 36 igrejas centenárias, além de 15 mosteiros. Como eu fiquei apenas dois dias lá, sendo que um dia foi todo dedicado ao show, tive que concentrar meu passeio apenas no centro da cidade.
Domplatz
Uma caminhada de cerca de 15 minutos me levou do hotel à Domplatz, a principal praça da cidade. Lá, há uma enorme escadaria que nos leva a uma área onde se encontram algumas igrejas. A Catedral de Erfurt – que mais parece um enorme castelo com seus mais de 1200 anos – nos leva rapidamente ao passado, despertando o mais profundo respeito e fascínio.
Depois de visitar a catedral, caminhei mais alguns minutos e cheguei à Zitadelle Petersberg, um forte do período barroco, todo de paralelepípedo. A sensação é que estamos nos arredores de um castelo, com imensos gramados cuidadosamente aparados, que nos convida a deitar e observar o belo céu por algumas horas. Abaixo da Cidadela há um labirinto subterrâneo interessantíssimo que faz os mais criativos se sentirem cavaleiros em alguma missão de um jogo de RPG.
Zitadelle Petersberg
Na volta para o hotel, passei pelo Fischmarkt, uma espécie de praça cheia de casas de vários períodos e lojas que vendem os mais variados produtos, além de muita, muita comida.
Erfurt foi uma feliz surpresa em minha viagem e deveria entrar no roteiro de quem planeja dar uma passada pela Alemanha. Gostaria de ter tido mais tempo para desbravar suas igrejas e ruas medievais. Recomendo e voltarei com certeza!

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: