Praia Seca – por Adriana Farias

Praia Seca – por Adriana Farias

Uma manhã ensolarada, céu azul e pássaros cantando por todo lado, um vento fresco e maroto que sopra dia e noite. Esse é o pedacinho do paraíso 00a duas horas e meia da cidade do Rio de Janeiro e quarto distrito do município de Araruama. Bem vindos à Praia Seca.

Simplicidade, essa é a definição da cidade e a primeira paisagem ao entrar no distrito são as salinas que dão um visual encantador em conjunto com a Lagoa de Araruama que é um convite maravilhoso para mergulho e para iniciantes em stand up paddle, atividade oferecida por comerciantes locais. A estrada de Praia Seca é a porta de entrada e nela está toda vida comercial da cidade. As opções não são vastas, porém o aconchego é reconfortante e para quem quer driblar a agitação da cidade grande é a melhor escolha.

 

A Praia do Vargas, popular entre turistas, é a menina dos olhos da cidade com faixa de areia branca e corrente forte e fria por ser uma das poucas praias oceânicas no Rio de Janeiro. Há sempre guarda-vidas nas proximidades e a vida comercial, quiosques a afins, é quase nula, assim como o movimento de banhista durante a semana. Um bom lugar para relaxar, provavelmente terá a praia somente para você.

A vida noturna é peculiar, bares e restaurantes oferecem uma variedade de drinks admirável e música ao vivo tem qualidade questionável, mas depois de algumas doses conquistam todo mundo. O Shopping Salinas abriga umas das melhores pizzarias que já tive o prazer de conhecer, ótima massa e atendimento excelente. Por volta das três horas da manhã, mesmo numa sexta-feira tudo está praticamente acabado. As mesas sendo guardadas e todos se despedindo como se fossem melhores amigos. Pode ficar a vontade para andar pelas ruas  nessa hora, não existe o menor sinal de perigo para nós mulheres, apesar de precaução ser sempre bem-vinda.

Acordou com aquela ressaca e preguiça de fazer comida? Sem problemas! O que não falta aqui são pensões aonde é servido refeições com sabor de comida de mãe e o melhor, a maioria é bem em conta. Self-services e quentinhas tão bem apresentadas que dão a sensação de estar em casa com a família. E para finalizar o almoço com chave de ouro a sorveteria Sol a Sol que vende sorvete de pistache, pavê italiano e a paleta de chocolate belga mais saborosa que as marcas mais famosas no mercado.

Estabelecer permanência é complicado para quem está habituado com a agitação de cidades como o Rio de Janeiro, porém a faixa de preço imobiliária é tentadora, incomparavelmente mais em conta que cidades grandes por motivos óbvios. Praia Seca é sem dúvida um dos lugares mais tranquilos e deliciosos em que já tive o prazer de viver e recomendo a todos que procuram paz e tranquilidade obtendo um contato mais próximo com a natureza e com um estilo de vida simples.

Por: Drika Farias

Link Facebook: https://www.facebook.com/drika.frs

Instgram: https://www.instagram.com/drika.farias/

Comentários

Comentários

Estudante de jornalismo, produtora de conteúdo e amante de uma boa leitura, correspondente do projeto Na Estrada com as Minas a poucos meses com foco na produção de textos sobre nossa cultura. Rodas, danças, costumes e tradições que fazem valer a pena cada viajem por esse Brasil!



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: