Parque de Madureira – O lugar mais democrático do Rio de Janeiro

Parque de Madureira – O lugar mais democrático do Rio de Janeiro

Todo turista que vem conhecer a cidade, fica encantado com as belezas dos Pontos Turísticos do Rio de Janeiro e até muitos locais também se encantam. Nossa cidade é verdadeiramente linda, mas hoje quero propor um desafio a vocês.

Que tal pegar o trem na Central do Brasil e visitar o subúrbio da cidade? Aposto que você vai se apaixonar.

Hoje eu vim falar de um lugar que é praticamente o quintal da minha casa, um local que eu recomendo e muito, pois além de ser muito democrático e agradar a todos os gostos, é um local de lazer, muito bem conservado e que tem muita coisa boa a oferecer.

O Parque de Madureira é um parque de 450 mil metros quadrados, localizado no subúrbio do Rio, mais especificamente em Madureira, zona norte da cidade. O Parque inaugurou em Junho de 2012 e em 2015 ele recebeu uma grande modificação. Ele foi ampliado até os bairros de Rocha Miranda e Honório Gurgel. O Parque de Madureira é o terceiro maior parque da cidade, só é menor que o Parque do Flamengo e a Quinta da Boa Vista.

O Parque de Madureira possui uma ampla estrutura de lazer e atende públicos de diversas idades, classes sociais e econômicas. No Parque encontramos uma ciclovia, quadras de esportes, pistas de skate e uma Nave do Conhecimento, uma lan house pública com espaço para palestras – para fazer o cadastro é preciso levar RG e se for menor de idade precisa estar acompanhado de um responsável.

Na entrada do Parque, situada nos fundos do Madureira Shopping, encontramos logo de cara a Praça do Samba, nessa praça que acontecem os shows gratuitos abertos à população. Em dias comuns, em que não há shows na Praça, acontecem rodas de samba nos Quiosques localizados logo na entrada, a partir de quarta-feira. Às quintas-feiras rola um baile charme maravilhoso logo após a segunda entrada do Parque.

O Parque é totalmente sustentável e ganhou o selo AQUA (Alta Qualidade Ambiental) desenvolvido pela Fundação Vanzolini, em parceria com a Escola Politécnica da USP e o francês Centre Scientifique et Technique du Bâtiment (CSTB), com consultoria da Sustentech Desenvolvimento Sustentável. O parque possui centro de visitantes com iluminação movida à energia solar, sistema de irrigação que evita desperdícios, aproveitamento de água da chuva e 400 lâmpadas LED.

Há uma “mini cachoeira” para que as crianças possam se banhar em dias ensolarados e em muitos casos as famílias aproveitam para fazerem piqueniques ao redor. E há também a Arena Carioca Fernando Torres, onde acontece shows e manifestações culturais.

O Parque não abre às segundas-feiras. O horário de funcionamento é de Terça à Domingo de 05h às 22h

Caso queira mais informações sobre o Parque acesse a página oficial deles no facebook: https://www.facebook.com/pg/ParquedeMadureira/

Nós já havíamos indicado o Parque num post sobre Passeios para se fazer com crianças no Rio de Janeiro, se você quer conferir esse e outros lugares para passear com os pequenos aproveite.

E você? Já conheceu o Parque? O que achou de lá? Conte sua experiência para gente!

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



3 thoughts on “Parque de Madureira – O lugar mais democrático do Rio de Janeiro”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: