Países em que brasileiros não precisam de visto

Países em que brasileiros não precisam de visto

A maioria das pessoas tem o costume de pensar que viagens internacionais são muito complexas e burocráticas. Na verdade, alguns lugares dificultam mais o acesso de turistas e outros menos, simples assim. Para quem está querendo fazer na sua próxima viagem um roteiro para fora do Brasil, a dica para economizar tempo e dinheiro com documentação é ficar sempre atenta aos países onde brasileiros não precisam de visto para viajar.

Na maioria dos países listados abaixo, os turistas podem permanecer por até o período máximo de 90 dias sem o visto. Isso acontece porque atualmente o Brasil mantém acordos diplomáticos com países da América do Sul (com exceção da Guiana Francesa), da União Europeia, México e Caribe, Extremo Oriente e Sudeste Asiático, Nova Zelândia e África.

Confira abaixo a lista completa de cada um dos países onde não é necessário o visto:

A África é o terceiro maior continente do mundo e tem uma diversidade incrível de atrações naturais: de safáris com animais selvagens a praias paradisíacas. Para visitar os países abaixo, você só precisa de passaporte.

Marrocos, Tunísia, África do Sul, Botswana, Namíbia, Suazilândia.

O único país da América do Norte onde você não precisa de visto é o México, mas não pense que isso é pouco: esse é um país riquíssimo em cultura e história e também conta com praias maravilhosas: quem nunca sonhou em mergulhar nas águas claras de Cancún?

O nosso continente tem uma variedade enorme de destinos interessantes, de balneários a desertos. E a notícia ótima é que em alguns desses países (sinalizados abaixo com asterisco), você não precisa nem mesmo de passaporte: o RG brasileiro já é suficiente para você conhecer as atrações dos nossos vizinhos ‘hermanos’.

Argentina*, Bolívia*, Chile*, Colômbia*, Equador, Guiana, Paraguai*, Peru*Suriname, Uruguai*, Venezuela.

Falar em Caribe é pensar imediatamente em paraíso, não é mesmo? Praias de mar azul e areia branca, resorts incríveis, nadar com golfinhos… O Caribe é o seu destino para relaxar ouvindo salsa e tomando bons drinks.

Antígua e Barbuda, Aruba, Bahamas (máximo de 14 dias), Barbados, Belize, Costa Rica, Curaçao, El Salvador, Granada, Guatemala, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Santa Lúcia e Trinidad e Tobago.

Explorar o Velho Continente é o sonho de muitos viajantes. Conhecer os grandes monumentos como a Torre Eiffel, apreciar a culinária da Itália, ver o sol se pôr na Grécia… Nos países abaixo, você não precisa de visto, mas saiba que a entrada nos países europeus é rigorosa. Leve tudo com você para não ter nenhum imprevisto: passagens de ida e volta, comprovante de hospedagem, seguro viagem.

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália,  Holanda, Hungria, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, Suíça e Rússia.

Aqui, as diferenças culturais com certeza irão te surpreender – e encantar. Aqui você poderá encontrar grandes metrópoles, tecnologia com preços acessíveis ( Hong Kong é tax free, se jogue nas compras), cassinos aos montes (Macau é conhecida como a Las Vegas chinesa), as belezas naturais da Tailândia e Filipinas, os costumes e trajes antigos da Coreia do Sul… São destinos para todos os gostos e vale a pena encarar a longa viagem até lá!

Coreia do Sul, Hong Kong, Macau, Tailândia, Malásia, Cingapura, Filipinas.

Nesse continente, com seu passaporte você pode conhecer a Nova Zelândia: esse é o destino certo para aventureiros e mochileiros que querem estar em contato com a natureza.

A lista é bem grande, não é? Falta de visto (ou passaporte!) não é desculpa para não viajar, são muitas opções e para todos os gostos. E você, conhece algum dos países dessa lista? Quais você ainda quer conhecer? Conte para a gente nos comentários! E fique de olho aqui no blog para saber mais sobre esses e outros países, além de ver sempre muitas dicas de viagem!

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



13 thoughts on “Países em que brasileiros não precisam de visto”

  • Eu realmente pensava que havia uma burocracia enorme atrás das viagens, principalmente em relação ao visto, pois sempre ouvi histórias sobre, mas fico tão feliz em saber que não é bem assim. Noventa dias dá para aproveitar demais e os países são incríveis, é bom ficar informado para planejar as viagens futuras. Talvez demore um pouco, mas ao menos já retirei da minha cabeça que há países onde não preciso me preocupar tanto (ou nada) com o visto. Eu amei o blog, como sonho muito em viajar, já adicionei na minha lista de favoritos.

  • Caramba meu, amei demais seu post. Utilidade pública real! Estava até planejando em falar sobre isso no meu blog ou canal, vou usar algumas de suas referências caso eu faça e te mencionar. Muito bem explicadinho, um arraso de post e de blog, parabéns <3

    Beijoo

  • Oi lindona! A sua postagem chegou na hora certa! Eu e a minha amiga estávamos justamente nos organizando para no ano que vem (ou no próximo) conhecer lugares em potencial para morarmos. Vou salvar a sua lista. Parabéns pela postagem e sucesso com o blog. Beijos!

  • Menina eu vi esse post no grupo Daydream, e fiquei louca para ver, eu salvei mas acabei nem tendo tempo, mas agora vendo eu sabia que ia ser maravilhoso, fiquei impressionada pelo Caribe não precisar de visto, eu tenho muita vontade de ir para o Peru e Chile, sou louca para provar os vinhos de lá , já vou começar fazer a minha lista de viagem, eu realmente adorei seu post é muito útil

  • Não fazia ideia de tantos lugares assim não exigiam visto, isso é incrível <3 eu morro de vontade de fazer um mochilão pela Europa!

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

  • Gostei do post, muito legal você comentar quais são os que não precisam daquela demora toda pra pegar o tão esperado visto. Aqui na América do Sul eu já sabia que não precisava de passaporte justamente por conta do bloco econômico. Mas, na Europa pra mim foi novidade, jurava que precisava ter visto pra ir.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

  • O queeeeeee? Não sabia que pra ir pro Caribe não precisava de visto!!!! Pra Cancun eu já sabia, mas fiquei surpresa com todos esses países da Europa. Tbm não sabia que a Tailândia tbm não exige visto! Agora só falta ter dinheiro, arrumar as malas e partiiiiir!!!

  • Gente, que delícia!
    Bom saber que existem tantos países bacanas que facilitam a entrada de turistas.
    Amo demais viajar, me identifiquei com o blog e fala justamente de um assunto que amo <3
    Parabéns pelo post, informativo e objetivo, continuem assim.

    Se der dêem uma passadinha no meu também, falo de intercâmbios, viagens e experiências.
    abraços

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: