Na Estrada com as Minas

O que toda mulher precisa saber antes de viajar sozinha

Viajar significa muitas vezes se encontrar com o inesperado, com aquela sensação primeira de liberdade que todas as mulheres precisam, pelo menos de vez em quando. Um momento para pensar, para vivenciar novas situações e trazer na bagagem novas histórias para contar.

Com a correria dos nossos dias, nem sempre encontramos a oportunidade certa de nos desconectarmos das obrigações familiares, profissionais e, quando a ocasião de viajar surge, surge também uma incerteza, uma confusão antes de arrumar as malas e partir rumo ao nosso merecido descanso.

Analisando essa possibilidade, organizamos um roteiro básico sobre o que toda mulher deve saber antes de viajar.

1. Pesquisar antes de viajar

Escolha um lugar dentro de seu modo de vida, dentro dos seus gostos pessoais. Algumas viagens podem se tornar desagradáveis por mera indicação de que um destino foi excelente para uma amiga que curte muito agito e badalação e você ser uma pessoa mais calma, que prefere o silêncio de uma pousada e a calmaria de um hotel fazenda, por exemplo. De qualquer forma, pesquise não apenas sobre os lugares, mas condições ideais de hotelaria, traslado e passeios. Se você planejar sua viagem com antecedência, há excelentes promoções em agências de viagens sérias que surpreendem positivamente no valor final.

2. Organize seus documentos

Essa questão é muito importante, sobretudo nas viagens internacionais: passaporte, visto, carteira de vacinação, com as vacinas obrigatórias tomadas. O passaporte deve estar atualizado e o visto deve estar de acordo com a sua finalidade (estudos, turismo, negócios, trabalho temporário). Passagens e documentação na mão, não se esqueça de comunicar à família e aos amigos mais próximos, deixando nome, endereço e telefone do hotel, data de embarque, companhia aérea e voo.

3. Atenção às bagagens

A gente fica muito indecisa na hora de arrumar as malas: sapatos, bolsas, casacos, acessórios imprescindíveis. No entanto, nesses tempos de mudanças nas regras das companhias aéreas, a bagagem deve ser muito bem pensada para não pesar no bolso. Leve o que for mais importante e o que você realmente irá usar e deixe o supérfluo. O excesso de bagagens está custando de R$30,00 a R$60,00 variando em cada companhia.

4.Bagagem de mão

Numa mochila ou bolsa de viagem grande leve seus documentos pessoais, passagens, casaco para enfrentar o frio do ar condicionado do avião, uma muda de roupa, caderno, notebook, objetos de valor e dinheiro para primeiras despesas (se esforce para que não passe de 10kg). Numa doleira (uma espécie de pochete fininha própria para usar dentro da roupa) leve valores em dinheiro e cartões de crédito. Lembrando que as bagagens de mão também obedecem certas regras, portanto fique atento ao que pode ou não levar: líquidos não podem exceder a 100ml e devem estar acondicionados em embalagens próprias para viagens (envoltas por uma bolsa compacta, que facilmente cabe na mochila). Evite levar objetos cortantes e vidros ou você terá que os deixar no aeroporto.

Leia também: Fim da franquia de bagagem – dicas para sua mala sobreviver às regras.

5. Fuja de cilada

Fuja de eventos e atividades obscuros, em lugares estranhos ou que não foram muito divulgados.  Procure por serviços em empresas de eventos idôneas ou em lugares conhecidamente seguros. Atenção redobrada com valores muito vantajosos para que o barato não saia caro.

6. Garanta sua viagem tranquila numa boa agência de viagens

A cada ano surgem mais agências de viagem sem consolidação no mercado. Portanto, evite viagens realizadas por agências inexperientes, viagens clandestinas e excursões duvidosas. Reserve com antecedência o hotel e tenha tudo registrado. É muito chato chegar numa cidade e descobrir que sua reserva não foi feita e ter que ficar procurando hospedagem sozinha arrastando as malas pela rua? Não… Conte com a seriedade e competência de grandes agências e fique tranquila para descobrir novos e incríveis destinos.

Leia também: Dicas para mulheres viajarem sozinhas de forma econômica.

O Hurb valoriza o que é mais importante, você!




VAI VIAJAR? FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso.
Hospedagem: AirbnbBooking
Seguro Viagem: Real SegurosSeguros Promo
Aluguel de carro: Rentcars

Comments

comments

«

»

2 COMMENTS

  • Vladimir

    Muito Bom! Compartilhei nos meus Grupos!
    Parabéns e Obrigado,
    Vladimir Bento.

  • Jorge Gallo

    Belas dicas!

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *