O que fazer em Trindade-RJ

O que fazer em Trindade-RJ

Uma ótima opção para quem não quer gastar muito e curtir as lindas praias da Costa Verde do Rio de Janeiro , certamente, é a pequena vila de Trindade. A vila pertence ao município de Paraty e está localizada a cerca de 240 km da cidade do Rio de Janeiro. É simplesmente um amor de lugar, com destaque para a natureza exuberante, o artesanato local e a comida deliciosa e barata!

Como chegar

Para quem vai de carro partindo do Rio de Janeiro, deve seguir pela rodovia Rio-Santos até o km 589, onde haverá uma entrada para uma estradinha estreita que te levará até a vila de Trindade, sem erro.

O acesso por ônibus a partir do Rio de janeiro também é muito fácil, sendo possível pegar um ônibus da viação Costa Verde até Paraty, e depois uma van ou ônibus até a vila de Trindade. A distância entre Paraty e Trindade é de aproximadamente 16 km.

O que fazer

Trindade tem opções de praias excelentes, com poucas ondas, como a Praia do Meio e a Praia de Fora, por exemplo. Estas, consequentemente, são mais movimentadas, e também possuem serviços de bares e restaurantes. Para quem curte um surf, por outro lado, uma ótima opção é a Praia do Cepilho, localizada bem na entrada da vila.

trindade10
Praia de Fora

O local mais famoso e procurado em Trindade, sem dúvida, é a Piscina Natural do Cachadaço. O acesso é feito tanto por barco, quanto por uma trilha de nível leve, que passa também pela Praia do Cachadaço e tem início na Praia do Meio.

Praia do Cachadaço
Praia do Cachadaço

O lugar é lindo, ótimo para mergulhar e recomenda-se utilizar snorkel para observar os peixes, tem muitos! No próprio local é possível alugar snorkel se você não tiver um. Recomenda-se ainda chegar cedo por lá, pois ao longo do dia a Piscina costuma ficar bem cheia, e o espaço para subir nas pedras e deixar seus pertences pode ser escasso. Vale ressaltar que não se trata de uma praia, mas de uma piscina mesmo, portanto, não tem espaço em areia nem nada, somente as pedras em volta.

Piscina Natural do Cachadaço
Piscina Natural do Cachadaço

trindade7

trindade3

Outra dica imperdível para quem vai visitar Trindade é a Praia do Sono. O acesso  a praia pode ser feito por barco ou trilha. A trilha é considerada de nível moderado, mas apenas em função de sua extensão, já que é muito bem delimitada e sem grandes obstáculos. Dependendo do ritmo leva-se entre 50 minutos a 1 hora e meia para finaliza-la.

trindade5
Praia do Sono

trindade4

A recompensa pelo esforço é simplesmente uma praia maravilhosa e sem muita badalação. Pra quem curte um clima mais roots, é uma excelente pedida, portanto. A praia possui alguns campings, então, se o seu objetivo é uma estadia com maior contato com a natureza, sem dúvida, estará no lugar certo. Também há alguns restaurantes no local.

trindade6

O acesso a trilha é feito a partir do Condomínio Laranjeiras. A entrada para o Condomínio esta localizada na própria estrada que leva a Trindade, porém, um pouco antes de se chegar a vila. No caminho para a vila há uma placa indicando a entrada, então deve-se prestar atenção. Para quem vai de ônibus, a melhor opção é ir até Paraty e pegar o ônibus Vila do Oratório, que fará este mesmo caminho e o ponto final é perto do início da trilha.




Onde se hospedar

Em Trindade há opções tanto de campings e hostels quanto pousadas que possuem preços mais em conta. Quando estive por lá, consegui um quarto em pousada para duas pessoas por 35 reais a diária por pessoa, que é o preço do camping em alguns lugares. Se estiver por lá fora de temporada, vale pechinchar um pouco para conseguir um preço melhor.

Segue algumas dicas de hospedagem:

Camping Menina Flor – https://sites.google.com/site/campingmeninaflor/do-camping

Beira Mar Pousada  – http://beiramarpousada.com.br/site/

Samblumba Hostel – https://www.facebook.com/samblumbahostel/

Comentários

Comentários

Advogada, apaixonada por viagens, praias, trilhas e fotografia. Sempre em busca de um novo destino, de mochila nas costas e vontade de ganhar o mundo!



3 thoughts on “O que fazer em Trindade-RJ”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: