Sobre

PROJETO NA ESTRADA COM AS MINAS

Nós somos a primeira rede colaborativa de mulheres viajantes e objetivamos dialogar sobre a mulher no turismo mundial, considerando todos os recortes sócio-raciais que tornam cada mulher única, a nossa proposta é promover um debate sobre um turismo mais democrático por acreditarmos que o turismo está intimamente ligado ao lazer, que é um direito de todos. Dentro desse debate, buscamos incentivar pequenos empreendedores a fim de auxiliar no desenvolvimento do turismo e da economia local. Mantido por uma equipe de seis mulheres cariocas, nos baseamos em três pilares essenciais:

Informar: temos um compromisso com o nosso público de sempre trazer conteúdo de qualidade, respeitando a veracidade do fatos acima de qualquer coisa, a transparência e a diversão.

Incentivar: nos tornamos um espaço acolhedor, uma rede de apoio para que as mulheres se sintam seguras para compartilhar suas histórias, medos, angústias e felicidades.

Inspirar: através dos nossos eventos, promovemos um rico debate sobre o turismo mundial, olhando delicadamente para cada recorte sócio-racial, entendendo assim a necessidade do nosso público para então oferecer uma proposta de solução customizada, não genérica o que nos diferencia na forma de nos comunicar com o nosso público-alvo.

A EQUIPE

CAMILA SANTOS – EDITORA CHEFE

Camila Santos, mãe da Clara, empreendedora, estudante de jornalismo, carioca da gema e assistente comercial. Uffa! Gostaria de dizer o que eu faço nas horas vagas, mas creio que não sobre muitas horas disponíveis. Idealizadora do Projeto Na Estrada com as Minas que sempre acreditou no potencial feminino, mas que se surpreendeu ao perceber a força do feminino no que diz respeito à redes de apoio e colaboração. Caiu de paraquedas no turismo, mas sempre foi apaixonada por escrever e compartilhar experiências, histórias e memórias afetivas.

 

Redes Sociais: Instagram

 

AMANDA MONTEIRO – DIRETORA DE MARKETING

Amanda Monteiro, 35 anos, carioca da gema, niteroiense de coração. Sou formada em Marketing, mas recentemente o encanto pelo Turismo me fez voltar à faculdade. Desde bem pequenininha tenho uma paixão louca por hotéis, neles sempre me sinto como se estivesse em casa. Viajar já fazia parte da minha vida, mas só descobri que era amor de verdade há 10 anos atrás, quando fui passar o Ano Novo em Buenos Aires. Era minha primeira vez fora do Brasil e eu vi com meus próprios olhos que o mundo é grande demais e tem todas as cores, sabores, sotaques e culturas esperando para serem descobertas. Hoje guardo alguns países da América do Sul e da Europa no passaporte, mas ainda tenho muita estrada para percorrer. Integrar a equipe do projeto Na Estrada com as Minas é uma grande responsabilidade, mas é um privilégio ainda maior: nessa rede, a cada dia que passa conheço mais mulheres incríveis, compartilhamos vivências na nossa cidade, trocamos experiências de viagem… e o mais importante, seguimos nos inspirando umas às outras, como mulheres que merecem desbravar o mundo!
Redes sociais: Instagram

LUIZA HELENA RIZZO – GUIA DE TURISMO

Luiza Rizzo, tenho 21 anos, sou guia de turismo, atualmente estudo Pedagogia e já fiz um breve intercâmbio para o Canadá. Como uma típica sagitariana sou viciada em viajar, fazer boas amizades por esse mundão e deixar a vida me levar. Participar desse projeto me mostra importância de incentivar cada vez mais mulheres a seguirem seus sonhos de viajar e mostrar para elas que nada é impossível, basta querer e ter um certo planejamento que irá dar tudo certo.

Redes Sociais: Instagram

 

JANDIRA MACIEL – DIRETORA FINANCEIRA

 

Jandira Maciel, tenho 54 anos, carioca, Fisioterapeuta de formação que adora viajar!Sou viajante Solo, seja para perto ou para bem longe. O objetivo é conhecer o meu verdadeiro eu, descobrir o prazer da minha própria companhia, a chance de me reinventar e ser quem eu quiser ser. Isso é evolução pessoal.

 

Redes Sociais: Instagram

 

 

 

RAQUEL ALBUQUERQUE – COORDENADORA DE EVENTOS

Raquel Albuquerque, mulher preta, gorda e periférica; Bióloga na loucura de terminar (ou não) um doutorado, cozinheira, sambista, produtora, blogueirinha; tentando dar conta de ser tudo isso, nem sempre conseguindo, essa é a Raquel. Espírito inquieto, tem agonia de ficar em casa e, por sorte ou azar, vive no Rio de Janiero, cidade onde sempre tem algo pra fazer. Não dada muito a formalidades, vive pelas ruas e bares da cidade, sabe sempre o que tá rolando de legal, principalmente se tu curte um samba, como ela. E quando não está por aqui, gosta quando consegue achar o mesmo clima informal, tomar uma cerveja gelada num boteco qualquer e fazer amizade com a galera local.

Redes Sociais: Instagram

 

SEJA NOSSA CORRESPONDENTE

Quer fazer parte da primeira rede colaborativa de mulheres viajantes? Você também pode! Para participar é muito fácil, você pode:

  • Escrever um relato de viagem para ser publicado aqui no site. O relato das Correspondentes vão ao ar toda quarta-feira às 19 horas. Para mais informações acesse: Seja Correspondente do Projeto Na Estrada com as Minas.
  • Ser voluntária em nossos eventos. Para se voluntariar, envie um email para naestradacomasminas@gmail.com dizendo de que forma você acredita poder colaborar com o Projeto.
  • Participar das nossas redes sociais, todo sábado às 16 horas repostamos uma foto da nossa hashtag #naestradacomasminas no instagram. Temos um grupo exclusivo para mulheres no facebook também exclusivo para mulheres.
Você pode nos encontrar nas Redes Sociais:
Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/175175493015270/
E-mail: naestradacomasminas@gmail.com