Local Hostel Bogotá – a tranquilidade na capital colombiana

Local Hostel Bogotá – a tranquilidade na capital colombiana

Em setembro, estive na Colômbia e a primeira cidade que visitei foi Bogotá. Quem acompanha nossos stories no @naestradacomasminas viu todas as minhas aventuras por lá em tempo real, e agora chegou a hora de finalmente escrever para vocês a minha experiência. Essa viagem foi muito especial para mim pois foi a primeira vez que rodei um país de norte a sul, tentando conhecer o máximo que pude em 13 dias. Em Bogotá me hospedei em dois hostels, o primeiro deles sendo o aconchegante Local Hostel Bogotá.

( vista do quarto compartilhado do Local Hostel Bogotá, com vista para o Cerro de Monserrate)

 

O Local Hostel Bogotá é um hostel bem simples, muito aconchegante, e que te relembra o sentimento de estar tão confortável e tranquila como na sua própria casa. É um hostel para aquelas pessoas que passeiam o dia todo pela cidade e voltam tarde apenas querendo descansar e dormir – como eu rs. O hostel tem um ambiente muito tranquilo, algo que faz diferença se você quer ter uma boa noite de sono. Para quem não gosta de hostels agitados e party hostels, definitivamente o Local Hostel Bogotá é a escolha certa pra você na capital colombiana.

 

QUARTOS

O hostel possui 4 opções de quartos: o quarto compartilhado no térreo, o quarto compartilhado no segundo piso com vista para o Cerro de Monserrate, quarto privativo com cama de casal também com vista para o Cerro de Monserrate e um quarto privativo com duas camas de solteiro.

(Quarto duplo de camas de solteiro – reparem o desenho bonito na parede)

 

( Quarto de casal com vista para o Cerro de Monserrate )

 

Eu dormi no quarto compartilhado, que também é misto. Confesso que por ser mulher tive uma certa preocupação com isso, nunca tinha ficado em quartos compartilhados mistos por receio de assédio e definitivamente foi ótimo saber que posso ficar tranquila neles, sem me preocupar com isso e me sentir realmente segura, pois o Local Hostel tendo recepção 24h, qualquer problema era só chamar o sr. Uber, (sim, esse é o nome do recepcionista simpático) que ele estava sempre pronto para ajudar. Minha experiência com quarto compartilhado nesse hostel foi super tranquila e confortável, não passei por problema algum, e uma coisa muito positiva é o fato dos quartos compartilhados serem com poucas camas, por ser um hostel pequeno, diferente de hostels grandes com 10, 12 ou mais camas por quarto, aqui tem cerca de apenas 4 camas. Os quartos são muitos confortáveis, são arrumados diariamente, muito limpos e bem cuidados. E o quarto que eu fiquei tinha a vista encantadora para o Monserrate.

 

( quarto compartilhado que me hospedei com varanda com vista para o Cerro de Monserrate )

 

BANHEIROS

No Local Hostel Bogotá há banheiros compartilhados, com chuveiro quentinho. Não há aquelas divisões de box como em hostels grandes, é um banheiro comum e que te dá bastante privacidade.

INFRAESTRUTURA DO HOSTEL

O hostel é bem pequeno comparado com outros hostels, mas isso que o torna especial e diferente dos demais. Essa calma e tranquilidade é difícil encontrar durante a viagem. Na entrada do hostel tem um armário de vidro com vários snacks entre outros itens que estão a venda, além de puffs para sentar, informações turísticas e a recepção.

 

Outra área comum é a cozinha, onde você pode encontrar fogão, geladeira, micro ondas, pratos, talheres… tudo que você necessita caso queira cozinhar e o lado há uma mesa grande para poder comer.

 

O hostel também possui lockers, mas lembre-se: não esqueça seu cadeado!

 

LOCALIZAÇÃO

O Local Hostel Bogotá está localizado no bairro turístico de Bogotá, a famosa La Candelaria. Você tem como chegar do aeroporto para lá tranquilamente de ônibus + Transmilenio (a versão deles do BRT carioca, que é um ônibus só que tem uma faixa na pista exclusiva para ele e é muito maior que o ônibus tradicional) se estiver apenas com seu mochilão ou com uma mala leve. O ponto final é no Parque de Los Periodistas , que é a 500 metros do hostel, cerca de 6 minutos andando.

 

SERVIÇOS

O Local Hostel ainda oferece alguns serviços muito interessantes, como:

  • wifi grátis
  • café da manhã incluso
  • recepcão 24h
  • lockers / armários (leve seu cadeado)
  • informações de passeios e dicas turísticas pela cidade
  • Chuveiro com água quente

 

QUAL O VALOR DA DIÁRIA

Dependendo da época, as diárias dos quartos compartilhados variam entre R$25 e R$70. Você pode entrar em contato com o Local Hostel Bogotá pelo site e fazer sua reserva por lá mesmo, entrar em contato por email ou pelas redes sociais:

 

Site: http://www.localhostel.co

Facebook: https://www.facebook.com/localhostelbogota/

Email: reservas@localhostel.co

 

Gostaria de agradecer a equipe do Local Hostel Bogotá que nos recebeu de forma carinhosa na cidade.

Comentários

Comentários

Luiza Helena, carioca de 19 anos tão apaixonada pelo Rio de Janeiro que se tornou guia de turismo. Praticante de tutoriais de 'Faça Você Mesma', feminista, sagitariana e boêmia, não consegue ficar muito tempo sem viajar, conhecer novas pessoas e ter experiências únicas por esse mundão!



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: