Local Friend Hostel – Um hostel tamanho família – Búzios RJ

Local Friend Hostel – Um hostel tamanho família – Búzios RJ

Búzios é um lugar muito emblemático para nós. Um lugar de novos começos. Fui à primeira vez a Búzios com uma bebê de quatro meses no colo, a mochila cheia e o coração pequenininho, então me renovei, ou melhor. A energia daquele lugar nos renovou. E agora, novamente Búzios é o ponto de partida para uma nova e linda fase de transformações.

A Equipe do Na Estrada com as Minas foi convidada pelo Eduardo e pela Caroline a conhecer o Local Friend Hostel, um aconchegante Hostel em Búzios, no Rio de Janeiro e contaremos tudo para vocês sobre como foi essa incrível experiência.

Sobre o Local Friend Hostel

Após de conhecer os varios continentes e morar em diversas cidades ao redor do mundo, Eduardo responsável pelo hostel, se encantou por Búzios, uma cidade aqui no Rio de Janeiro extremamente turística por suas belezas naturais. Ao perceber a necessidade de se trabalhar melhor a gastronomia local, pensou em utilizar sua experiência na área e abrir uma escola de gastronomia. Ao mesmo tempo, ajudava os turistas como podia – assim como nos ajudou. Apresentava seus lugares favoritos, levava para passear… Começou a ficar conhecido e divulgar seu contato como um “local friend”, um amigo local. Depois de receber muitos amigos de outros lugares em sua casa em Búzios, que já era grande, teve uma ideia que unia o útil ao agradável: transformou a própria casa num hostel que oferece o melhor da hospitalidade local e começou a ministrar aulas de gastronomia para seus hóspedes na Gastroarte.

O Local Friend é um hostel encantador localizado em Geribá, a 200 m da Praia, que agrada a todos os públicos, desde pessoas que buscam fazer novas amizades, até famílias que querem aproveitar com seus pequenos alguns dias de descanso.

Quartos

Assim que chegamos ao Hostel, fomos acomodadas em um quarto muito confortável, com uma cama de casal e mais três camas de solteiro, perfeito para famílias ou até amigos que gostam de viajar juntos. No quarto tinha também um armário, onde pudemos guardar nossos pertences e um abajur que facilita e muito a vida de quem tem criança, para quando se precisa levantar no meio da noite.

O hostel possui ainda Quartos Compartilhados com 08 camas de solteiro e um Quarto privativo, para quem procura um pouco mais de privacidade.

Banheiros

O hostel dispõe de dois banheiros compartilhados, um no térreo e outro no segundo andar, ambos muito bem conservados.

E ainda disponibiliza um banheiro na área externa para quem vem da praia ou até mesmo para os amigos que por vezes se encontram para jantar, conversar, ouvir música, ou seja, socializar no Hostel.

Infraestrutura do Hostel

Nós ficamos encantadas com o conforto da área social, o lugar é muito aconchegante e nos fez sentir como se estivéssemos em nossas próprias casas.

O Eduardo, responsável pelo hostel é um cara que incentiva muito as artes no geral e faz um trabalho lindo, proporcionando aos hóspedes momentos de lazer inesquecíveis. Na área social eles disponibilizam livros para leitura e quadros para as crianças pintarem o que, sem dúvidas, ganha o coração dos pequenos. A decoração do hostel é um charme a parte e cheia de histórias para contar, cada parede é um detalhe curioso que se pararmos alguns minutos para ouvir ficaremos surpresos ao descobrir a riqueza de cada detalhe.

Na área externa, encontramos uma cozinha compartilhada bem equipada. Com geladeira, fogão e tudo o que se precisa para preparar uma refeição maravilhosa. Ponto positivo para quem busca economizar. Além disso, possui redes para descanso e um bar.

Adivinhem quem não queria sair da rede? Acho que depois das Praias esse foi o lugar favorito dela. Ahh e o chão do hostel também – risos – onde ela desenhou vorazmente com um giz fornecido pelo próprio hostel.

Café da manhã

O café da manhã é servido das 08:30 min às 10:30 min na área social com delícias preparadas com muito carinho e sorrisos. A hora do café é um ótimo momento para trocar experiências com os outros hóspedes e começar o dia bem antes de ir conhecer cada cantinho desse lugar encantador que é Búzios.

Gastronomia

O Eduardo em parceria com sua irmã Caroline possui uma escola de gastronomia, chamada Gastroarte que funciona dentro do Hostel, é muito interessante por que ele disponibiliza aos seus hóspedes a culinária local de uma forma muito interativa e divertida. Ele ensina os hóspedes a cozinharem pratos locais e algumas vezes até a pescar e limpar seus próprios peixes o que torna a experiência ainda mais singular.

A cozinha é toda equipada com materiais da melhor qualidade, o que possibilita que as aulas sejam ministrada com muito profissionalismo. Além das aulas, oferecem uma janta exclusiva por um preço muito justo.

Localização

Praia de Geribá

O hostel é muito bem localizado, ele fica em Geribá, a 200 m da Praia de Geribá, onde encontramos a Escolinha de Surf da Gabriela Teixeira, parceira do Local Friend. E caminhando uns 10 minutos até à rua principal chegamos facilmente à praia de Manguinhos, que tem uma vista sensacional e um mágico por do sol e ao Porto da Barra, um condomínio onde encontramos muitos restaurantes à beira mar, ambos lindíssimos. O hostel fica também há poucas quadras da Praia da Ferradurinha, lar das tartarugas marinhas e onde podemos alugar pranchas de Stand-up Padle, andar de caiaque e pedalinho.

Praia de Manguinhos

Condomínio Porto da Barra

Praia da Ferradurinha

Serviços

O hostel oferece além do Café da Manhã, lounge com livros e jogos e a cozinha, churrasqueira, WI-FIi 24 horas, ar-condicionado, roupa de cama e toalha, serviço diário de limpeza e um jardim! O hostel não possui televisão pois a interação é gerar uma interatividade maior entre os hóspedes nas áreas sociais, o que nos proporciona novos amigos e experiências memoráveis.

A melhor parte de se hospedar em um hostel é poder trocar experiências com pessoas diferentes num curto espaço de tempo. É conhecer novos costumes e fazer amigos para uma vida inteira. Nos dias em que ficamos hospedadas no Local Friend conhecemos um casal de argentinos, jantamos com moradores locais e ainda conhecemos pessoas que para minha surpresa são nossos vizinhos aqui no Rio de Janeiro – como esse mundo é pequeno não? Vizinhos esses que nos deixaram super curiosas sobre o Campeonato de Surf que ia rolar em Búzios no final de semana seguinte e que nos proporcionaram além de uma ida ao Circo – que em breve contaremos mais detalhes em nossas redes sociais – momentos descontraídos de muita conversa boa e isso tudo não tem preço.

E se alguém me perguntasse hoje, por que eu indico o Local Friend Hostel minha resposta seria certeira: por que nos sentimos acolhidas.

Vocês sabem que eu estou sempre em busca de ocupar lugares com a Clara e que nem sempre essa é uma tarefa fácil, ainda hoje enfrento muitas barreiras em determinados lugares por estar com uma criança e o que mais me deixou encantada com o hostel foi que nos sentimos completamente inseridas naquele contexto, como se fosse algo extremamente natural – sensação que eu deveria ter em todos os espaços, mas infelizmente não é assim que acontece – e isso pra mim fez toda diferença, ser bem recebida e principalmente, minha filha ser bem recebida por todos os presentes, desde o dono – que ganhou o coração da Clara ao emprestar alguns brinquedos e dar um punhado de giz – aos funcionários e inclusive pelos hóspedes fez meu coração bater muito mais forte, sem dúvidas, o Local Friend entrou para a lista dos meus lugares favoritos para se estar com a minha pequena Clara.

Qual o valor da diária?

A diária no Local Friend Hostel é a partir de R$ 60 por pessoa no quarto compartilhado. Depende do tipo de quarto que você escolher. Para mais informações visite o site do Local Friend Hostel ou entre em contato através do telefone (22) 2623-0614.

Gostaríamos de agradecer imensamente ao Eduardo e a Caroline pelo convite, adoramos a experiência de conhecer um pouco mais desse lugar e conhecer a história do hostel e do Eduardo, que foi tão simpático, solícito e gentil com todas nós.

Encontre o Local Friend Hostel na Rede

Site: http://www.localfriendhostel.com/

Facebook: https://www.facebook.com/localfriendhostel/

Instagram: https://www.instagram.com/localfriendhostel/

Gostou das dicas? Não esqueça de deixar um comentário aqui embaixo, curtir e compartilhar nas redes sociais com seus amigos. Acompanhe nossas redes sociais para mais informações.

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



3 thoughts on “Local Friend Hostel – Um hostel tamanho família – Búzios RJ”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: