Kit de Primeiros Socorros Infantil

Kit de Primeiros Socorros Infantil

E aí galera, como estão? Que saudade que eu estava de escrever para vocês.  Mas a vida está tão corrida que arrumar tempo tem sido cada vez mais difícil, mas como eu amo muito tudo isso,  tenho tentado me esforçar ao máximo para conseguir. Eu queria muito que esse post fosse em formato de vídeo,  mas ainda não consegui tempo de gravar. Mas vamos ao que interessa.

Para as mamães mochileiras de plantão,  eu vim dar algumas dicas do que levar no kit de primeiros socorros da cria. É muito importante que antes de viajar você se prepare, pois dependendo do lugar algumas farmácias não vendem certos tipos de remédios sem receita. Então, é sempre bom estarmos preparados para tudo. Já que criança é uma caixinha de surpresa.

Todos nós sabemos que não é recomendável a automedicação, principalmente em crianças. Por isso, em primeiro lugar é muito importante que você leve os remédios recomendados pelo pediatra da criança. Pois não sabemos interpretar os sintomas apresentados, com isso podemos dar algum remédio indevido, o que pode ser muito perigoso.

Acidentes simples, no entanto demandam soluções rápidas e para isso podemos estar preparadas. Anota aí:

  • Gazes esterilizadas
  • Esparadrapo antialergico
  • Solução anti-séptica
  • Álcool (em gel)
  • Luvas de látex
  • Cremes para picadas de insetos
  • Cremes para assaduras  (e/ou queimaduras)
  • Pinça de Sobrancelhas  (para a retirada de fiapos de madeiras, por exemplo)
  • Tesoura

Lembrando que crianças pequenas geralmente sentem muita cólica e crianças maiores se sentem entoadas em viagens longas. Então é sempre bom solicitar ao pediatra que ele receita algum remédio para esses casos. Em caso de febre,  o ideal é  tentar baixar a febre da Criança com banhos, mas você pode solicitar ao pediatra também um remédio adequado.

Me contem o que não pode faltar no kit de primeiro socorros de vocês. E se vocês quiserem uma bolsinha bonitinha para guardar esses itens, já demos aqui uma super dica de onde comprar uma bolsinha de kit de primeiros socorros .

Beijos e até mais!

Comentários

Comentários

Cami Santos, mãe da Clara, carioca com alma de cigana, ariana dos pés a cabeça, 22 anos. Estudante de Jornalismo, feminista negra interseccional, escritora e apaixonada por moda, viagens, fotografia e música.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: