Interior Paulista – por Paloma Pereira

Interior Paulista – por Paloma Pereira

INTERIOR PAULISTA COM TUDO!!!

Sabe aquele dinheiro que você gasta com roupas, lanches, almoçando fora, finais de semana na balada, no bar ou em pizza (risos)… Então! É este dinheiro que você pode investir em um passeio simples. O percurso é o melhor, sempre vem com paisagens naturais, culturais, artísticas, em muros se vê diversas mensagens. Há um mundo do nosso lado, onde podemos conhecer sem precisar de muito.

Moro no interior de São Paulo, numa cidade chamada Capão Bonito. Aqui se encontra cachoeiras, trilhas, cavernas e em nossa região (nomeada sudeste verde), podemos encontrar parques estaduais como:

INTERVALES

Nossa! lá é lindo demais! Encantador, tem pousadas super boas de preço e aconchegantes demais… um clima agradável e uma recepção de se admirar. Além dos atrativos  como cachoeiras, trilhas, cavernas…  – coloquei um vídeo aqui, que da para ver bem como que é

PETAR

Dividido em quatro núcleos, com cavernas, cachoeiras com águas cristalinas e paisagens de dar inveja. E além das pousadas também tem áreas de camping, é de se apaixonar – aqui tem mais um documentário sobre um pouco do lugar e também tem mais neste site – http://www.petaronline.com.br/conheca-o-petar/nucleos/

CARLOS BOTELHO

Mais um parque, aqui, da nossa região que nem tenho palavras (porque ainda não fui conhecer – mas logo já vou! rs). Enfim, tem um vídeo também para vocês darem uma olhadinha, mas vejam também na internet mais sobre o local e algumas imagens, é a coisa mais linda do mundo.

Bom… Estes são os parques, mas também podemos conhecer algumas cachoeiras e atrativos naturais (que embora sejam pouco conhecidos têm muito potencial e beleza divina, encanta a todos)

Lugares que sempre vou com meus amigos e conhecidos

CACHOEIRA DAS CONCHAS

Lá, sempre acampamos ou vamos para nadar, brincar, refletir, fazer yoga, tomar sol, fazer fogueira, tocar instrumentos, fazer rituais (brincadeira! rs) … É uma propriedade particular, antigamente o dono tinha feito um local de lazer, tinha até mesmo tirolesa. Enfim, é um rio enorme, que suas águas passam por toda nossa região, mas nesta parte que estou falando são cinco quedas em que algumas se pode andar entre elas, outras tomar banho e outras pular na piscina natural que se forma na sua queda. Simplesmente mágico! E a água é bem limpinha!

Curiosidade – o mais legal é que quando você está dentro da cachoeira, você está em dois lugares ao mesmo tempo – que um é a minha cidade maravilhosa de Capão Bonito e o outro é uma cidade incrível também, que amo demais, Ribeirão Grande.

 

conchas-luacheia

CACHOEIRA “DA FÁBRICA”

Sinceramente não sei se é este mesmo o nome desta cachoeira, mas chamamos carinhosamente assim, fica em Ribeirão Grande (que são 15 km de Capão Bonito)

Tem a parte de baixo e a parte de cima, que são lindas! A de cima, se faz uma trilha de uns 15 minutos até chegar no “ponto” e a de baixo é bem rapidinho.

Final da trilha para a parte de cima:

img_20131223_160236

parte de baixo da cachoeira:

fabrica-cachu-2

Gruta indo para a parte de cima:

gruta-fabrica

Tem também outras cachoeiras e outros lugares por aqui, que são bem encantados e são lindos atrativos, por um lado, lhes faltam estrutura para turista, por outro é bom, porque mantém mais natural o espaço e mantém a sua essência.

Então, peço também gentilmente que quando forem entrar mata adentro ou em qualquer lugar que fores, manter sempre limpo e respeitando os animais, as plantas e todo este espaço que nos traz tanta diversão e amor.

Até mais, pessoal!!

intervales-tchau

(Foto em uma das cachoeiras do parque Intervales)

por Paloma Pereira

Rede social da Paloma:

Facebook –> https://www.facebook.com/belegico

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



2 thoughts on “Interior Paulista – por Paloma Pereira”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: