Hostel Beach House – Jardim Oceânico

Hostel Beach House – Jardim Oceânico

A construção da Linha 4 do metrô, diminuiu a distância da Barra da Tijuca do resto do Rio de Janeiro , e por isso, nós fomos conhecer o Hostel Beach House – Jardim Oceânico, o maior hostel da Barra da Tijuca.

Fomos conhecer o Beach House após uma promoção que eles lançaram no Facebook convidando as pessoas a conhecerem o Hostel.

Sobre o Beach House

O Beach House é um hostel localizado próximo de uma das ruas mais movimentadas da Barra, a Olegário Maciel. Com variedade de comércio de todos os tipos e a 10 minutos da Praia da Barra e a 15 minutos do metrô Jardim Oceânico e do BRT.

Quarto

Inicialmente eu fui apenas para conhecer  o Hostel, para ver a estrutura e que tipos de serviços eles ofereciam, mais porque estava com a Clara e não me sentiria confortável em ficar em um quarto coletivo com ela, mas quando cheguei ao Beach House além de ser muito bem recebida, fui encaminhada à um quarto privativo que estava temporariamente desativado e decidi dar uma chance ao hostel e conhecer um pouco mais.

No quarto haviam duas camas de solteiro, porém uma delas estava desabilitada e roupas de cama. O ar condicionado é central, eu fiquei na Sala Amarela e dentro dessa têm mais alguns quartos.

Eles não forneceram toalhas, por isso é importante que se leve a sua.

Infraestrutura do Hostel

A área comum do hostel é muito bonita e bem decorada, quando visitei o Beach House eles estavam finalizando obras para melhorias dessa área.

Próximo à recepção existe também uma sala de Tv muito confortável, com Tv a cabo e wifi um banheiro.

O Hostel possui uma cozinha compartilhada, onde os hóspedes podem cozinhar e guardar seus alimentos na geladeira. Eu preferi comprar nas Lojas Americanas na Olegário alguns petiscos, doces e balas, como só passaria uma noite por lá, preferi economizar um pouco, então comprei uma pizza de forno, refrigerante e alguns doces. O hostel também oferece alguns tipos de comidas prontas (como lasanha) e algumas bebidas.  Como a cozinha é de uso comum a todos os hóspedes a limpeza deixa um pouco a desejar, nem todos possuem a consciência mínima de que aquele espaço é comum para todos, logo, cada um precisa fazer sua parte para que fique um ambiente limpo e confortável para todos os hóspedes.

O Hostel possui ainda dois banheiros compartilhados, um feminino e um masculino.

Café da Manhã

Enquanto estiver fazendo o check-in é importante se informar se o café da manhã está incluso na diária. Caso não esteja, você terá de adquirir um vale, no valor R$ 10 para ter direito ao café da manhã.

O café é bem servido e tem algumas variedades, desde pão com queijo e presunto, a frutas, bolos e sucos.

Localização e como chegar

O Beach House fica na Avenida General Guedes da Fontoura 635, Barra da Tijuca / Rio de Janeiro.

Pode-se pegar o BRT ou a Metrô Linha 4, descer na estação Jardim Oceânico, caminhar até o  final da Av. Armando Lombardi e entrar à direita na Olegário Maciel e depois  à esquerda na Av. General Guedes, é bem fácil de chegar, mas quem vem do metrô são uns 15 minutos de caminhada.

Valor da Diária

As diárias no Beach House custam a partir de R$ 44,90, entre em contato através do Facebook do Hostel ou do Telefone: (21) 99885-4427 para mais informações. Eles oferecem também pacotes especiais para quem desejar morar no Hostel, para mais informações consulte o atendimento.

Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/beachhousebarra/

Facebook: https://www.facebook.com/beachhousejardimoceanico/

*Preços ref. a Ago/17. Sujeito a alterações

Comentários

Comentários

Cami Santos, mãe da Clara, carioca com alma de cigana, ariana dos pés a cabeça, 22 anos. Estudante de Jornalismo, feminista negra interseccional, escritora e apaixonada por moda, viagens, fotografia e música.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: