Minas Gerais Na Estrada com as Minas

Gestante na Estrada: um fim de semana em Lima Duarte

No final de semana do dia 1º de setembro eu fui à cidade de Lima Duarte em Minas Gerais, que fica a mais ou menos uma hora e meia de distância da cidade que eu moro no interior do Rio de Janeiro. É bem perto de Ibitipoca além de uma alternativa de passeio pra quem estiver por lá.

O acesso só é feito de carro porque a cachoeira é afastada da cidade e fica em uma área rural. Dependendo do local de partida, dá uns 13 km de estrada de chão, mas é uma estrada bem tranquila (pelo menos quando fui, rs), não têm buracos e é bem arborizada com umas nascentes enfeitando o caminho.

Leia também: Fazer trilhas com crianças: uma combinação possível.

O nome do local é Cachoeira do Arco-íris, paga uma taxa de R$10 pra entrar e poder aproveitar todo o local que conta com área de camping, banheiros (limpíssimos), lanchonete que serve vários aperitivos e almoço também, e as quatro cachoeiras.

A primeira cachoeira é bem na entrada e leva o nome do lugar, não precisa fazer trilha, é só chegar e se jogar na água! Tem bastante família com crianças nessa parte porque a cachoeira é bem ampla e tem muita extensão de água rasa, ela só é mais funda perto da queda d’água mesmo.

A segunda cachoeira fica exatamente em cima da queda da primeira (não me lembro o nome agora), o acesso se dá por uma trilha ao lado, bem sinalizada e em subida moderada, a extensão da trilha é pequena, mas as mamães com a gestação avançada ou que precisam ficar em repouso é melhor não arriscarem. Não vou mentir que a minha barriga já está bem pesada, eu subi o mais devagar possível e parando toda hora, depois disso tem uma descida pequena, mas que exige um certo grau de mobilidade, então mais uma vez não recomendo pra quem precisa fazer repouso. Mas valeu super a pena ter subido, a cachoeira é linda, menor um pouco que a primeira, mas essa é bem vazia, quando eu cheguei lá tinha apenas duas pessoas que já estavam de saída, fiquei com a cachu só pra mim! Água limpinha e energizante!

Não tive coragem de ir nas cachoeiras mais acima, mas também devem ser igualmente lindas!

Já estou fazendo planos de voltar pra lá com meu filho nos braços. É um lugar ótimo pra se passar o dia em família e em contato com a natureza!




VAI VIAJAR? FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso.

Hospedagem: AirbnbBooking
Seguro Viagem: Real SegurosSeguros Promo
Aluguel de carro: Rentcars

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *