Forte de Copacabana

Forte de Copacabana
E aí galera, tudo bem com vocês? Como foi o final de semana de vocês? O nosso foi muito produtivo e com uma vista deslumbrante. A partir do ano que vem, gostaríamos que vocês embarcassem nessas aventuras conosco. Estamos nos organizando para isso e acredito que vocês adorarão as novidades que estão chegando.
dscn0528
Hoje viemos contar para vocês tudo o que rolou no passeio do final de semana. Dessa vez visitamos o Forte de Copacabana. Ele foi concebido, ao final do século XIX, para compor o sistema defensivo da cidade do Rio de Janeiro e de seu porto. Sua função principal dentro de tal sistema era impedir a aproximação de navios inimigos que pudessem ameaçar a entrada da Baía de Guanabara.
Pátria Mãe
Pátria Mãe

dscn0554

dscn0564

Em 1987, o Forte de Copacabana deixou a sua função bélica, vindo a abrigar o Museu Histórico do Exército. A partir daí, teve início uma história de dedicação à cultura. Hoje, o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana têm como missão principal preservar, salvaguardar e disseminar a memória histórica do Exército Brasileiro, bem como atuar como espaço cultural, proporcionando cultura e desenvolvimento aos seus visitantes. Assim, os canhões que ontem disparavam artefatos bélicos, hoje se calam para promover o civismo e cultura para a sociedade.

Dentro do Forte tem uma filial da Confeitaria Colombo também, para que  quiser tomar um  café  – da manhã ou tarde – com a família, amigos, namorada(o).
20161204_135109
A tradição Colombo com vista para o mar. Localizado em pleno Forte de Copacabana, o Café do Forte fica de frente para um dos mais belos cartões-postais da cidade, a Praia de Copacabana. Aqui você encontra o cenário perfeito para tornar seu lanche ainda mais especial. Mais perfeita tradução da qualidade e sofisticação Colombo, o Café do Forte tem muito orgulho de integrar o roteiro turístico da Cidade Maravilhosa.
20161204_134412

Informações importantes sobre o Forte:

Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco n. 1 – Posto 6 – Copacabana

Museu Histórico do Exército, Fortificação e Exposições:

de terça a domingo e feriados, das 10h às 18h00
Alameda, Cúpula dos Canhões, Cafés e Loja:
de terça a domingo e feriados, das 10h às 19:30hFechamento da bilheteria: 19h00

VALORES DA BILHETERIA

  • Adultos – R$ 3,00
  • Estudantes das redes pública e privada (com carteira de estudante ou boleto/declaração) – Isento
  • Idosos acima de 60 anos – Isento
  • Professores das redes municipal, estadual e federal (com carteira de professor) – Isento
  • Militares das Forças Armadas e dependentes, maiores de 80 anos, grupos agendados e menores de 10 anos – Isento

*O valor foi alterado devido ao fechamento da cúpula dos canhões para manutenção 

Observações:
Forma de pagamento: em dinheiro.
Não há estacionamento.
– Não é permitido fotografar ou filmar no interior do Museu, da Fortificação e do Salão de Exposição Temporária, sem a autorização prévia do MHEx/FC.

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



1 thought on “Forte de Copacabana”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: