Dicas de livros (sobre viagens) para quem gosta de viajar

Dicas de livros (sobre viagens) para quem gosta de viajar

Para quem é viciado em viajar, os livros são uma boa forma de se inspirar enquanto a viagem de verdade não chega. Eu adoro livros com essa temática! Com eles, a gente conhece os relatos de outros viajantes, aprende com suas experiências e descobre novos destinos e formas de cair na estrada. E se você também gosta desse tipo de leitura, veja aqui nesse post 6 livros escritos por mulheres viajantes e maravilhosas – e se inspire nelas para planejar a sua!

As Viagens de Alice, Alice Steinbach

asviagensdealice
A jornalista Alice Steinbach foi ousada: pediu demissão do seu emprego e foi viajar o mundo em uma jornada de autoconhecimento. Os destinos que ela escolheu para a sua aventura não foram aleatórios: cada um deles tem om objetivo, seja matar uma curiosidade, saciar uma paixão ou desafiar suas habilidades. Alice fez culinária em Paris, dançou salsa em Cuba, foi uma aprendiz de gueixa no Japão… Seu livro, delicado e ao mesmo tempo envolvente, é um relato de todas essas experiências reais.

Portas Abertas, Aline Campbell

portasabertas
O Portas Abertas é mais que um livro: é uma lição de vida. A artista plástica carioca Aline Campbell, através da sua viagem, consegue mostrar o poder de conhecer pessoas e confiar no mundo. Aline viajou por 3 meses pela Europa com pouco (quase nenhum) dinheiro, se hospedando pelo Couchsurfing e contando com a bondade das pessoas que cruzaram seu caminho. Com isso, ela prova o quanto vale a pena estar aberto a coisas boas e acreditar no lado bom das pessoas – uma verdade tão grande que o seu livro foi totalmente viabilizado por uma campanha de financiamento coletivo.

Recalculando a rota – Uma louca jornada em busca de propósito, Alana Trauczynski

recalculandoarota
O título do livro de Alana já diz a que vem: ela descreve sua jornada (que começa com uma viagem, claro!) em busca de sentido para a sua vida, tanto pessoal como profissional. Seu relato é leve, divertido e é muito fácil se identificar com os dilemas vividos por ela. Ao se jogar no mundo, conhecer muitos países e vivenciar novas experiências, Alana mostra que mesmo com muitos tropeços, a jornada em busca de si mesmo sempre vale a pena.

Sozinha mundo afora, Mari Campos

sozinhamundoafora
Mari Campos é uma jornalista com uma super experiência em viajar sozinha. Esse livro é um grande achado para as minas que querem desbravar o mundo e não tem (ou não querem) companhia. Mari dá dicas práticas sobre vários tópicos: bagagem, segurança, relacionamentos… Além disso, o livro conta com relatos de figurinhas já conhecidas do mundo das viagens, como blogueiras, jornalistas e viajantes profissionais, dos mais diferentes perfis e idades, mostrando que a experiência de viajar solo é para todas!

Um lugar na janela – Relatos de Viagem, Martha Medeiros

umlugarnajanela
Martha Medeiros já é uma escritora conhecida por suas crônicas, e nesse livro ela reúne diversos relatos com o mesmo estilo já característico. Ela conta, enquanto viajante apaixonada, suas melhores lembranças de viagem nos destinos mais variados (do Chile à Grécia, do Japão a Machu Picchu) nos mais diferentes tipos de viagem: sozinha, acompanhada, com as filhas… Suas experiências são inspiradoras, do tipo que dá vontade de pegar o passaporte, ir para a Grécia, e chegando lá, dizer (nas suas próprias palavras): tô aqui, me belisca!

Histórias para viajar, Amanda Noventa

historiasparaviajar
Amanda Noventa é escritora de um blog de viagens e uma das colunistas do Estadão. Em 2015, ela reuniu nesse livro suas histórias mais lidas e queridas pelo público, além de outras aventuras inéditas. Seus textos são sobre os mais diversos assuntos: relatos de viagens que fez, dicas de viagem baseadas em suas próprias experiências, todos divertidos e inspiradores. Histórias para Viajar também foi lançado através de uma campanha de financiamento coletivo e deu tão certo que ela já está lançando o segundo livro.

E se você quiser concorrer a um exemplar do livro Histórias para Viajar, da Amanda Noventa, corre lá no nosso Instagram @naestradacomasminas que tá tendo SORTEIO!!! Siga as instruções lá e boa sorte 🙂

Comentários

Comentários

34 anos de estrada, adora se perder por aí, mesmo com um mapa debaixo do nariz. Vegetariana, pesquisadora e eterna curiosa do mundo.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: