Correspondentes

Dicas de estilo para mulheres que viajam muito a trabalho – por Ana Xavier




“Puro glamour viajar a trabalho”. Essa é a percepção de quem vê de fora. Na verdade, viajar a trabalho pode ser bem cansativo e estressante. Mas, fiquem tranquilas, vamos deixar aqui várias dicas para tornar a sua viagem mais prazerosa e para você continuar arrasando no modelito.

Antes de viajar, se planeje! Como está a sua agenda de compromissos? Tem jantares? Evento? Reunião no escritório? Cada compromisso pede um look diferente e é sempre bom pensar em combinações casuais para você curtir o lugar quando não estiver trabalhando. Afinal, we work hard, play hard. A prioridade é o trabalho, mas não tem porque não curtir também, não é?

Também, confira a previsão do tempo do local durante a sua estadia, a previsão pode não ser 100% assertiva, mas vai te guiar na escolha do que levar.

Lembre-se: Quanto menos peças e itens você levar, ficará mais fácil otimizar seu tempo e transportar a mala. Para facilitar as combinações, escolha roupas neutras e sóbrias que são mais fáceis de combinar e tem tudo a ver com o ambiente de trabalho. Exemplo: olha essa saia maravilhosa da Vintage Boutique, que permite criar um look corporativo, mas também sair para passear:

 

Outra dica importante é escolher bem o sapato. Prefira os mais versáteis, que combinam com tudo. Que tal levar apenas 2 pares de sapato? Um para o trabalho e outro para passear?

Tenha sempre na bolsa um rolo tira pelo para quando as roupas ficarem com aqueles pelinhos indesejáveis. Para não parecer que dormiu com a roupa no corpo, prefira tecidos que não amassam facilmente como viscose, acetato, poliéster, acrílico e nylon. Mas sabemos que estes tecidos não são tão glamorosos quanto linho e seda, então se quiser levar alguma peça com estes tecidos e não couber na mala um ferro portátil, estenda uma folha de papel de seda sobre a peça e dobre-a uma vez, de forma que a folha fique no meio. Assim, o papel amassará primeiro, poupando o tecido, que ficará muito menos amassado. Prefira a folha branca, para evitar transferência de cor.

Monte toda a mala deixando as roupas mais longas e pesadas, como jaquetas e calças, no fundo. Muitos reclamam que os sapatos, mesmo dentro de saquinhos especiais, amassam as roupas durante a viagem. De fato como eles ficam geralmente de lado nos saquinhos, não ficam em uma posição boa para malas. Mas isso pode ser facilmente resolvido com toucas de banho, que são baratas, e você consegue organizar seus calçados com a sola lado a lado, garantindo que a parte que ficará por cima das roupas seja a lisa!

Procure esticar ao máximo as roupas, quanto menos dobras, menos chance de amassar e mais espaço livre na mala.
Prevenção é o melhor remédio. Para evitar que os líquidos vazem, coloque o hidratante, xampu, desodorante e outros produtos em sacos plásticos dentro do necessaire. Os sacos podem ser aqueles saquinhos de cozinha usados para vedar alimentos.

E a nossa última dica é continuar acompanhando o blog Na estrada com as minas e seguir e curtir a @vintageboutiqueoficial nas redes sociais para dicas de moda e estilo.

www.vintageboutique.com.br




Comentários

Comentários

Na Estrada com as Minas

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.

«

»

O que achou desse post?