Dica gastronômica: Junta Local no Rio de Janeiro

Dica gastronômica: Junta Local no Rio de Janeiro

Uma feira onde você pode comprar e comer tudo que há de mais gostoso por um preço justo e apoiando pequenos produtores. A ideia parece boa? Essa é a proposta da Junta Local, uma comunidade que promove eventos voltados para quem gosta de programas gastronômicos. Com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, as feiras acontecem em diversos locais no Rio de Janeiro , geralmente de fácil acesso. Esse fim de semana rolou uma edição a céu aberto: na Rua Capistrano de Abreu em Botafogo, bem onde fica o Polo Gastronômico do bairro.

O grande barato da feira é ver que quem vende é quem produz. Não tem intermediário, você sabe que está comprando direto de quem faz. Você conversa com os produtores, fica sabendo mais sobre todo o processo, do campo até a feira. Nas barracas, você encontra desde o produto in natura até o produto final para você saborear na hora! A produção é artesanal, tudo natural, fresquinho e mais saudável. E muito gostoso!

Lá você pode comprar frutas, verduras e legumes orgânicos, geléias, chocolates, queijos, ovos, mel… E para quem quer comer lá mesmo, tem sanduíches, sorvetes, snacks saudáveis, pães artesanais… São MUITAS opções!

E não tem só comidinhas não! A feira conta com a presença de produtores de leites vegetais, cafés, sucos, vinhos e cervejas artesanais, como por exemplo a Marmota Brewery, criada por três cariocas que cansaram da vida corporativa e resolveram fazer cerveja – e como eles mesmos dizem, em busca da cerveja perfeita 🙂

Essa edição da feira contou com cerca de 30 produtores, além da parceria com 10 restaurantes do Polo Gastronômico de Botafogo, numa vibe super legal de boa vizinhança. A Supernut MaraRecords marcou presença com música boa em vinil e o Ateliê das Ideias trouxe oficinas culinárias que garantiram a diversão dos pequenos.

A Junta Local é um evento gratuito, aberto a todos, frequentado por pessoas de todas as idades, famílias e crianças, além de comida gostosa. É ou não é uma ótima pedida para um fim de semana diferente?

Fique de olho na página da Junta Local no Facebook para saber onde acontecem os próximos eventos! E você ainda pode saborear as delícias da feira na sua casa: entre no site da Junta Local e encomende seus produtos. A entrega é feita em Botafogo, com dia e horário marcado. Tudo bem organizadinho!

E aí, gostou da dica? Conhece outros eventos legais que rolam na cidade? Conta pra gente nos comentários!

Veja mais dicas de feiras no Rio de Janeiro aqui e aqui.




Comentários

Comentários

34 anos de estrada, adora se perder por aí, mesmo com um mapa debaixo do nariz. Vegetariana, pesquisadora e eterna curiosa do mundo.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: