Dica Cultural – Artes de Portas Abertas

Dica Cultural – Artes de Portas Abertas

E aí, minas, chegou a sexta e a gente quer ferver na pista! Afinal, você não nasceu só pra trabalhar. Antes de tudo, vou me apresentar, sou Raquel Albuquerque, uma mina de 29 anos que adora uma roda de samba e tem uma imensa juba rosa! Vou sempre dar pinta por aqui, contando pra vocês coisas legais que estão rolando pelo Hell de Janeiro, tentando sempre quebrar o eixo centro-zona sul e mostrando eventos legais em todos os cantos do Rio.

E a dica de hoje é o Arte de Portas Abertas, evento que ocorre uma vez por ano, no bairro de Santa Teresa. Durante os dois dias, 8 e 9 de outubro, os ateliers de arte do bairro, abrirão as suas portas e exporão sua arte ao público. Esse é um evento bem tradicional, também conhecido como Santa Teresa de Portas Abertas, e deixa as ruas do bairro tomadas de pessoas, subindo e descendo as tradicionais ladeiras, símbolos da boêmia carioca.

Cada casinha, cada esquina, cada ruela esconde um atelier, um artista, um expositor. Impossível ver tudo mas vale muito a pena tentar. Quando você estiver cansada de andar, pare em algum dos restaurantes ou bares do bairro, são muitas opções. Durante o evento estará ocorrendo também o Circuito Gastronômico Arte sobre a Mesa, com os restaurantes servindo pratos exclusivos, inspirados em arte.

O evento fará parte de uma serie de comemorações pelo 501° aniversário de Santa. Então, não se preocupe, o Arte de Portas Abertas é só nesse final de semana mas o circuito Gastronômico vai até o dia 16. E dia 15 vai rolar uma festa de comemoração do aniversário do bairro, com diversas atividades das 10 da manhã às 8 da noite! É muita coisa boa pra ver e fazer! Aproveite e dê uma passadinha pelo Parque das Ruínas (tópico pra um futuro Post, prometo).

Mais informações podem ser obtidas no evento ou no site Visite Santa Teresa. E aí, vamos animar nesse fim de semana?

Beijos,

Raquel Albuquerque

Comentários

Comentários



1 thought on “Dica Cultural – Artes de Portas Abertas”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: