Descobrindo Lugares no Canadá – Por Nicole Regiane

Descobrindo Lugares no Canadá – Por Nicole Regiane

Antes de começar, pensa em 5 coisas que vem à sua cabeça quando você pensa no Canadá. Pensou? Elas provavelmente incluem neve, ou alguma coisa relacionada a frio e algum astro da música. Brincadeiras à parte! Meu nome é Nicole, sou Brasileira de Brasília, dona do Why Not?.  Moro há 4 anos no Canadá e vou te mostrar que têm muitas outras coisas nesse País tão grande.

Recentemente voltei de uma viagem atravessando os Estados Unidos e Canadá de carro. Se você acha que o que encontrei nessa aventura foram só ursos e neve você está para lá de enganado. Uma coisa que quero deixar bem claro, não neva o ano todo e as temperaturas variam de -20 graus a 35 graus dependendo da região e da estação. Então sempre confira antes em que época você quer visitar porque não dá para esquiar no inverno. Vou contar para vocês as coisas mais bonitas que vi nesse País. Nada de clichê! Longe disso.

Uma das coisas que me deixou mais surpresa aqui da América do Norte é o quão rápido a vegetação muda. Uma hora eram arvores pequenas e depois elas ficam imensas. Difícil de entender. E deu para conferir a diversidade de arvores que o Canadá tem quando visitei o Capilano Suspension Bridge Park em Vancouver . Vocês já devem ter visto fotos desse parque em algum lugar, ele é famoso por ter uma ponte suspensa por cabos de aço. Fora isso você pode passear em um parque e com ajuda de alguns guias descobrir mais sobre as árvores e animais da região.

Os incríveis lagos de Banff, que fica na região das montanhas rochosas canadenses, me deixaram de queixo caído. A água dos lagos entre as montanhas é azul turquesa. Um prato cheio para os que querem ter sua própria foto de fundo de tela do Windows.

Só não se aventure em sair andando sozinho, essa é uma região de ursos e os lagos são bem fundos. Se achou que essa foto do urso aí em cima era de lá se enganou, eu tirei em um Safari escolhi ela para te assustar. Mas sim, têm ursos na região e um entrou na frente dos carros enquanto dirigíamos e ficou lá. Ninguém espantou o bichinho.

A cidade de Halifax me deixou boquiaberta com a historia dela. Em 1917 dois barcos lotados de explosivos bateram e explodiram, o que resultou a morte de 2 mil pessoas e mais de 9 mil feridas. Para vocês terem uma noção, a catástrofe é considerada uma das piores já ocorridas antes da utilização da bomba atômica. E a explosão foi tão forte que a ancora de um dos barcos com mais de mil toneladas foi jogada a 8km de distancia do local. Mas a cidade se reconstruiu e ate hoje mantem a maioria das casas do centro como antigamente.

Já pensou em fazer um Safari para ver ursos e veados? Bem legal ne? E no Canadá é possível. O nome desse parque se chama Ômega Park e fica a algumas horas da capital, Ottawa. Nele você pode ir de carro passando no meio dos animais e alimentando veados, alces, porcos e búfalos. Tem também um lugar aberto onde você pode fazer um piquenique com os animais passeando em volta. Mas fique tranquilo os ursos, lobos e raposas ficam em lugares com grade. Você não vai se surpreender com o urso da foto correndo atrás de você.

A última coisa que trago para vocês são as cidades subterrâneas. Tem várias delas espalhadas pelo Canadá. As mais conhecidas são as de Montreal e Toronto . Eles têm shoppings, metros, casas e até faculdades. Tudo embaixo da terra! Louco não e mesmo? Infelizmente minha camera ficou sem bateria quando fui visitar a cidade subterranea de Montreal. Mas espero que tenham gostado de descobrir coisas diferentes sobre o Canadá. O que vocês acharam mais legal? Se quiser conferir mais vem me dar um oi nas minhas redes sociais.

Blog: http://hey-whynot.blogspot.ca/

Youtube: https://www.youtube.com/user/nrflora

Facebook: https://www.facebook.com/HeyWhyNotBlog/

Instagram: https://www.instagram.com/nicregiane/

Twitter: https://twitter.com/whynot_blog

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



1 thought on “Descobrindo Lugares no Canadá – Por Nicole Regiane”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: