Cuidados com as crianças na praia

Cuidados com as crianças na praia

Toda vez que vou à praia com a cria é uma preocupação diferente e a bolsa e a cabeça ficam lotadas de coisas que por muitas vezes são desnecessárias, mas como cuidado nunca é demais a gente sempre tenta dar dicas preciosas para quem ainda não passou por essa experiência. Quando vou à praia com a Clara sempre arrumo a bolsa dela primeiro, para não correr o risco de esquecer nada. Mas algumas preocupações vão para além de objetos pessoais.

Segurança

Segurança sempre em primeiro lugar, não podemos bobear com  as crianças  já que em questões de segundos eles aprontam umas que nos deixa  de cabelo em pé. Por isso é muito importante que você se preocupe com  a segurança da criança. Desde se a condução que você pegará para chegar à praia é  tranquila, se o local é seguro, e principalmente cuidados com relação ao mar. Algumas crianças não gostam muito de praia, às vezes elas têm nojo da areia, mas em alguns casos a criança é uma sereia natural. Então o ideal é que você leve uma piscina – caso a criança seja pequena – para que ela fique a vontade e à  vista, ou caso ela seja maiorzinha,  não esqueça das boias.

Uma outra dica muito importante é que você tente ficar sempre próximo das tendas dos Salva-Vidas. Isso vai facilitar muito para criança usar de ponto de referência caso se perca depois do mergulho.

Identificação

Se seu filho for maiorzinho é muito importante que você tente fazer com que ele grave alguns dados importantes, como por exemplo, seu telefone celular. Usar uma pulseira com  seu nome, nome da criança e um telefone para contato também é uma boa opção.

Proteção

Não podemos deixar de nos preocupar com a proteção das crianças. Principalmente aqui no Rio de Janeiro que faz um calor intenso. É muito importante que você compre um protetor para crianças com  fator de proteção alto. Não queremos os baixinhos com insolação né.

Hidratação

Se para um adulto é fundamental se manter hidratado, imagina para as crianças,  ainda mais por que principalmente na praia, elas esquecem de sentir sede, ficam tão animadas em brincar no mar ou na areia que temos de ficar lembrando-as o tempo todo de beberem um pouco de água.

Essas foram algumas dicas de cuidados a se tomar com crianças na praia. Se você têm outras dicas a sugerir, deixe nos comentários aqui embaixo.  E não deixem de conferir nossos outros posts desse especial maravilhoso.

Especial Verão – Playlist para curtir o Verão

10 filmes para assistir no Verão 

Passeios para fazer com crianças no Rio de Janeiro

Dicas para gastar pouco na praia

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



2 thoughts on “Cuidados com as crianças na praia”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: