Conhecemos o Haras Morena Resort

Conhecemos o Haras Morena Resort

No início desse mês, recebemos um convite super especial para participar de uma coletiva de imprensa no Haras Morena Resort. Localizado às margens da Estrada Real, em Matias Barbosa, no estado de Minas Gerais – no entanto, mais próximo da capital fluminense que de Belo Horizonte -, o haras é um local incrível para relaxar, apreciar a natureza e se divertir. São aproximadamente 3 horas de viagem saindo do Centro do Rio de Janeiro !

Assim que chegamos ao haras, fomos recepcionados com um café-da-manhã maravilhoso no salão, que incluía pão de queijo, salgadinhos, frios, bolos… Impossível não provar de tudo! Assistimos a um vídeo que mostrava as instalações do haras e seu plano de expansão, que já está em andamento. Se por vídeo já era impressionante, pessoalmente foi mais ainda! Já de início, vimos a decoração especial para as festas juninas/julinas que estavam acontecendo naquele período e, claro, tiramos muitas fotos! Fomos conhecer as outras partes do haras e a vontade de fotografar cada passo nos acompanhava. O lugar é simplesmente lindo! A extensão de verde, os lagos… Tudo é um paraíso. Um dos destaques, para mim, foi um lago de água mineral que é especial para banho. Claro, eles também têm piscinas tradicionais, mas nadar em um lago deve ser maravilhoso, né? Infelizmente essa parte não pudemos testar rs, mas foi uma bela surpresa quando o sol deu as caras em pleno inverno, justamente quando estávamos visitando a parte que mais pedia pelo sol!

Além das enormes áreas para relaxar ao ar livre (tem até trilha, tá?), o haras ainda conta com quadras esportivas, salões de jogos, horta orgânica, fazendinha, salas para reuniões, além de atividades como recreação infantil , hidroginástica e aulas de dança. Passamos o dia inteiro por lá, e mesmo assim não vimos tudo: são 450 mil metros quadrados de extensão! O restaurante, também muito grande e de frente para as piscinas, serve um almoço delicioso – o haras tem uma grande preocupação com a gastronomia.

Fizemos uma visita a um dos quartos que foi surpreendente. Todos eles seguem o padrão FIFA, são amplos e muito aconchegantes. Em breve, o haras contará com quartos de tamanhos diferenciados, que já estão em construção. Ah, e como falar de um haras sem citar os cavalos, né? Visitamos um espaço que será transformado, mas que no momento abrigava quatro cavalos e uma mula, que quis fazer amizade comigo e batemos o maior papo! hahaha

Outro destaque fica para os eventos que acontecem com frequência no local, especialmente casamentos – inclusive, foi escolhido para celebrar o casamento do jogador Danilo, do Real Madrid . Uma das tendências que descobrimos durante a visita é a de celebrações que acontecem desde antes do casamento: as “despedidas de solteiro” acontecem no próprio haras, geralmente nas quadras de jogos e no Espaço Mulher. Os convidados ficam hospedados por lá e se reúnem para um jantar no dia anterior, podem conversar bastante, matar as saudades da família que mora longe… Achei uma ideia muito legal!

Não vamos mentir: o Haras Morena não é um destino super econômico. Aliás, nem sei se classificaria como um “destino”: a ideia é passar alguns dias relaxantes em um lugar com muita beleza natural e muitas opções de lazer. É uma ótima opção para quem quer passar um final de semana em família ou em casal, por exemplo. Deixar de lado a correria do dia-a-dia e se conectar com a natureza, curtir uma piscina, fazer uma trilha, se divertir, tirar belas fotos e criar memórias inesquecíveis, tudo num só lugar.

O Haras Morena Resort fica localizado na Estrada dos Caetés, 2.300 (Trecho Matias Barbosa/Caeté) e vocês podem ter mais informações através do site, basta clicar AQUI.

* Esse não é um post pago! Recebemos o convite para conhecer o local e o texto acima expressa nossa opinião verdadeira.

Comentários

Comentários



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: