Na Estrada com as Minas

Conheça o Glamping: o acampamento de luxo

Quem tem o hábito de acampar, está acostumado com experiências bem roots. Banho gelado direto do rio. Nadar nas águas doces de uma cachoeira – porém congelantes. Carregar uma mochila que, apesar de pesada, geralmente está bem abastecida com equipamentos que diminuirão os perrengues na estrada, entre outras coisas. Mas há um tempo chegou no mercado uma nova modalidade de acampamento: o Glamping. Que mescla o charme e a sofisticação de um hotel de luxo, com a proximidade com a natureza. Vamos conhecer?

LEIA TAMBÉM: 5 ITENS INDISPENSÁVEIS PARA QUEM VAI ACAMPAR

O que é o Glamping?

A palavra Glamping surgiu da mistura de “Glamour com Acampamento” literalmente. O Glamping nada mais é que o melhor dos dois mundos.

Os espaços são pensados para gerarem experiências em meio a natureza e se dividem em diversos formatos:

  • Cabanas

  • Tendas

  • Vilas

  • Casas na árvore

  • Trailers

  • Ecocasas

Viver essa experiência não é uma utopia! Já podemos encontrar Glampings pelo mundo inteiro com orçamentos e estruturas pensados para os mais variados tipos de viajantes. Algumas agências de viagem já tem oferecido a nova modalidade de hospedagem e muitos hotéis estão se adaptando para oferecer essa nova experiência aos seus hóspedes.

E sério, quando digo “mais variados tipos de viajantes” eu estou querendo dizer que você pode se isolar em um deserto ou curtir um fim de semana em uma cabana com a família. Pagando preços de U$ 50 por noite ou podendo pagar até U$ 700 por noite. Insano, não é?

A moda já está se espalhando pelo mundo, tanto que a rede Four Seasons embarcou nessa viagem e lançou alguns alojamentos no estilo Glamping em alguns países, como: Tailândia, Polinésia Francesa, Tanzânia e África.

Uma das dúvidas mais comuns que alguns hóspedes podem ter estão relacionadas as acomodações, se tem cama, ou se dorme na barraca, se tem água quente, mas a maioria dos empreendimentos já possuem sites que mostram além das fotos os serviços oferecidos.

Apesar de a experiência lembrar um acampamento, por conta do contato com a natureza e tudo mais, eles oferecem serviços de hotéis como: cama king size, lareira, uma equipe pronta para atendê-los.

Ainda é algo muito novo aqui no Brasil, mas já estamos loucas para experimentar e trazer mais informações para vocês!




E aí, você já conheceu um Glamping? Que tal compartilhar sua experiência aqui nos comentários?

VAI VIAJAR? FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso.

Hospedagem: AirbnbBooking
Seguro Viagem: Real SegurosSeguros Promo
Aluguel de carro: Rentcars

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *