Como sobreviver ao Réveillon em Copacabana

Como sobreviver ao Réveillon em Copacabana

O ano novo em Copacabana é um dos mais famosos do mundo e reúne cerca de 2 milhões de pessoas para celebrar o momento. Sim, você leu certo, 2 milhões de pessoas. Muita gente né? Caso não goste de tumulto e muita gente por perto, temos outras opções de lugares para você curtir o réveillon. Mas caso você queira passar o ano novo em um lugar bem cheio, mas terá momentos inesquecíveis, continue lendo esse post. Antes de decidir ir para Copacabana e passar o ano novo lá, você deve estar ciente de que é necessária toda uma preparação, e não ser uma coisa decidida de última hora.

Aqui embaixo reunimos dicas de todas as nossas colaboradoras que já passaram a virada de ano em Copa e temos dicas essenciais para garantir que seu réveillon seja um sucesso.

 

Comprar ingresso do metrô antecipado de ida e volta

Um ano novo sem caô é com os ingressos do metrô comprados antecipadamente. Mas aí você me pergunta, porque metrô? É porque as ruas ao redor de Copacabana ficam todas interditadas, impedindo a circulação de ônibus, carro, moto, táxi e uber. Então o único meio de chegar à Copa é de metrô.

Os cartões especiais de fim de ano (não pode ser usado bilhete único, tem que comprar o cartão especial) todos os anos começam a ser vendidos dia 20/12 e podem ser comprados até o dia 31/12 às 21h. Recomendo você à comprar no máximo até dia 29/12, porque teve um ano que o metrô calculou mal e ficou super lotado e todos os cartões se esgotaram, aí muita gente que ia comprar em cima da hora ficou na mão. No ano de 2016 os cartões estão sendo vendidos apenas nas estações Carioca, Central, Pavuna e Uruguai. Eles custam R$4,10, e se quiser ida e volta custa R$8,20. Recomendo comprar ida e volta porque na volta é pior ainda, a bilheteria do metrô só abre lá pras 05h/06h da manhã.

Tiramos fotos para vocês dos cartazes do metrô sobre o cartão de fim de ano:

Aonde ficar na praia

Vá para um lugar sem muvuca. Sim, dá para encontrar lugares tranquilos, em que você consegue deixar suas coisas no chão, andar numa boa, etc. São montados vários palcos ao redor da praia (esse ano apenas um será montado), então é bom saber também a altura de cada um. É claro que, quanto mais perto do palco, mais cheio e tumultuado fica! Então como tem várias balsas com fogos de artifícios espalhados por toda Copacabana, vale muito a pena ficar longe do palco e ter sossego.

 

Questões de segurança

Não leve bolsa com dinheiro. Coloque seu dinheiro, identidade e cartão do metrô na doleira e leve seu celular na cintura rente ao corpo. Não deixe seu celular no bolso porque já aconteceram muitos casos de pessoas que foram furtadas e só perceberam quando foram verificar o bolso. Recomendamos também não levar seus celulares top de linha ou câmera de última geração. Leve algo bem simples e simplório para registrar o momento ou não leve nada, porque é melhor do que ter que passar horas na delegacia para fazer um B.O caso seja assaltada. Fique sempre atenta ao redor antes de tirar as fotos, veja se tem pessoas te observando fixamente ou vindo em sua direção em grupo ou sozinhos (normalmente quando assaltam no ano novo é em grupo, mas casos de pessoas sozinhas também ocorrem).

Se for levar crianças, identifique TODAS, sem exceção no pulso ou na roupa caso se percam. Coloque 2 telefones para entrar em contato. É muito comum as crianças se perderem no ano novo e estragar um dia que era para ser especial. Fique atenta à sua e não deixe-a sair de perto de você.

O que levar

O espumante, copos para tomar o espumante, para quem não se importa levar um isoporzinho com bebidas e comidas ajuda muito a economizar. Leve canga também para poder sentar na areia quando estiver cansada e sem se sujar

O que fazer depois que acabar

Copa é definido por muitos um pequeno inferno no ano novo (por causa da superlotação), mas a melhor parte pós réveillon é ver o primeiro nascer do sol. Você tem duas opções:

– andar até a praia do diabo quando está amanhecendo e dar o primeiro mergulho lá, porque nunca está sujo já que ninguém praticamente fica lá pra ver fogos e o mar fica calmo de manhã.

– ir andando até o Arpoador e ver o nascer do sol mais famoso do Rio.

Ambas as opções são boas idéias pra quem tiver disposição pra ficar acordada!

 

Dica bônus: Não compre festas de ano novo

 

Solteiras de plantão: não comprem festas caras, não vale a pena, eu juro pra você. Você não vai lembrar delas, só que gastou mil reais e não sabe nem quem pegou, o que fez e o que aconteceu. Tem MUITA festa que rola pelas orlas da zona sul, mas vai por mim, não desperdice seu dinheiro com isso. Vale mais a pena pegar essa grana e viajar no ano novo para outro país e ter uma visão diferente de um reveillon.

 

Nossas dicas ajudaram você a ir pro ano novo em Copacabana? Esperamos que sim! Deixe nos comentários alguma dica que esquecemos de dar e que pode ajudar alguma outra viajante a ter um ano novo feliz e seguro.

Já leu nossos outros posts do especial de fim de ano?

5 Lugares para curtir o fim de ano no Rio de Janeiro (além de Copacabana)

5 hostels bacanas para se hospedar no Rio de Janeiro

6 lugares irados para acampar no Rio de Janeiro

Shoppings Natalinos no Rio de Janeiro

Então é Natal!

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: