Coisas que você deveria fazer em todas as suas viagens

Coisas que você deveria fazer em todas as suas viagens

Você sabia que tem muitas coisas que você deveria fazer nas suas viagens mas provavelmente você não sabia disso? Ou provavelmente nem tinha pensado nisso. Todas as viagens que faço, tem algo em comum: eu faço essa listinha de coisas abaixo. E te garanto, cada viagem minha acaba sendo muito mais memorável do que eu poderia imaginar. Acabo tendo recordações extras que a maioria das pessoas não tem e isso faz toda a diferença. Resolvi compartilhar com vocês para que assim como eu, possam aproveitar suas viagens de uma outra forma a partir de agora.

 

  • Aprender o idioma

Durante a viagem, tente aprender o idioma do país que está visitando, você vai descobrir muitas palavras e ampliar seus horizontes. Comece com os básicos: saudações, despedidas… E vá aumentando para perguntas pessoais, perguntas para compras. Você provavelmente vai se divertir muito com suas tentativas e erros, mas tudo faz parte da viagem, não desista de tentar.

  • Comer em um restaurante recomendado por um local

Muitas pessoas viajam para outros países e acabam comendo em lugares que você pode encontrar no seu próprio país, como Burger King, McDonald’s, Pizza Hut, Outback… qual é a graça de comer nesses lugares que você poderia estar comendo na sua própria cidade? Tente antes da viagem contactar pessoas locais e peça recomendações de lugares para comer de acordo com seu gosto.

(bairro francês em cidade canadense servindo comida chinesa em menu escrito em francês – sim, muito doido)

  • Compre um souvenir (que não seja de uma loja de lembrancinhas)

A lembrança pode não estar escrito o nome da cidade ou do país que você está visitando, mas se for algo que você gostou muito e está na sua faixa de preço, porque não levar? Vai ter um significado especial para você sempre que você ver/usar o que comprou.

  • Esquecer seus mapas e planos por um dia

Apenas caminhe sem rumo pela cidade. Isso sempre deu certo comigo e sempre acabei encontrando lugares incríveis que não estavam nos blogs de viagem ou em guias turísticos.

  • Ir em um bar ou boate

Conhecer a noite pelo mundo a fora é algo que nem todo mundo faz. Conheça pessoas diferentes, aproveite a noite na cidade como uma local e divirta-se bastante!

  • Se desafiar a fazer algo novo

Tem medo de algo? Porque não se desafiar a superar isso ou a tentar algo diferente? Uma coisa te garanto, essa viagem ficará para sempre na sua memória e você terá ótimas histórias para contar.

  • Ter um diário de viagem

Nem todas as memórias ficam apenas na sua cabeça ou na sua câmera fotográfica. Muitas coisas divertidas que aconteceram na viagem acabam sendo esquecidas algum tempo depois se você não escreve. Sempre faço um diário de viagem, porque além de poder rever todos os detalhes depois, vou sempre me relembrar de coisas que aconteceram e ficar feliz por não ter esquecido desses momentos.

  • Usar transporte público

Muitas pessoas tem receio de usar transporte público viajando para outro lugar, por vários motivos: ter medo de se perder, não falar o idioma… Mas tem coisa mais divertida do que apreciar a cidade de um ponto de vista que a maioria das pessoas não faz? Muita gente acaba usando apenas taxi, excursões, e esquecem de conhecer a cidade do ponto de vista de quem mora ali e tem uma rotina. Tente um ônibus ou metrô.

(quem disse que ônibus lá fora é melhor que o nosso? É a mesma coisa – pelo menos no Canadá)

 

Gostou das dicas? Não esqueça de deixar um comentário aqui embaixo, curtir e compartilhar nas redes sociais com seus amigos. Acompanhe nossas redes sociais para mais informações.

Comentários

Comentários

Luiza Helena, carioca de 19 anos tão apaixonada pelo Rio de Janeiro que se tornou guia de turismo. Praticante de tutoriais de ‘Faça Você Mesma’, feminista, sagitariana e boêmia, não consegue ficar muito tempo sem viajar, conhecer novas pessoas e ter experiências únicas por esse mundão!



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: