Búzios em 3 dias: Roteiro de viagem + dicas do que fazer

Búzios em 3 dias: Roteiro de viagem + dicas do que fazer

Armação dos Búzios é um dos lugares mais hipnotizantes da Região dos Lagos com tantas  atrações turísticas e interatividade, o município é recheado de belezas naturais, a cidade encanta com sua diversidade, o que agrada a todos os públicos. E Búzios é o tipo de lugar que quando você chega não quer mais sair de lá, é apaixonante demais a energia de cada paraíso escondido, porém como nem tudo na vida é como nós queremos, temos de adaptar nossos roteiros de viagens ao nosso estilo de vida, não reclamando claro por que com certeza dá para aproveitar a cidade, ainda que em poucos dias, porém Búzios é um lugar que nos impulsiona a querer ficar por mais tempo. Por isso, quem tiver disponibilidade de ficar mais, aproveite! Nós recomendamos e muito! Mas para quem está com o tempo e o orçamento apertado, curtir alguns dias nesse paraíso será muito bem-vindo também.

Búzios não fica muito longe do Rio de Janeiro , se não houver trânsito o percurso pode ser feito em no máximo 3 horas. Os ônibus que saem da rodoviária possuem diversas opções de horário, o que facilita muito a nossa vida, mas existem outras opções alternativas e um pouco mais baratas de fazer essa viagem, que em breve contaremos para vocês.

Nós ficamos em Geribá, um bairro famoso em Búzios que se popularizou muito há alguns Carnavais atrás, Geribá fica a alguns minutos do Centro, mas ainda assim possui singularidades que encantam qualquer um.

1° DIA

Onde se hospedar

Em Geribá encontramos muitos lugares para se hospedar desde as ruas no entorno da praia, até inclusive à beira mar, é um lugar com uma enorme variedade de hotéis, porém como nós gostamos de primeiramente conhecer os serviços oferecidos para depois recomendar para vocês, nós indicamos o Local Friend Hostel, um hostel encantador que fica muito próxima da Praia de Geribá. Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o Local Friend, confira a nossa Review desse simpático Hostel.

VEJA TAMBÉM LOCAL FRIEND HOSTEL – UM HOSTEL TAMANHO FAMÍLIA – BÚZIOS RJ

Praia de Geribá

A Praia de Geribá está entre as mais populares e visitadas de Búzios, queridinha por ser uma praia grande (quase 2 km), ela possui ótima infraestrutura e bastante movimento. Na Praia de Geribá está localizado um dos points mais conhecidos e badalados de Búzios, o Fishbone, é um lugar que oferece muitas festas, shows e música eletrônica, o restaurante agrada muito o público jovem.

Escolinha de Surf Gabriela Teixeira

Entretanto para quem viaja com crianças, a Praia de Geribá é também uma ótima pedida, principalmente pelo fato de em toda a extensão da Praia existirem escolinhas de Surf para a criançada, é uma atividade diferente e que com certeza vai ganhar o coração dos pequenos.

Nós indicamos a Escolinha de Surf da Gabriela Teixeira que é parceira do Local Friend e oferece um serviço de muita qualidade e um preço justo. A escolinha funciona em dois horários, pela manhã e no fim da tarde e oferece ainda aluguéis de prancha de Standup. Para mais informações, você pode entrar em contato através da página da Gabi no facebook: https://www.facebook.com/EscolinhadesurfGT/

Pôr do Sol na Praia de Manguinhos

Após conhecer a Praia de Geribá no finalzinho da tarde vocês podem conferir o pôr do sol na Praia de Manguinhos, que fica do lado oposto à praia de Geribá. É um espetáculo à parte ver o pôr do sol do píer. Ali se localiza a colônia de pescadores e alguns clubes náuticos. Apesar de a praia ser grande, não é muito povoada e ao redor possui alguns poucos hotéis, algumas casas veranistas e restaurantes.

Depois de assistir ao pôr do sol vocês podem voltar para o hostel para descansar do dia longo e para acordar bem cedo no dia seguinte.

2° Dia

Praia da Ferradurinha

No segundo dia, vocês podem acordar cedo e partir para a Praia da Ferradurinha, um lugar fascinante localizado à esquerda da Praia de Geribá, há algumas quadras de distância. Protegida por um enorme paredão de pedras, a Praia é uma das mais bonitas e tranquilas de toda a região, o que é um delicioso convite para a prática de algumas atividades muito interessantes, como caiaque e SUP. E quem não conhece, pode inclusive se confundir com a Praia da Ferradura, isso é bem comum, mas depois entendemos que as duas praias ficam um pouco distantes uma da outra. A Praia não é enorme, por isso nos fins de semana ou em alta temporada a praia pode ficar lotada facilmente.

Onde comer

P.s: valor referente a Jul/17

No entorno da praia existem algumas opções de restaurantes. Nós andamos alguns quarteirões até achar um restaurante muito mais em conta dos que estavam localizados nos arredores, mas para quem não quer sair de perto da praia, pode ser mais jogo almoçar pelas redondezas mesmo.

Nós almoçamos no restaurante A Casa do Pablo, localizado na Estrada do Canto Esquerdo de Geribá, 68. Eles oferecem várias opções de prato feito que são muito bem servidos, nós estávamos morrendo de fome e ficamos muito satisfeitas com a porção servida. Os preços variam de acordo com o prato que você deseja, porém é bem mais em conta do que em outros restaurantes próximos à praia. Inclusive, se vocês almoçarem por lá, comprei os docinhos de brigadeiro, beijinho e bem casado que eles vendem que são deliciosos.

Parquinho para crianças

Saindo do restaurante e virando à esquerda encontramos um parquinho muito bacana onde descansamos o almoço e a Clara ainda brincou bastante em todos os brinquedos, o parque estava muito bem conservado e os brinquedos em ótimo estado, com exceção de um balanço que estava quebrado.

O que fazer a noite

Voltando para o Hostel fomos convidadas para conhecer um restaurante no Porto da Barra. O Porto da Barra é um condomínio localizado na Praia de Manguinhos onde se encontra o maior polo gastronômico de Búzios, com muita variedade e uma decoração encantadora o lugar é muito sedutor.

Se vocês gostarem ou quiserem experimentar uma comida diferente, nós recomendamos o Yamato Sushi Bar Búzios, um restaurante japonês que oferece o melhor e o mais tradicional da culinária japonesa e um rodízio por um preço muito justo com a menor manipulação possível dos pratos. Se vocês quiserem conhecer um pouco mais sobre o Yamato confira nossa matéria especial.

VEJA TAMBÉM YAMATO SUSHI BAR BÚZIOS

Após experimentarmos as delícias do Yamato fomos ao Centro de Búzios, onde mesmo numa quinta-feira estava bem movimentado. Estava acontecendo uma feira de artesanato muito interessante na praça e depois demos algumas voltas pela Orla Bardot que é muito visitada durante o dia, mas também à noite, na Rua da Orla existem muitos restaurantes onde você pode aproveitar com toda a família.

3° Dia

No último dia achamos melhor ficar pelas redondezas mesmo. Aproveitamos o início do dia na Praia de Geribá, onde pudemos conferir a montagem do palanque do Campeonato de Surf que ia rolar no fim de semana. O interessante de Búzios é que sempre está rolando algum evento bacana. Na semana anterior à nossa chegada, estava acontecendo a 16° Edição do Festival Gastronômico de Búzios. Então é uma cidade que tem um apelo turístico muito forte e que dá para aproveitar de diversas formas, ainda que com pouco tempo.

Gostou das dicas? Não esqueça de deixar um comentário aqui embaixo, curtir e compartilhar nas redes sociais com seus amigos. Acompanhe nossas redes sociais para mais informações.

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: