Brighton Correspondentes Inglaterra Reino Unido

Brighton (Inglaterra) – Turismo e Viagem

Brighton é uma cidade no sul da Inglaterra que fica apenas uma hora de distância de Londres de trem ou, duas horas de ônibus. Uma viagem que para nós brasileiros, é um pulo! As passagens vão de £15 a £30, sendo as mais baratas de ônibus, e a mais cara de trem, ambas saindo de Victoria Coach Station.

Viagem Internacional? Não deixe de ler: Seguro Viagem – Cotação e dúvidas

Quando se pensa em praia no Reino Unido logo pensamos em vento, mar cinza, pedras e casacos. Bem, não é lá totalmente mentira mas, durante a primavera inglesa, eu posso dizer que os dias de praia em Brighton começam e o Canal da Mancha não deixou a desejar. Fui recebida por um mar verde, claro e enorme, dias de Sol deliciosos e muita diversão à beira-mar. A praia é de pedrinhas, machucam o pé um pouco, a dica é ir de chinelos até a beira do mar e deixar eles ali pra dar seu mergulho. As pedrinhas não são realmente super confortáveis, mas fazem um som lindo no vai-e-vem das ondas e inspirou muita criação para eu e minha pequena Passarinha, que pintamos lembrancinhas de Brighton para amigos e pra gente também, para termos o Mar sempre pertinho.

A praia não é cercada por natureza, mas por prédios, em sua maioria de arquitetura antiga. Durante a noite o calçadão à beira mar é iluminado por pequenas luzinhas que dão um encanto muito gostoso de respirar. A cidade tem um ar super jovem, por conta de suas universidades e escolas. Pra quem vive em Londres e acaba se acostumando com uma cidade relativamente cara, Brighton nos ofereceu almoços maravilhosos à beira-mar e pints de cerveja gelada com um preço super acessível. Uma atmosfera artística paira pelo lugar e bastante arte urbana, galerias e estúdios de arte são encontrados por lá. A cidade é conhecida também como a cidade mais gay do Reino Unido! Eu reparei muitos cartazes de festivais e, principalmente, teatros, então parece que a cidade realmente tem uma cena artística forte.

Ao caminhar pela costa, você encontra diversas lojinhas de artesanatos, souvenirs, restaurantes, bares e até boates, tem também o Museu da Pesca. A praia fica cheia durante o dia todo e, ao anoitecer, os jovens se reúnem com bebidas e jogos e assistem as cores mágicas do pôr-do-Sol, que nessa época do ano acontece só lá pras nove horas da noite. Pra quem estava seis meses sem ver o litoral, foi uma baita emoção passar esses dois dias revivendo a vida à beira-mar. O cheiro do mar me levou de volta pra casa e pra minha infância. Conhecemos a vida à beira-mar inglesa e melhor: pertinho de Londres!

No píer a diversão está garantida com o parque ao lado de fora com alguns brinquedos mais radicais, e um indoor com brinquedos eletrônicos de vários tipos. Tem também diversos quiosques com comidinhas tipo crepes salgado e doces, o tradicional fish&chips inglês, sorvete, além de um restaurante de preço mediano (mais uma vez comparado à Londres).

Confira as melhores hospedagens em Brighton

Além da diversão à beira-mar, você pode dar um volta na The Lane, ruazinhas cheias de lojinhas fofas, pubs, cafés e restaurantes, também muitas galerias de arte! As ruas são pequenas e enfeitadas de bandeirinhas e arte urbana, foi uma delícia passear por lá e explorar o comércio local. Perto da The Lane, você encontra o Royal Pavilion que, muito brevemente falando, é uma antiga residência real (porque o médico do príncipe regente da época – George – o indicou banhos de mar para ajudar na cura de sua doença – vejam só, a Mar, essa linda), hoje aberta para o público. Os valores dos ingressos são de £13.50 para adultos e £8 para crianças. George era um amante da arquitetura indiana e também chinesa. Eu não entrei, mas vi algumas imagens e seu interior parece ser todo em estilo chinês e indiano. O Royal Pavilion também funcionou como hospital para feridos da Índia durante a primeira guerra mundial. Seu jardim é aberto ao público e tem um pequeno café. O jardim dá acesso também ao Brighton Museum & Art Gallery.

A viagem pra Brighton pode ser de um dia só sem problemas, mas passar o final de semana foi uma ótima opção também. Você encontra muitos airbnbs e hostels, eu e minha Passarinha ficamos em um hotelzinho muito fofo e baratinho, pertinho da praia, porque era exatamente o que eu estava buscando. Se você está em Londres por uma temporada, ou tempo o suficiente pra conseguir ir ver o litoral inglês, Brighton é uma boa opção com preços camaradas! Enjoy it!

Texto e fotos por: Annaís Berlim




VAI VIAJAR? FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso.

Hospedagem: AirbnbBooking
Seguro Viagem: Real SegurosSeguros Promo
Aluguel de carro: Rentcars

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *