Conheça o bondinho de Santa Teresa e arredores

Conheça o bondinho de Santa Teresa e arredores

Hoje é segunda feira! Isso quer dizer que no final de semana fizemos um passeio super maneiro, pra mostrar aqui pra vocês! Dessa vez escolhemos conhecer Santa Teresa e seus arredores, e a primeira parada foi o bondinho de Santa Teresa que foi reinagurado tem 1 ano. Ele fica no final da rua Lélio Gama, bem escondido.

santa-teresa

Tem bondinho de 20 em 20 minutos e ninguém vai em pé, tem lugar para todo mundo sentar. O bondinho foi restaurado porém continua como era antigamente, apenas com leves acréscimos de segurança. Como ainda está em fase de testes, ele ainda está de graça, isso mesmo então aproveite!

Ele só está parando em 3 estações, que são as principais, e o horário de funcionamento agora é de 08h às 16, de segunda à sábado. Tiramos uma foto do cartaz de informações na entrada pra mostrar pra vocês:

20161105_150300

O passeio é bem tranquilo, dura 6 min (passa bem rápido, juro), o bondinho vai bem devagar e passa por cima dos Arcos Da Lapa, é lindo ver por cima. No dia que fomos estava chovendo e nublado, mas mesmo assim a vista e a emoção foram grandes. Ver os trilhos em Santa Teresa, bondes e carros dividindo espaço, isso tudo são coisas que ninguém imagina ver em um bairro do Rio. Mas existe e é maravilhoso ver essa realidade.

santa-teresa1

Optamos por descer na última estação, que é basicamente aonde está localizado o polo cultural do bairro. Vários restaurantes, cinema de rua, lojinhas de artesanato, grafites, casas históricas, uma igreja e até feirinha de artesanato. Tudo mais que você pode imaginar sobre um Rio de Janeiro bucólico está lá.

É tudo grafite! Nem dá pra acreditar né?

                                                                                                     É tudo grafite! Nem dá pra acreditar né?

 

Continuou chovendo bastante, mas nada que nos impedisse de tirar belas fotos. C0ntinuamos explorando as redondezas e por indicações de locais, subimos uma ladeira e conseguimos tirar essa foto com vista para parte dos imóveis históricos dali.

img-20161105-wa0024

Aproveitamos que o bondinho ainda estava funcionando e já que estávamos próximas, resolvemos ir à Escadaria Selarón, afinal de contas, se estamos na chuva é pra se molhar né! A Escadaria é um dos pontos turísticos que é praticamente parada obrigatória para os turistas. É uma obra arquitetônica incrível e que vários famosos já passaram  e até gravaram vídeos de músicas no local.

img-20161105-wa0017

Vale muito a pena passar uma tarde conhecendo um pouco mais do Rio, e se surpreendendo cada vez mais com bairros não tão turísticos. Super recomendamos ir ao bondinho de Santa Teresa e conhecer os arredores!

E você, já foi conhecer Santa Teresa? Conte sua experiência para nós!

 

Informações importantes sobre o bondinho de Santa Teresa:

Funcionamento de segunda à sábado, de 08h às 16h.

Intervalos a cada 20 min, bondinho com lugar para até 32 pessoas.

Preço: GRATUITO

Local de embarque: Rua Lélio Gama, sem número (é pequena, fácil de achar e perto do metrô da Carioca, saída B)

 

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



3 thoughts on “Conheça o bondinho de Santa Teresa e arredores”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: