BiciFeira – Fanáticos por Bicicletas

BiciFeira – Fanáticos por Bicicletas

E aí galera, como estão? “De boas na lagoa?” Por aqui está tudo ótimo e estamos começando a semana com a corda toda, muitas novidades nós temos para vocês, mas primeiro me digam, como foi o final de semana de vocês? “Que que cês” aprontaram por aí? “As Minas” fizeram muita bagunça nesse fim de semana e hoje viemos contar só o comecinho dela. Vem comigo!

Bom, inicialmente, nós tínhamos combinado de ir à um evento numa livraria em Botafogo – e sim, nós fomos – mas acabou que saímos antes do esperado, por questões pessoais, mas nada que tenha estragado nosso passeio, pois voltando para casa, nos deparamos com uma Feira incrível que estava rolando na Praça Nelson Mandela, em Botafogo, bem em frente à saída do Metrô e claro que não poderíamos deixar a oportunidade passar.

dscn0581

A BiciFeira é um evento bimestral e itinerante voltado para os amantes da bicicleta e aos interessados em conhecer o universo da mobilidade através desse modal. Essa última edição, como eu disse, aconteceu em Botafogo e contou com a presença de vários expositores. Estava rolando uma música super boa e tinha muita coisa bacana para se ver e experimentar. A maioria dos expositores estavam sobre duas rodas, o que eu achei irado demais, por que as bicicletas estavam todas enfeitadas e bonitinhas. Tinha um espaço para as crianças colorirem no chão também o que eu achei super irado, pois facilitou a vida de alguns pais que foram acompanhados de suas crias.

dscn0575

E eu preciso dizer que experimentei um dos melhores bolos veganos que já comi na vida. Não sou do tipo que têm hábitos alimentares muito saudáveis, mas sou do tipo “experimentadora”, se algo me chama atenção, eu experimento sem medo. E se tem uma coisa que eu AMO nessa vida, sem sombra de dúvidas são BOLOS, se for de cenoura então… hmmmm, com cobertura ainda, ai dá água na boca só de imaginar. E tive o prazer de experimentar um bolo diferente, porém muito, muito delicioso da Naone Lopes. Sério gente, vocês precisam experimentar!!

dscn0580

APROVADO NO TESTE DE QUALIDADE

Outra coisa que nos chamou muito a atenção foram os acessórios incríveis que estavam sendo vendidos por lá. A Luiza, que é apaixonada por bikes ficou louca e queria sair comprando tudo, mas olhem, dá uma conferida nessas fotos e vejam se não dá vontade mesmo de levar tudo para casa.

dscn0584

Essa camiseta irada é da Engraxadas, um coletivo criado por 5 mulheres ciclistas urbanas do Rio de Janeiro , que procura promover a bicicleta como ferramenta de empoderamento feminino. Sigam a marca lá no Insta para ficarem por dentro de todas as novidades (@engraxadas)

dscn0558

Essas delícias são da Bloise Bistrô – Pasticceria Bloise eu confesso que fiquei BA-BAN-DO nas delícias da Bloise e a vontade era de levar a barraquinha inteira pra casa e me deliciar com todas essas gostosuras, mas tive que fazer um grande esforço e me controlar.

dscn0556

E com o perdão do trocadilho, mas olhem “que sonho” a Gusto Sonheria, eu fui pra casa arrependida de não ter provado um sonho – AINDA MAIS, por que eles recheiam o Sonho na hora, imagem que delícia – gente, SONHO TEM GOSTO DE INFÂNCIA e quando vi a barraquinha deles, me lembrei da época em que eu me arrumava correndo para ir para o colégio a tempo de pegar o padeiro na descida da minha rua. E na hora da volta também, quando não era bolo, era sonho. Todos os dias. Minha avó sempre comprava para mim e deixava guardado quando eu chegava tarde, ou quando o padeiro passava mais cedo – ehhh época boa. E olhem o CHARME dessa barraquinha gente. “É um sonho ou não é?” – risos, parei.

dscn0568

dscn0567

Outra loja que eu AMEI conhecer e que já estou louca para fazer váááárias comprinhas é a PIRAPORà ARTESANATOS, ohh marca graciosa. E olha, faz tempo que eu estava procurando um diário todo personalizado – confesso, inspirada em Diários do Vampiro ¬¬’, risos – mas enfim, eu achei o que eu queria e é lá mesmo que comprarei – assim que cair o pagamento, prometo!

A galera da Piraporã faz um trabalho incrível com caderninhos muito amor e vestimentas, usando e abusando da criatividade e inspiração! Vale a pena conferir o trabalho deles por que é maravilhoso!

dscn0585

Outra coisa que me chamou muito a atenção também foi a galera da D.N.A – Delícias e Sabores. Se tem uma coisa que eles fizeram foi aguçar a minha curiosidade por misturarem duas coisas que carioca adora, cachaça e sacolé numa coisa só.

Eles mandaram super bem e eu fiquei toda curiosinha para experimentar um dos exóticos sacolés da D.N.A, só não experimentei por que estava com a cria e eu preciso ser uma Mãe responsável, mas com toda certeza está na minha lista de desejos.

dscn0573

Teve muita coisa boa nessa feira gente, tanta que eu estou com fome só de lembrar. Tinha barraquinha do The Creps, tinha a Brigaderia Aconchego, a bike deles era a coisa mais amorzinho dessa vida. E para os amantes de uma boa cerva gelada, tinha uma incrível bike da W-kattz Cervejaria, eu não sou muito chegada à cerveja, mas eu compraria uma só pelas embalagens incríveis.

dscn0569

dscn0559

dscn0562

“O OLHO CHEGA BRILHA E A BOCA SALIVA”

dscn0564

Rolou muita coisa boa nessa feira e foi uma pena termos ficado “sabendo” assim tão de repente, talvez se tivéssemos nos programado, poderíamos ter ficado mais tempo e ter olhado com mais atenção cada barraquinha. À todos com quem não falamos, pedimos mil perdões e prometemos recompensar na próxima edição.

Nós gostamos muito do propósito da feira e achamos que a ideia tem um diferencial gigante, tem tudo para crescer e dar muito mais certo do que já deu. Só precisam divulgar cada vez mais a feira que vai bombar!

E aí, eu aposto que vocês também ficaram BA-BAN-DO nessas delícias que apresentamos a vocês! Então não percam tempo, curtam as páginas das lojas e aproveitem para se deliciar com tanta gostosura. E não deixem de adquirir um produto de pelo menos uma das marcas da feira. Precisamos incentivar a economia criativa, comprar mais de quem faz, para realmente fazer a diferença, por que não levamos para casa apenas um produto, levamos toda uma história por trás daquele objeto e/ou alimento/bebida. Toda a galera com quem conversamos, apesar de super rápido foram bem atenciosos e receptivos e com certeza na próxima edição estaremos lá, nos esbaldando.

Sigam a Bicifeira nas redes sociais para ficarem por dentro de todas as novidades.

Instagram: https://www.instagram.com/bicifeira/

Facebook: https://www.facebook.com/bicifeira/

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



2 thoughts on “BiciFeira – Fanáticos por Bicicletas”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: