Biblioteca Parque Estadual

Biblioteca Parque Estadual

E aí galera, como estão? Aqui no Rio está tão frio que vocês já devem imaginar como estamos não é ? – risos, agasalhados dos pés a cabeça, pois não pode aparecer uma nuvem que carioca já acha que está frio de matar – risos. Brincadeiras à parte, hoje viemos falar de um assunto muito sério, mas também muito divertido. (?)

Há quanto tempo você não vai à uma Biblioteca? Eu sei que muitos pensam que Biblioteca é um lugar totalmente antiquado e ultrapassado, mas essa que viemos apresentar não, muito pelo contrário, a Biblioteca Parque Estadual foi restaurada recentemente, e é muito querida por todas as suas funcionalidades.

A BIBLIOTECA PARQUE ESTADUAL É UM LUGAR DE MEMÓRIA E DE EXPERIMENTAÇÃO,

QUE PROMOVE A LEITURA E O CONHECIMENTO COMO PILARES DA CULTURA CIDADÃ.

A Biblioteca Parque, oferece um acervo de mais de 220 mil itens de ficção e não ficção, livros de arte, quadrinhos, possui também uma Biblioteca Infantil e 20 mil filmes. O espaço promove também experiências únicas com oficinas, cursos, plataformas multimídia e atividades em uma diversidade de linguagens artísticas.

A Biblioteca Parque Estadual funciona de terça a sábado, das 11h às 19h, para um público estimado em 420 mil pessoas por ano. Ela é um ponto de encontro da comunidade, um lugar acessível onde se estimula a leitura e a construção de saberes, onde são desenvolvidas produções artísticas.
A Biblioteca se localiza no Centro do Rio de Janeiro e a entrada é franca. Sendo possível até, realizar empréstimos de livros, se cadastrando com seu RG e Comprovante de Residência em seu nome.

Os Espaços da BPE

20161114_184455
20161114_184526
20161114_184622
A Biblioteca oferece diversos serviços, como Empréstimos de Livros,  já citado anteriormente, espaço para Leitores Especiais, oferecendo materiais em braile, audiolivros e  livros digitais. Possui também uma Cafeteira e uma loja, a Parceria Carioca. Sem contar a Pesquisa de Acervo e os mais de 20 mil filmes disponíveis.
Eles oferecem também visitas em grupo, locações para eventos e parcerias, oficinas, cursos e laboratórios e atividades artísticas e culturais. Para maiores informações sobre os serviços oferecidos vocês podem acessar o site da Biblioteca: http://www.bibliotecasparque.rj.gov.br. Dúvidas e informações sobre a programação vocês podem tirar também através do email: programacao.bpe@bibliotecasparque.rj.gov.br.
Vocês já visitaram a Biblioteca? O que mais te agrada no ambiente? E o que você acha que poderia melhor? Deixe um comentário pra gente contando sua experiência.

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: