Atlanta é inesquecível – por Rafaella Fustagno

Atlanta é inesquecível – por Rafaella Fustagno

Atlanta tem cheiro da infância? Definitivamente não. Então porque sempre chamo lá de segundo lugar? Porque foi lá já burra velha com meus mais de 30 anos que encontrei sossego e carinho quando precisei, e esse lugar pode ser próximo à sua residência ou longe de sua casa, que você vai sempre querer voltar para ele.

Toda vez que viajo para essa cidade eu tenho onde ficar, meus padrinhos moram lá, o ar interiorano de condomínios de casas sem cercas difere logo de cara de tudo que possamos imaginar de cidades com populações similares aqui no Brasil, por exemplo. Há um misto de cidade grande quando chegamos ao centro de Atlanta com seu Parque Centenários Olímpico, uma das maiores redes de televisão tendo sua sede, a CNN além do Museu da Coca-Cola e sua sede serem ali próximos. Se você acha pouco, o maior aquário do mundo, o Georgia Aquarium também fica por lá e foi escolhido em pesquisa srecente como o parque turístico número 1 em atendimentos nos EUA. Sim, isso não é pouca coisa.

sam_0205

Mas onde mora a maioria é distante dessa cidade grande, não se chega nos escassos ônibus existentes e nem há metrô que leve para muito longe, fazendo com que o trânsito de Atlanta não anime em nada quem odeia ficar parado ao volante. É preciso saber os horários de maior fluxo se não quiser se aborrecer, as distâncias em Atlanta são imensas. Fazendo com que uma casa com 4 pessoas, cada um tenha seu carro para não se sentir preso.

É uma cidade de população simpática onde não se entra em nenhum local sem ouvir um “Como está seu dia?” mesmo que a pessoa não trabalhe esteja assim como você passeando no shopping, eu como boa carioca resmungona estranhei isso nas primeiras vezes e reclamei com meus botões no como as pessoas podiam parecer Teletubbies felizes sempre? Claro que descobri que errada estava eu. E passei a dar bom dia para qualque desconhecido.

Impressiona perceber que a terra de Martin Luther King apesar das pesquisas apontarem como mais da metade de população ser de afro americanos, ter muitos latinos ( mexicanos e venezuelanos em sua maioria) e coreanos como moradores. Muitos já nasceram por lá, mas não sabem nem falar o inglês e se comunicam conosco por sinais.

dscn0050

Por ser a casa da companhia aérea Delta Airlines Atlanta concentra o maior aeroporto do mundo, vocês podem imaginar eu chegando lá a primeira vez com um metrô dentro? Ok, eu falo inglês…mas e o medo de não sair de lá nunca? Me imaginei Tom Hanks em Terminal.

Atlanta é deliciosa em todos os sentidos e caso você tenha oportunidade visite a cidade pelo menos por 5 dias. Há ainda um imenso parque onde fica a Stone Mountain, aquela pedra famosa esculpida o rosto de confederados.

Para completar também é a terra do filme …E O Vento Levou e tem 2 museus dedicados à ele.

Preciso dizer algo mais? Atlanta é inesquecível.

por Rafaella Fustagno

Acompanhe nas redes sociais as aventuras da Rafaella:

 

 

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: