Armação dos Búzios – RJ

Armação dos Búzios – RJ

Boa noite galera, como estão?  O post de hoje é  muito especial, por que além  de ser um post colaborativo – post onde uma ou mais colaboradoras escrevem juntas – é um post sobre um lugar que eu particlaramente amamos conhecer!

Armação dos Búzios, ou somente Búzios,  como é  popularmente conhecida é um município da Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro .

E quem nunca ouviu falar de Búzios? Ou se apaixonou a primeira vista por esse lugar maravilhoso? Búzios é uma cidade internacionalmente famosa e essa fama toda tem seu mérito. Com praias lindas, restaurantes diversificados, hóteis luxuosos e águas calmas, não é a toa que as gringas se amarram nesse lugar. E se você ainda não tiver ido conhecer a cidade, dê uma chance aos encantos que ela tem.

Búzios é sempre lotada aos finais de semana e em altas temporadas, como feriados, fim de ano e principalmente, Carnaval, então caso você tenha a opção de visitar durante a semana será muito melhor. Mas como a maioria nós, como meros mortais que somos e trabalhamos de segunda a sexta fica inviável, então preparamos um guia de passeios que dá para você fazer em Búzios em um final de semana.

img-20161103-wa0007

Praias

fb_img_1478214452840

As Praias de Búzios  são  incrivelmente lindas e rendem ótimas  fotos. A Praia da Armação, da Ferradura, Geriba e do Forno são as mais conhecidas. Porém existem tantas outras com seus encantos. Todas elas são recomendadas para banho e são bem limpinhas. O ideal é que você dê preferência às mais perto de sua hospedagem, mas se você  não tiver problema com a locomoção,  pode se jogar em outras praias.

37

Passeio de barco

Me atrevo a dizer que não conheço uma cidade praiana no Rio que não tenha passeio de barco, geralmente em navegações grandes e é uma ótima experiência para se ter, tanto que eu nunca deixo de ir. O balanço do mar, conhecer todas as praias, dar mergulhos, ver o fundo do mar… Tem coisa melhor? Os barcos saem geralmente pela manhã às 10h, e você pode negociar os preços com os próprios donos no cais, geralmente saem em torno de R$30 à R$50 por pessoa e duram  4h com várias paradas para banho.

downloads5

Estátuas

Búzios além de cidade praiana tem um pequeno acervo de estátuas curiosamente espalhadas pela orla da cidade. A mais famosa de todas é a de Brigitte Bardot, uma atriz francesa que se apaixonou pela cidade, e com algumas fotografias do tempo que passou lá ajudou o local a ser conhecido no mundo todo.

Outras duas estátuas estão na Orla Bardot, uma de pescadores e que está dentro do mar, e a outra de Drummond muito simpático acenando. Dá até pra fazer um toca aqui/high five com ele 😉

Mirantes

A cidade possui dois mirantes: o de João Fernandes, onde você terá a vista das Ilhas de Âncora, Gravatás e Ilhote e também o mirante da Brava, um dos pontos mais altos da península Recomendo muito a visita aos dois, dá para sentir bem o local e curtir a natureza em paz. Seja qual for o mirante que você decidir escolher (ambos são lindos e com perspectivas diferentes), geralmente venta muito então recomendo para as fotos ou estar de cabelo preso ou se preparar para fotos bem divertidas com os cabelos ao vento.

dscn0376

Centro da cidade

No centro de Búzios temos a Rua das Pedras e uma grande variedade de comércios,  desde lojinhas de souvenirs, a grandes restaurantes e bares. A noite em Búzios também é  bastante movimentada, mantendo seus habitantes e turistas sempre muito ocupados.

 Aí,  quem já visitou esse lugar maravilhoso? Conta pra gente como foi a experiência. E o que vocês, ais gostam de fazer por lá.

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



2 thoughts on “Armação dos Búzios – RJ”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: