Anhembi Hostel – o lugar perfeito para quem viaja para São Paulo a trabalho

Anhembi Hostel – o lugar perfeito para quem viaja para São Paulo a trabalho

Viajar a trabalho, na maioria das vezes, pode ser uma grande dor de cabeça, os lugares são sempre muito caros, distantes e barulhentos. Sem contar todo o estresse e pressão do trabalho propriamente dito e da viagem que em alguns casos pode não ser tão confortável, por isso, é importante escolher o lugar certo para se ter uma tranquila noite de sono para enfrentar o caos da vida real.

Quando recebi o convite para ir a São Paulo para o Campus Party fiquei eufórica imediatamente, porém fiquei um tanto quanto preocupada, pois essa seria a minha primeira viagem sozinha e a trabalho, por isso, precisava de um lugar que fosse próximo ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, onde foi realizada a feira.

Ao entrar em contato com o pessoal do Anhembi Hostel me senti extremamente acolhida, o atendimento é excelente e a energia das pessoas que trabalham lá é muito boa, fiquei encantada com o hostel de cara, a decoração, a vibe, a experiência, tudo nessa viagem foi bastante significativo para mim. E, por este motivo, quero que vocês também conheçam e revivam um pouco dessa experiência comigo! Vamos lá?

Sobre o Hostel

O Anhembi Hostel me ganhou logo de cara por ser administrado por um time incrível composto por mulheres: Marina, que inicialmente tinha o desejo de montar com suas amigas uma rede de hostels e acabou seguindo adiante, ainda que sozinha, foi em busca de realizar seu grande sonho. Tatiane, analista comercial que é apaixonada por eventos e encontrou no hostel o prazer que não tinha quando trabalhava com hotelaria padronizada. E Nathália Benning, quem gerencia tudo com muita dedicação.

Por estar em uma localização estratégica, perto de lugares importantes como Expo Center Norte, Rodoviária Tietê, Aeroporto de São Paulo Campo de Marte e do Pavilhão de Exposições do Anhembi/Anhembi Sambodrome o hostel se posiciona como o lugar perfeito para quem viaja a trabalho, inclusive no fim de semana que estive lá estava rolando além da Campus Party, um evento muito importante de odontologia.

Infraestrutura

O hostel tem uma infraestrutura bem confortável, toda a área é refrigerada, eles possuem uma cozinha, que apesar de pequena é bem aconchegante, com geladeira, fogão, micro-ondas, uma sala comum com tv, livros e computadores para uso de todos os hóspedes. Água quente nos banheiros e bagageiros, o que é ótimo para quem embarcará algumas horas depois do check-out e oferecem também serviço só de banho.

Quartos

Eles possuem 18 quartos, sendo 8 privativos e 10 compartilhados. Com capacidade para 60 pessoas, dos compartilhados 5 são femininos e 5 são masculinos.

Para as mulheres que nunca ficaram em quartos compartilhados, recomendo começarem por quartos femininos, é bem mais tranquilo e possibilidade de fazer amizade é muito maior com a sensação de desconforto muito menor.

Além dos quartos compartilhados, eles possuem suítes econômicas (até 2 pessoas), suíte com varanda, suíte máster (4 pessoas) – que pode ser usado como compartilhado feminino com o benefício do banheiro individual – perfeito para quem viaja em grupos.

Banheiros

Assim como os quartos, os banheiros apesar de compartilhados são separados em femininos e masculinos – o que me deixou bastante aliviada, confesso. Apesar de sempre tentarmos desconstruir alguns pensamentos enraizados às vezes você só precisa de um lugar para se sentir totalmente livre para ser você mesma!

Café da manhã

Eles servem o café da manhã das 7 horas às 10 horas. O café é servido no Burger Shop, restaurante nos fundos do hostel, a cozinha também fica dentro do Burguer Shop, mas o ambiente é muito tranquilo e a existência de um não atrapalha o outro.

O café da manhã é cobrado a parte para hóspedes, mas quem não é hóspede também pode se deliciar pagando uma pequena quantia.

Localização

O hostel fica somente a 650 metros do metrô Carandiru, a 1,2 km da Rodoviária do Tietê, dá pra ir andando tranquilamente, uns 15 minutos de caminhada. A 1,7 km do Parque Anhembi e a 2,2 km do Expo Center Norte.

Outras informações

Uma coisa muito bacana do Anhembi são os voluntários, eu fiquei muito encantada com cada um deles que me atenderam muito bem, sempre com uma boa dica, uma curiosidade genuína, com paciência e atenção. Foi realmente uma troca indescritível.

Eles trabalham em parceria com o Worldpackers e atualmente no hostel trabalham 06 voluntários, sendo um deles uruguaio.

O Anhembi Hostel é o mais bem avaliado de São Paulo, ocupando o 1° lugar no Tripadvisor.

Burger Shop

A hamburgueria nos fundos do hostel é um charme a parte. Comandada pelos amigos Renato e Marcelo, tudo começou por ambos terem uma paixão em comum: hambúrgueres.

Inicialmente como o pai de Marcelo já fazia hambúrgueres artesanais, eles começaram a vender em pequenas quantidades para os amigos do futebol, ao perceberem a oportunidade que surgia, começaram a investir mais nessa ideia, compraram a primeira máquina de moer carne, logo depois uma geladeira e pias melhores e há dois anos atrás eles faziam hambúrgueres até às duas horas da manhã, a área que eles ocupam hoje era ainda a área de convivência do hostel. Quando a demanda aumentou eles entenderam que era hora de conquistas novos espaços.

A Burger Shop preza pela qualidade de seus produtos e do atendimento, e se orgulha por oferecer ao seu cliente um excelente serviço por um preço justo.

O legal da hamburgueria é que ela possui entrada e banheiros independentes, o que a torna mais acessível para quem não está hospedado no hostel. Eu experimentei um hambúrguer delicioso chamado Ton e as batatas onduladas

Contato

Endereço: Rua Felipe Gadelha, 125 – Santana, São Paulo – SP – 02012-120
Tel: 11 2221 0619
Whatsapp: 11 94571 6999
E mail: contato@anhembihostel.com
Site: http://anhembihostel.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/anhembihostel/

Comentários

Comentários

Cami Santos, mãe da Clara, carioca com alma de cigana, ariana dos pés a cabeça, 22 anos. Estudante de Jornalismo, feminista negra interseccional, escritora e apaixonada por moda, viagens, fotografia e música.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: