Alaia Gastrô – Um oasis de frescor e comida boa e saudável no centro do Rio!

Alaia Gastrô – Um oasis de frescor e comida boa e saudável no centro do Rio!

Nós da Equipe do Na Estrada com as Minas fomos convidadas a conhecer o Alaia Gastrô, um restaurante de comida natural e saudável, localizado na Rua do Rosário, bem no centrão do Rio. Falou em comida, já me animei mas, admito, quando vi que era comida saudável, dei uma torcidinha de nariz. Sou daquelas que que ama junk food e faz cara feia pra legumes. Mas como gosto muito de comer em lugares diferentes e sou tipo o personagem daquele filme “Sim, senhor”, lá fui eu numa quarta feira conhecer o restaurante.

Já na entrada uma grata surpresa, o restaurante é lindo, com decoração clara em tons de azul, remetendo ao mar. Alaia é o nome de uma das primeiras pranchas de surf desenvolvidas, com origem havaiana. Segundo a descrição do Alaia Gastrô, “a Alaia Havaiana proporciona um surf com estilo fluido, clássico e veloz, que desliza com mais facilidade e permite o aproveitamento completo da onda, até a areia. É o surf em seu estado puro: surfista, onda e prancha. E para que essa relação dê certo, o equilíbrio é fundamental.”  E é essa filosofia de equilíbrio, uma comida saborosa e que faz bem em todos os sentidos, que segue o Alaia Gastrô.

No cardápio você encontra 8 opções de grelhados que podem ser combinados com 2 acompanhamentos de uma lista de 13 opções e 1 molho, entre as 4 opções. Nos grelhados tem opções para todos os gostos, carne bovina, frango, peixe, além de opção de hambúrguer de quinoa, para os vegetarianos. Além das opções de grelhados com acompanhamentos, o cardápio conta com opções de salada e sanduíches, além de um prato do dia. No dia que fomos a opção do chef era um risoto de abóbora com queijo feta, que até hoje estou me perguntando porque não pedi, a cara estava ótima.

E a pessoa é indecisa, fiquei olhando o cardápio e querendo comer tudo. Mas decidi ficar nos grelhados: pedi um Bife de Chorizo, acompanhado de Linguine ao Pesto de Espinafre e Rosti de Aipim com Cottage e Alho Poró. Tudo uma delícia, bife ao ponto, como meio vermelhinho, salivo só de lembrar. Fui almoçar acompanhada da Luiza Helena, parceira aqui do blog, e me dei bem, rs. Ela é bem chatinha pra comer e não se animou muito com o cardápio e preferiu comer só um arroz branco com batatas rústicas, opções de acompanhamento, aproveitei e pedi mais um grelhado pra mim. Como segunda opção pedi um peito de frango recheado com espinafre e cream cheese, outra delicia! Talvez minha única queixa é que o frango vem com alecrim, mas é um problema pessoal, não curto muito alecrim. Ainda assim, fico aqui lembrando e querendo mais, a comida estava realmente ótima. Pra beber, pedi um refrigerante orgânico, já que estava numa vibe natural, resolvi experimentar. Achei estranho num primeiro momento, não adianta, tomei o primeiro gole pensando e esperando o sabor daquele famoso refrigerante de Cola, e realmente o sabor é bem diferente. Resolvi continuar tomando, agora sem pensar em outros sabores, e achei bem gostoso, estou curiosa para provar os outros sabores.

Acabada a comilança, fomos para as sobremesas, outra indecisão. Fiquei em dúvida entre um crumble de maçã e o pudim de tapioca com paçoca. Mas tapioca e paçoca é quase impossível de resistir, né? Fui de Pudim de Tapioca e Paçoca, feliz escolha, de comer rezando. Luiza foi de brigadeiro de colher, o brigadeiro é da marca Mon Brigadier e tem 3 opções, ao leite, amargo e com banana; segundo ela, também uma delicia. Um final reluzente para uma refeição dos deuses.

Agradecemos o carinho pelo qual fomos recebidas no restaurante por todos os garçons e pela chef de cozinha Patrícia Lorezon, pelo qual o almoço, atendimento e qualidade fazem o Alaia Gastrô um restaurante diferencial dos demais da região.

Localização:

Rua do Rosário, 114 – Centro, 20041-002 Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/AlaiaGastro/

 

Comentários

Comentários



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: