9 países em que brasileiros não precisam de passaporte

9 países em que brasileiros não precisam de passaporte

Você sabia que em determinados países da América do Sul você não precisa ter passaporte para entrar? São nove países incríveis, com culturas bem diferentes e com paisagens inacreditáveis. Mas temos também informações importantes sobre a entrada de brasileiros nesses países para você não ter problemas nesses países.

O MERCOSUL

É uma organização intergovernamental fundada a partir do Tratado de Assunção que busca manter acordos que beneficiem cidadãos e governos dos países integrantes ao Tratado, como: Acordo sobre Documentos de Viagem, Acordo de Residência, Integração Educacional, entre outros.

VISTO E PASSAPORTE

Você pode preferir usar seu passaporte e ter um carimbo do país que visitou. Mas caso opte pelo RG, tenha consciência de que ele deve estar em bom estado, pois podem realmente te barrar por causa disso. E o que significa um documento em bom estado? Sem amassos, sem rasgos, sem estar molhado ou nada danificado ou que impossibilite a leitura com clareza. E claro que o documento tem que ser expedido recentemente, 5 anos é o tempo que sugerimos, pois as pessoas mudam bastante as feições e isso pode te atrapalhar, e você não ser reconhecida no embarque. E uma informação mega importante, sua CNH não substitui seu RG para viajar, então nem pense em embarcar em uma viagem para outro país da América do Sul sem ter a identidade em mãos.

VACINAS

Em alguns desses países é altamente recomendado que brasileiros dos estados abaixo tomem a vacina contra febre amarela, e que de preferência tenham o certificado internacional de vacinação de febre amarela.

  • Acre
  • Amazonas
  • Amapá
  • Distrito Federal
  • Goiás
  • Maranhão
  • Mato Grosso do Sul
  • Pará
  • Rondônia
  • Roraima
  • Tocantins

IMIGRAÇÃO

Caso você esteja viajando sem passaporte para os países da América do Sul e sim com RG, eles vão te dar um papelzinho na imigração. NEM PENSE EM PERDER, pois ele é seu passe para saída do país. Ele comprova que você entrou e, também o mais importante, que saiu.

Agora vamos a coletânia de países pertinhos da gente para serem explorados apenas tendo seu RG em mãos:

Argentina

(Foto da nossa colaboradora Luiza Helena)

De um charme encantador, desde o tango até os bioparques, a Argentina desperta o interesse em todos que a visitam pois sempre tem algo a mais para oferecer aos turistas.

Bolívia

(Foto da nossa colaboradora Marina)

Um país que só conseguimos definir com uma palavra: surpreendente e inesquecível. Temos um post inteiro sobre a Bolívia, confira aqui.

Chile

(Foto da nossa colaboradora Luiza Helena)

O Chile é um daqueles lugares maravilhosos para se ter uma primeira experiência: primeiro vinho, primeira vez a ver neve… Temos um post inteiro sobre o Chile, confira aqui.

Colômbia

(Foto da nossa colaboradora Marina)

Colômbia com suas ilhas paradisíacas é literalmente o paraíso. Para quem quer curtir um bronze e praias lindas, não há destino melhor.

Equador

( Fonte da imagem: https://goo.gl/IXkD7n )

É um daqueles países que você realmente acha que não tem motivo algum para visitar, mas quando começa a pesquisar, descobre que o país tem 14 vulcões (ativos e adormecidos), vários picos, trilhas, Ilha de Galápagos e a capital tem seu centro histórico declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Nunca julgue um país pelo pouco que ouviu falar dele.

Paraguai

( Fonte da imagem: https://goo.gl/6UlXNe )

O queridinho dos brasileiros, é o lugar certo para fazer compras. Sério é muito barato. Comprei tanto em Ciudad del Leste que tive que voltar com uma mala a mais para casa. No nosso post sobre Foz do Iguaçu, temos dicas sobre compras no Paraguai, confira aqui.

Peru

(Foto da nossa colaboradora Amanda)

O Peru te proporciona inúmeros destinos e aventuras para todos os gostos, desde iniciantes até os mais experientes. Temos um post inteiro sobre o Peru, confira aqui.

Uruguai

( Fonte da imagem: https://goo.gl/xi5jXM )

É um divisor de águas para os turistas. Ou você ama ou você odeia, a maioria não consegue chegar a um consenso sobre o país. O ideal é que você vá conhecer e tire suas próprias conclusões, afinal de contas cada pessoa é diferente.

Venezuela

( Fonte da imagem: https://goo.gl/ZhfSrS )

Outro país no qual as pessoas geralmente esquecem quando pensam em turismo, é a Venezuela, que tem como principal atrativo, a natureza. Um exemplo disso é a foto acima, a quebrada de Jaspe é uma quebrada de uma pedra semi-preciosa chamada Jaspe. Imagina que lugar bonito para conhecer? E sim, na Venezuela.

 

Espero que tenham gostado do post! Caso tenham interesse temos um outro post muito bom sobre países que a moeda local vale menos que o real, clique aqui para conferir.

E você, já viajou para algum desses países sem usar o passaporte? Conta pra gente qual foi!

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: