9 dicas para aproveitar sua viagem de carro

9 dicas para aproveitar sua viagem de carro

No mês passado, fiz um post aqui contando da minha road trip (a boa e velha viagem de carro, mas a gente fala em inglês porque a gente é chique, ou finge ser kk) por Minas Gerais, e depois de compartilhar com vocês essa experiência, achei que seria interessante dar algumas dicas para quem está pensando em fazer uma viagem nesse estilo. São dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença na sua viagem!

VEJA TAMBÉM ROAD TRIP COM AS AMIGAS PRA MINAS GERAIS – ROTEIRO COM GASTOS

● Se for alugar carro, faça com antecedência para não perder tempo

É bom já pesquisar sobre o aluguel de carro e deixar reservado antes de viajar. Geralmente, no próprio aeroporto ou rodoviária há locadoras, e você pode economizar tempo se já tiver a reserva. Se você vai com o próprio carro, ignore essa dica – ou passe pras amigas!

● Leia atentamente ao contrato e escolha o melhor seguro

Existem diversos tipos de seguro que cobrem despesas diferentes. Preste muita atenção nisso, porque você pode precisar.

● Tenha o contato de um mecânico, e uma lanterna também pode te salvar.

Se você leu meu post sobre a viagem pra Minas, sabe que passamos por um perrengue! (se não viu ainda, clique aqui para ver!) Ficamos no meio da estrada com os pneus amassados e sem calotas haha e tivemos que usar a lanterna dos nossos celulares pra não ficar no escuro e também pra ajudar a trocar os pneus. Essa não é a melhor opção, claro! O celular depende de bateria e ela vai embora rápido, por isso, tenha uma lanterna de verdade em mãos! Procurar o contato de uma oficina mecânica com antecedência também pode ser de grande ajuda.

● Se possível, tenha mais de um(a) motorista.

Durante a viagem que fizemos, tínhamos 3 motoristas com experiência (e mais 2 com a carteira de enfeite rs), o que foi ótimo, já que dirigir pode ser muito cansativo e ter somente uma pessoa apta a isso pode acabar sendo ruim, caso a pessoa se sinta mal, esteja com sono, ou qualquer outra situação que comprometa a direção. É bom aproveitar os acostamentos ou passagens por cidades pequenas para fazer a troca de motoristas.

● Pesquise bastante sobre os trajetos que fará de carro.

É importante saber não apenas o caminho, mas também procurar comentários sobre as estradas, saber se têm muita curva, muita subida, buracos, etc. Talvez isso influencie até mesmo na questão do rodízio de motoristas. Por exemplo, se alguém não se sente segura de dirigir em ladeiras, pode saber disso com antecedência e trocar com outra pessoa. Imagina só descobrir na hora que o caminho é cheio de ladeiras?

● Use e abuse do GPS e das placas

Dica um pouco óbvia, mas importante lembrar. Esses dois recursos são ótimos pra ninguém se perder. Mas não fique tão dependente do GPS e aplicativos parecidos – lembre-se sempre que baterias acabam, celulares dão problema… É sempre bom anotar pelo menos as partes mais importantes num papel mesmo!

● Crie uma playlist

Viajar de carro sem playlist não rola! hahaha Essa vai ser uma das partes mais divertidas da sua viagem, então vale a pena organizar uma playlist antes mesmo de começar a viagem, pra já entrar no clima. Escolha umas músicas bem animadas e que todo mundo goste de cantar. Eu juro que você vai se divertir muito! E se quiser algumas sugestões, de músicas para ouvir na sua viagem, dá uma olhada nesse post aqui.

VEJA TAMBÉM PLAYLIST PARA VIAJAR DE CARRO

● Leve comidinhas

Por favor! Nem sempre dá pra parar na estrada, e às vezes a viagem é longa e cansativa. Ficar sem comer não é uma opção! Tenha com você lanches práticos e que não estraguem com facilidade, como biscoitos, frutas desidratadas, sementes, bolinhos, até mesmo sanduíches. Não fique contando sempre com as paradas ou chegadas aos destinos, porque já vimos aqui que imprevistos acontecem, né?

● Não leve malas grandes demais

Lembre-se que elas provavelmente ficarão no porta-malas do carro (a não ser que você volte todos os dias para sua hospedagem), e não tem como colocar malas enormes de várias pessoas juntas. Fora que é pouco prático na hora de pegar alguma coisa… Prefira mochilas ou outros tipos de bagagem menores.

Bem, essas foram algumas dicas que separei para vocês e acredito que sejam muito úteis! É sempre bom pensar em tudo isso antes de cair na estrada. Se você vai fazer uma viagem de carro em breve, não deixe de seguir todas elas para que tudo corra bem. E se você tem uma dica legal pra acrescentar, deixa aqui nos comentários!




Comentários

Comentários



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: