6 lugares para passar as férias no Brasil

6 lugares para passar as férias no Brasil

E aí, pessoal, tudo numa boa? Quem aí já está programando as próximas férias, ou ainda na dúvida de onde aproveitar esse verão? Esse post é perfeito para você que quer viajar, mas ainda não decidiu para onde. Nossas colaboradoras se reuniram para indicar 6 lugares incríveis para você aproveitar as férias. Confira a lista:

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Pra começar, não sou do tipo praiana. Quando vou à praia é pra ficar na social, tomando uma cervejinha, degustando frutos do mar e batendo um bom papo. O sol não é meu amigo… não me faz bem (eu sempre passo mal). Como eu não curto bagunça e lugar muuuuito cheio, é excelente visitar as Prainhas no Pontal. Além de uma praia muito bem cuidada, existe um controle e só entra um determinado número de pessoas. Eles não deixam “lotar”. A água é cristalina e não possui ondas fortes. Dá pra aproveitar de boas. Achei o aluguel da barraca (guarda-sol + cadeiras) por R$30,00 caro, mas como não reclamou do isoporzinho com cerveja e peticos que levamos, até valeu a pena… já que em várias praias exigem consumação.
É possivel tirar fotos espetaculares e ainda tem a opção de passeio de escuna. Quando eu fui, estava R$ 60,00 por pessoa e visitavam as praias ao redor. Uma delas, Búzios. Eles param nas praias em torno de 30/40 minutos para curtir e tirar fotos. Ah, também possuem serviços de bebida e comida no barco.
Para chegar nessa praia é complicado… O acesso é difícil e bem longe. A melhor opção é de carro, mas também tem a opção de grupos que praticam trilha. Aos adeptos, dá pra praticar atividade física curtindo a natureza exuberante do lugar e de bônus, um mergulho relaxante e renovador na praia pra fechar com com chave de ouro! 😉 (Sugestão da Angela)

Curitiba, Paraná

Já faz um tempinho que visitei Curitiba e continuo encantada. A cidade é ótima, muito linda e bem organizada. São muitos lugares pra visitar, tanto que nem consegui ir em tudo que estava planejado. O famoso Jardim Botânico da cidade é realmente maravilhoso e estar nele traz uma sensação inexplicável, é como estar dentro de uma pintura natural. O Museu Oscar Niemeyer, também conhecido como Museu do Olho, também é imperdível. Não dá pra não morrer de amores pelo Bosque Alemão e pela Praça do Japão. E a Ópera de Arame? A Unilivre? Só amor! Fora que vivenciar a cidade é uma experiência muito legal: visitar os mercados e ver produtos diferentes (a cidade é escolhida como teste para vários produtos novos), esperar o ônibus numa estação-tubo… A Linha Turismo ajuda muito a visitar os principais pontos da cidade, passando por 25 deles. A cartela com 5 tíquetes custa 40 reais; sendo assim, é possível descer em alguns pontos e reembarcar mais 4 vezes, ou mesmo dividir os tíquetes entre um grupo de pessoas. (Sugestão da Bruna)

Foz do Iguaçu, Paraná

A cidade é um encanto e os moradores locais, sempre prestativos e dispostos a ajudar os turistas perdidos. Obviamente ninguém pode ir à Foz e não ver as Cataratas, mas Foz tem muitos outros atrativos. Um templo budista, o marco das três fronteiras, a Mesquita muçulmana e muito mais. Temos as informações completas de quatro dias em Foz aqui, num diário de viagem que já postei aqui no blog! (Sugestão da Luiza)

Natal, Rio Grande do Norte

Não viajo muito, costumo viajar uma vez por ano quando tem congresso da sociedade brasileira de imunologia (SBI). Sabe como é, né, juntamos o útil ao agradável. Bom, a primeira vez que fui a Natal foi em 2013 e foi um dos melhores congressos da vida. Primeiro, comparado ao Rio de Janeiro, onde tudo é uma fortuna, lá é tudo muito barato. Fiquei num hotel com piscina, na beira da praia, de frente pro mar, por cerca de 200 reais a diária (quarto para 4 pessoas). Tinha água de coco a 1 real na barraquinha na porta do hotel. A praia mais famosinha, onde fiquei hospedada, é Ponta Negra, no final tem o Morro do Careca, ponto turístico de lá. As praias mais bonitas e as coisas mais legais não ficam ali, mas é tudo perto. Pegue um buggy e siga para o litoral sul, terá paissagens deslumbrantes, esquibunda, lagoa… Faça o passeio para Maracajau, lá vc pega um barquinho e vai mergulhar, uma delícia. Seguindo pro sul, temos Pipa, outro passeio maravilhoso. Se tiver tempo, fique uns dias lá, eu infelizmente não consegui fazer isso, fui de bate e volta. Ah, vá tomar banho em alguma lagoa, tem várias nos arredores de natal e são deliciosas. Enfim, difícil até explicar, tudo é lindo e raramente chove lá. Quando chove, rapidinho vem o sol novamente nos alegrar. Ah, pra quem tá acostumado a congelar nas praias do sudeste, o mar é quentinho no nordeste. ♥ (Sugestão da Raquel)

Salvador, Bahia


Há alguns anos, fui a Salvador, na Bahia, no mês de janeiro, e super indico para quem quer conhecer a cidade no verão, mas não quer encontrar tudo super lotado por conta do carnaval. Não deixe de conhecer todos os pontos mais famosos, como o Farol da Barra, o Elevador Lacerda, o Pelourinho… mas fica a dica: o Rio Vermelho é uma ótima opção para quem quer se hospedar longe dos locais mais clichê. O bairro tem uma vibe deliciosa, a vida noturna é super animada e de quebra, lá você pode experimentar o acarajé delicioso da Cira. (Sugestão da Amanda)

Santa Catarina

Santa Catarina é um estado extremamente versátil, havendo opções tanto para quem procura curtir aquele friozinho mara do inverno em uma cidadezinha super simpática como Joinville, quanto para os praieiros e surfistas de plantão que durante o verão podem curtir praias sensacionais em Florianópolis, Palhoça, Garopaba e Bombinhas, por exemplo. E que tal curtir a badalação da Oktoberfest em Blumenau? Ou ir com a família passar férias no Beto Carrero World? Você escolhe! Santa Catarina, sem dúvida, é um destino imperdível no Brasil e você TEM que conhecer! (Sugestão da Marina)

E você, já visitou algum dos lugares da nossa lista? Tem algum lugar do Brasil que você acrescentaria? Conta pra gente aqui nos comentários! Ah, não deixa de acompanhar nosso especial de férias, os posts estão bem legais, confira!

Cuidados com as crianças na praia

Dicas para gastar pouco na praia

Passeios para fazer com crianças no Rio de Janeiro

10 filmes para assistir no Verão 

Especial Verão – Playlist para curtir o Verão

 

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



1 thought on “6 lugares para passar as férias no Brasil”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: