5 motivos para amar a Grécia

5 motivos para amar a Grécia

Imagina a situação: você vai realizar o sonho da sua vida que é conhecer a Grécia, mas você está indo sozinha. Você está em um país onde as pessoas falam GREGO, já está sentindo aquele friozinho na barriga – e quando aterrissa, descobre que sua bagagem foi parar em outro país? Pois é, aconteceu comigo. E quer saber? Essa foi uma das viagens mais legais da minha vida!

De vez em quando, viajar tem seus perrengues. Esse foi tranquilo: minha bagagem foi entregue no dia seguinte bem cedinho no meu hostel, e dali pra frente, foram 7 dias de pura alegria. Mas fica a dica: nunca deixe o medo te paralisar. Não deixe de viver experiências incríveis pensando no que pode não dar certo. Até mesmo um perrengue acaba virando história pra contar no final.

Mas vamos ao que interessa: a Grécia <3 Eu poderia falar sobre esse país sem parar… Mas vou ser breve e contar 5 coisas que descobri enquanto estive por lá – e te deixar com vontade de ir pra lá agora mesmo!

1. Sim, a Grécia é maravilhosa. É um lugar de sonho, de capa de revista. Na capital, Atenas, você pode estar andando pela rua e dar de cara com um templo histórico. Nas ilhas, como Santorini e Mykonos, você tem a visão das famosas casinhas brancas por todos os lados. A Grécia é tudo que dizem sobre ela – e mais um pouquinho.

2. Os gregos são muito receptivos, gentis, simpáticos mesmo. Pensa num povo fofo! E eles tem muito orgulho do que são e do lugar que ocupam na história do mundo. Da democracia às Olimpíadas, muito do que nós conhecemos surgiu lá, então conversar com um grego é ganhar uma aula.

3. De modo geral, a comida mediterrânea é deliciosa e todo mundo sabe disso. Mas pense em tudo que é ‘grego’ e que a gente já curte por aqui: iogurte grego, salada grega… é tudo ainda mais gostoso por lá. E acrescente à lista o queijo feta: divino.

4. Os gregos gostam de música brasileira! Principalmente nas ilhas, é bem comum ouvir a nossa deliciosa bossa nova nos restaurantes. É a trilha sonora perfeita: combina lindamente com a vibe do lugar e ao mesmo tempo faz a gente se sentir em casa.

5. A Grécia é um lugar seguro (ótimo destino para as minas que querem viajar sozinhas!), com boa estrutura para turistas, hospedagem para todos os gostos e bolsos, transporte fácil de utilizar e preços bem amigos, em comparação com outros países onde a moeda é o Euro. Com um pouquinho de inglês e boa vontade, você consegue se comunicar nos locais mais turísticos sem dificuldade. O único cuidado que recomendo ter é não esquecer a passagem de volta – porque você corre o sério risco de querer ficar lá para sempre =)

Comentários

Comentários

34 anos de estrada, adora se perder por aí, mesmo com um mapa debaixo do nariz. Vegetariana, pesquisadora e eterna curiosa do mundo.



3 thoughts on “5 motivos para amar a Grécia”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: