5 Lugares que eu quero conhecer e você? – por Jandira Maciel

5 Lugares que eu quero conhecer e você? – por Jandira Maciel

Viajar pelo mundo sempre foi um dos meus grandes objetivos, sonho com os lugares que quero conhecer no mundo! Já conheci vários destinos incríveis aqui no Brasil, mas acho que é muito caro ou que não tenho dinheiro para isso.

Este post é para você que assim como eu sonha em conhecer o mundo e adora lugares novos! Alguns já devem ter ido e outros sonham assim como eu, mas para mim por enquanto, ainda é apenas um sonho!

Bem, sonhar não tem limites não é mesmo? Que tal irmos para o restante do mundo?

Querem saber o meu TOP 05 de destinos dos sonhos? Então, a primeira oportunidade de viagem internacional, é pra lá que eu vou. Vamos comigo?

PARIS-FRANÇA

Paris , o que dizer desse país que nem conheço, mas sonho em conhecer um dia. Amo o estilo parisiense de várias formas. A capital tem uma magia inexplicável que hipnotiza através da sua beleza, história, arte, cultura, gastronomia e exala glamour.

A cidade tornou-se o centro das artes, dos intelectuais, do bom gosto, do refinamento e romantismo.

“Paris é sempre uma boa idéia”, porque a Cidade Luz, como é conhecida, é capaz de iluminar as negras trevas do seu interior.

Principais pontos turísticos de Paris: Torre Eiffel, Catedral Notre Dame, Museu do Louvre, Arco do Triunfo e Rio Sena.

Paris é Paris, e quem nunca sonhou com Torre Eiffel?

Torre Eiffel

É difícil para quem pretende viajar à Paris e não pensar na Torre Eiffel. A visão do monumento no meio da cidade, ao redor de muita movimentação e belos jardins, é um sonho.

Comprar o ingresso, subir até o topo de elevador ou escada e curtir o visual belíssimo de todos os ângulos deve ser uma experiência fantástica! E já que estou no topo da torre, quero fazer um brinde tomando champagne, tirar fotos, comprar lembrancinhas e aproveitar a excelente culinária francesa. Vê-la se iluminar no final de tarde, fazer um picnic tomando um bom vinho e poder passear nos jardins ao redor da “Dama de Ferro”, realmente é um presente.




Você quer ficar de perto das Gárgulas e o Corcunda de Notre Dame?

Catedral Notre Dame

Quem é que não quer conhecer a Notre-Dame de Paris? Acredito que a maioria de nós já viu ou ouviu a história da Catedral de Notre Dame. Não tem como não se encantar, mesmo sem nunca tê-la visto ao vivo.

Emocionar-me com as badaladas do sino, participar da missa, ouvir o órgão tocar. Admirar os vitrais e as imagens esculpidas das gárgulas que faz jus a grandeza da Catedral.

E o mais legal: para um tour nela, é grátis!!! Só se paga pelo tour nas escadarias da igreja, e também para visitar os tesouros da igreja!!!

Gostaria de conhecer as esculturas e pinturas dos mais renomados artistas?

Museu do Louvre

Visitar e ver bem de perto obras de todo o mundo e de diversas civilizações, é uma viagem pelo tempo, pelo mundo e pela história!

Impressionante, passear pelos corredores de um local recheado de história. E mais importante é admirar as peças e entender a importância de cada uma delas, porque Paris respira cultura.

Não podemos deixar de ver obras famosíssimas como Lá Gioconda, também conhecida como Monalisa de Leonardo da Vinci e a Vênus de Milo (Deusa do Amor), descoberta na ilha grega de Milos. A arte egípcia com suas esfinges, sarcófagos, estatuetas e a múmia.

No final tomar um chocolate quente no Angelina Paris com vista para a pirâmide de vidro. É um verdadeiro sonho! Vocês não acham?

Querem conhecer o Arco do Triunfo?

Arco do Triunfo

Caminhar até o final da Avenida Champs-Elysées e conhecer o Arco do Triunfo é reviver as vitórias do exercito francês sob as ordens de Napoleão Bonaparte.

Interessante ouvir a historia que Napoleão prometeu ao seu exercito, após a vitória na Batalha de Auterlitz, que daí por diante só caminhariam sob um arco triunfal.

Hoje, esta obra é considerada um símbolo de patriotismo e motivo de orgulho entre os franceses.

Vamos percorrer as águas calmas do Rio Sena?

Rio Sena

Fazer um passeio de barco bâteaux – mouches e percorrer as águas calmas do Rio Sena, já são alimentos para alma. Agora! Apreciar a paisagem, passear diante de monumentos e pontos turísticos, como Champs-Elysées, Museu Louvre, Teatro Opera, Torre Eiffel, Notre-Dame, Musée d’Orsay e Grand Palais, eu diria que é uma experiência enriquecedora.

VENEZA-ITÁLIA

A atmosfera de mistério que envolve Veneza é fascinante e é por isso sonho conhecer. Uma cidade construída sobre as águas tem características únicas, que me deixa intrigada e curiosa. Gostaria de caminhar por tudo que é canto e perder-me pelas ruas estreitas e misteriosas, porque imagino que cada cantinho de Veneza é mais apaixonante que o outro, sendo assim o melhor a se fazer é andar sem rumo e apreciar as belezas do local. Cruzar algumas pontes venezianas aleatoriamente andando de gôndola.

Na minha cabeça Veneza é o símbolo do romantismo, personalidade e inspira sonhos assim como o meu em conhecê-la.

Principais pontos turísticos de VENEZA: Ponte de Rialto, Ponte dos Suspiros, Ilha San Giorgio Maggiore, Piazza San Marco.

Vamos fazer compras no Mercado Rialto?

Ponte de Rialto

Contemplar o pôr do sol sobre o Grande Canal é um programa imperdível que pretendo fazer assim que chegar a Veneza. Local para admirar a passagem das Gôndolas, pássaros voando e toda atmosfera romântica.

Explorar o mercado principal de Veneza, que fica logo depois da ponte. Lá você pode encontrar incríveis queijos, suculentos peixes, frutas, vegetais e outros produtos frescos. Perfeito para se fazer compras despretensiosamente e conhecer um pouco da vida local.

E para finalizar jantar numa das esplanadas com vista para ponte. (Seria bom demais!)

Por que é chamada de Ponte dos Suspiros?

Ponte dos Suspiros

Fico imaginando, passear em uma gôndola e ver o pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros com os sinos do Campanile di San Marco tocando. Sentir a energia dos amantes apaixonados, os grandes suspiros e divagações românticas que acontecem na cidade ou a uma grande história de amor que se concretizou na ponte.

Na realidade, a Ponte foi construída para unir o Palazzo Ducale e a prisão Prigioni Nove para transportar os prisioneiros condenados a cumprirem suas penas ou para câmara de execução. Por esse motivo, os prisioneiros suspiravam ao passar sob a ponte, porque eles sabiam que seria a última vez que veriam a luz do dia…

Quer conhecer Veneza?

Ilha San Giorgio Maggiore

Conhecer a Ilha San Giorgio Maggiore é uma experiência fascinante. Apanhar um pequeno vaporeto, curtir um belíssimo por do sol, fazer uma visita a Basílica de San Giorgio Maggiore, subir de elevador até a torre da igreja e deliciar-se com uma extraordinária vista da cidade de Veneza.

Caminhar pelo jardim-labirinto, contemplar as imagens, os caminhos e perder-se entre seus arbustos. Isso é Veneza!

Descansar ao som de um violino é uma boa pedida vocês não acham?

Piazza San Marco

Margear o Palazzo Doge e dar de frente ás colunas de San Marco. Sentir a atmosfera da única Praça de Veneza. Entrar na Basílica, admirar o imponente Campanário de San Marcos e o relógio da torre medindo à hora, a posição dos astros e os signos ao mesmo tempo.

Descansar ao som do violino, sentada em um dos cafés no meio da Piazza e poder degustar um famoso Belini. (bebida típica de Veneza) É uma boa experiência vocês não acham?

ROMA – ITÁLIA

Praças, fontes, Ruínas romanas, o Coliseu, o Museu do Vaticano… A capital do antigo Império Romano é simplesmente cheia de história por todos os cantos!É um inesgotável tesouro para os amantes da cultura e arte assim como eu. Quem nunca ouviu falar em Roma, que até hoje é cercada por mistérios e acontecimentos a serem desvendados. Uma cidade nova construída sobre a Roma Antiga.

Para muita gente, Roma é um sonho. Talvez porque poucos lugares mexem tanto com o nosso imaginário como a “Cidade eterna”, assim conhecida. Imagina sair na rua em um dia normal de rotina, e encontrar o Coliseu! Simples assim. Poder experimentar a culinária italiana, deve ser uma sensação maravilhosa, adoro! E dizer pra todo mundo que conheci a Praça Fontana di Trevi e fiz o tradicional ritual de jogar uma moeda na água e fazer um pedido. Nossa!Isso é Europa!

Principais pontos turísticos de ROMA – ITALIA: Coliseu, Fontana-di-Trevi, Forum-Romano, Panteão, Museu-Vittoriano e Vaticano.

Gostariam de conhecer esse labirinto de Ruínas?

Coliseu

O Coliseu é o maior e mais famoso símbolo do Império Romano. A intenção principal era o entretenimento do povo, criou-se um enorme Anfiteatro reservado para combates entre gladiadores com os animais selvagens. Antes dos espetáculos reverenciavam o Imperador de Roma com uma saudação que ficou eternizada “Salve César! Aqueles que vão morrer te saúdam”.

Mas, tarde usado como base militar e hoje uma atração obrigatória. Uma ruína imponente, que me faz pensar que a civilização começa ali, das lutas travadas, uma viagem ao século passado, reviver um cenário e estar dentro dele. Conhecer o Coliseu deve ser uma experiência extraordinária, para quem tem interesse em historia, arquitetura e arte. Agora para ter acesso é preciso comprar o bilhete. De qualquer maneira, vale a pena visita-lo.

Vamos fazer um pedido?

Fontana di Trevi

O mito da Fontana di Trevi

Por que sempre tem gente na Fontana jogando moedas na água e fazendo fotos?

O mito nasceu com o filme “A Fonte dos Desejos” em 1954, que diz o seguinte:

Se você jogar uma moeda: voltará a Roma.
Se jogar duas moedas: encontrarás o amor com uma bela italiana (ou italiano).
Se jogar três moedas: irá se casar com a pessoa que conheceu.

Para que isso funcione é recomendável jogar a moeda com a mão direita sobre o ombro esquerdo.

Bem, se é mito ou não, pretendo conhecê-la assim que chegar a Roma e cumprir todo o ritual. Jogando uma, duas e três moedas.  Seria o Maximo, vocês não acham?

Vocês gostariam de fechar os olhos e imaginar Roma há mais 20 séculos?

Fórum Romano

Visitar Roma e não caminhar pelo Fórum é como ir a Rio de Janeiro e não ver o Pão de Açúcar. Quero percorrer a Via Sacra, fechar os olhos e imaginar como era há mais de 20 séculos, quando Júlio César caminhava sobre ela.

Contemplar os templos: (Saturno, Vênus, Rômulo, Vesta, etc.) e ficar atenta aos seguintes pontos turísticos: Via Sacra, Arco de Tito, Arco de Severo Sétimo, Templo de Antonino e Faustina, Basílica de Magêncio e Constantino, A Cúria, Coluna de Focas.

O Fórum Romano é um dos lugares mais interessantes e culturais da cidade, por isso quero conhecê-lo.

Vamos conhecer a história de Roma?

Panteão de Roma

Contando um pouco da história: Construído pelo imperador Adriano no século II sobre a ruína de um templo anterior: O Panteão de Agripa está dedicado a todos os deuses romanos. Converteu-se em templo católico no século VII e ai se encontram os restos de reis como Umberto I e Vittorino Emanuele II, Rainha Margherita di Savoia e renascentista Rafael.

Este monumento consegue aliar poder histórico, cultural e artístico tudo junto em um só lugar. Pretendo fazer um tour, contemplar e apreciar em seus mínimos detalhes sua célebre cúpula.

Você quer ter uma vista panorâmica de Roma?

Museu Vittoriano

No meu roteiro, não poderia deixar de incluir o Museu Vittoriano. Pelas imagens, fiquei impressionada pela imponência desse monumento construído em homenagem a Vittorio Emanuele II o primeiro rei da Itália, logo após a sua morte.

Relatos de amigos:

  • O lugar é lindo e agradável.
  • No museu, a visitação é gratuita, e você poderá ver relíquias de guerra, como vestimentas e armas usadas para defender Roma das diversas invasões que teve ao longo da história.
  • A presença de dois guardas fardados que mantêm uma postura rígida que não os permite nem piscar, até o final do expediente deles.
  • Depois de visitar o monumento e entrar no museu, subir no terraço, com o elevador panorâmico. Você vai se surpreender!
  • Chegando ao terraço, você não pode deixar de notar as duas enormes estátuas em bronze que dão nome ao lugar: uma de cada lado. O símbolo da Unidade da Pátria e o símbolo Cívico da Liberdade. Lindo!
  • La de cima você vai poder admirar o Colosseo, o Foro Romano, a  Basílica di San Pietro, o Vaticano, o Pantheon, a Piazza Del Campidoglio, o até mesmo o Rio Tevere, resumindo, terá uma visão de 360° de Roma.
  • E no terraço tem um café onde você pode aproveitar um lindo entardecer  tomando um drink, admirando a belíssima vista de Roma.

Depois, dessas dicas é impossível não conhecer o Museu Vittoriano.

Ir a Roma e conhecer o Vaticano. O que vocês acham?

Vaticano

É impossível, viajar para Roma e não conhecer o Vaticano. Ouvir a pura história romana, da humanidade e do cristianismo. Conhecer parte da necrópole que existe em baixo do vaticano e sarcófago dos primeiros mártires do cristianismo, inclusive a tumba com os restos mortais de São Pedro.

Ao chegar na cidade do Vaticano, pretendo visitar : a Praça de São Pedro, a Basílica de São Pedro e os Museus Vaticanos, recinto onde está a Capela Sistina. É uma viagem no tempo!Um lugar cheio de história, mistério e fé.

GRÉCIA

Como sou mística e romântica, visitar a Ilha de Santorini, conhecida como a ilha do amor e Metéora, (que em grego significa “suspenso no ar”) com seus Mosteiros em cima de grandes rochas altas, com seu visual surrealista. Faz da Grécia um destino perfeito para quem gosta de diversidade.

Através de filmes conheci Cabo Sounion. Lá, encontramos o templo ou ruínas erguidas em homenagem a Poseidon para proteger as águas gregas. Dizem o que restou do templo é belíssimo e a vista do Mar Egeu é espetacular. Imaginem aquela bela arquitetura com todas suas colunas gigantescas e intactas. E o Mar com seu azul anil inconfundível. Essa é Grécia!

VEJA TAMBÉM 5 MOTIVOS PARA AMAR A GRÉCIA

Principais pontos turísticos da GRECIA: Ilha de Santorini, Monastérios Metéora e Cabo Sounion.

Vamos tomar um vinho?

Ilha de Santorini

Imagino Santorini um lugar mágico, com seus cafés, bares, galerias de arte, lojas, suas casas brancas e azuis e principalmente sua atmosfera acolhedora e sofisticada.

Quero surpreender-me pela Grécia com seu pôr do sol, a vista do mar Egeu, o passeio de barco com roteiros diferentes, curtir um final de tarde na vinícola Santo Wines tomando uma taça de vinho. Vai ser a companhia perfeita! Te garanto que não precisa de mais nada!

Quer conhecer um lugar sagrado?

Monastérios de Metéora

Em todas as viagens que faço, procuro lugares diferentes, paz, um visual maravilhoso e inesquecível. Apesar de ser um local para religiosos, conhecer os seis Monastérios construídos em cima de elevações rochosas é um dos programas mais incríveis para quem gosta de arquitetura e natureza , tem seu lado místico e sagrado, mas sobre tudo, a beleza natural é divina.

Quero subir nas pedras para ver o pôr do sol e ter o meu encontro com Deus.

VEJA TAMBÉM MEU ROTEIRO DE 7 DIAS NA GRÉCIA

Conhece o Templo de Poseidon?

Cabo Sounion

Fascinada por histórias, sentir a atmosfera e ver de perto lá no alto de um monte rochoso com vista para o mar um dos templos mais famosos da Grécia, que homenageia Poseidon, o deus do mar. É uma experiência fantástica!

Contando um pouco da história: O Templo de Poseidon fica no topo de um monte rochoso com vista para o Mar Egeu, no pitoresco Golfo Sarônico. Olhando para o mar brilhante e as 15 colunas dóricas que sobraram, é fácil entender por que esse é um dos sítios arqueológicos mais queridos da Grécia.

Na mitologia grega, Poseidon era o segundo na hierarquia, ficando abaixo de Zeus. Os pescadores e os marinheiros da Grécia antiga rezavam fervorosamente para esse deus do mar. Com freqüência, ele era retratado segurando um tridente e, quando ficava com raiva, costumava provocar grandes tempestades que destruíam os barcos. Aqueles que buscavam suas graças deixavam um sacrifício animal e outros presentes nas escadas do templo.

O Cabo Sounion era, na mitologia, o lugar onde Egeu se teria lançado ao mar. O seu filho Teseu tinha prometido que se saísse vitorioso do seu combate contra o Minotauro, içaria velas brancas no seu barco, enquanto que se morresse, a tripulação deveria deixar no barco as velas negras no mastro. Egeu viu chegar ao longe o barco com grandes velas negras, porque Teseu se esqueceu de içar as brancas, e desesperado atirou-se do alto das rochas para o mar. Daí provém o nome do Mar Egeu. Imagina a energia desse lugar! 

PRAGA – República Tcheca

Em um momento difícil, fiz um pedido e fui atendida. Então, conhecer a Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa é o meu principal destino em Praga, lá onde se encontra a imagem, uma estatua conhecida como Menino Jesus de Praga.

Conhecida como “cidade das cem cúpulas”, Praga é capital da República Tcheca, dizem que é a mais charmosa e civilizada da Europa e conta com tantas belas atrações que fica até difícil escolher quais lugares conhecer. São parques incríveis, monumentos, museus, palácios, igrejas e diversas opções que com certeza farão com que você fique apaixonado!Já estou só de imaginar. Praga me espera!!

Principais pontos turísticos de praga: Castelo de praga, Prédio dançante Praga, Igreja Nossa Senhora Vitoriosa Menino Jesus de Praga, Ponte de Carlos.

Querem conhecer a história de Praga?

Castelo de praga

Deve ser interessante um passeio pelo coração da antiga vida de Praga. No alto da colina, a imagem do castelo destaca na paisagem, você se sente dentro da história.

O Castelo é uma fusão incrível de história, beleza e tranqüilidade. Um local para passar muito tempo admirando a vista, a atmosfera local ou a beleza interna e externa. Caminhar pelas ruas que circundam o monumento e no final de tarde ver o sol colorir o castelo.

Vocês me acompanham?

Prédio dançante Praga

Quando vi algumas fotos desse prédio não acreditei que existia algo assim. Essa obra é única. Sempre tive curiosidade em conhecer esse prédio com meus próprios olhos. E ao vivo deve ser mais incrível do que nas fotos. Surreal!

Aproveitar um moderno restaurante europeu, vendo o sol se pôr sobre a cidade, com uma vista do Castelo de Praga e degustando um delicioso vinho deve ser fantástico!

Vamos agradecer?

Igreja Nossa Senhora Vitoriosa Menino Jesus de Praga

A Igreja Nossa Senhora Vitoriosa é muito especial para mim, por guardar no altar a imagem do Menino Jesus de Praga. Bem, confesso que o propósito da viagem a Praga é conhecer bem de perto a estátua do Menino Jesus de Praga, acompanhar o culto, comprar a imagem e agradecer a Graça concebida. Tornei-me devota desse santo milagroso e serei grata pela oportunidade de ajoelhar-me perante a ele e somente agradecer! Agradecer!

Venha conhecer os artistas anônimos de Praga?

Charles Bridge (Ponte de Carlos)

Não posso deixar de conhecer um dos principais pontos turísticos de Praga, á Ponte de Carlos que liga a Cidade Velha a zona do Castelo. Dizem que é bonita com estátuas de várias figuras importante. Caminhar pelas margens do rio Vltava (Moldava), prestar atenção nas pinturas e esculturas. Subir na torre, apreciar a vista de cima e o por do sol. Pedir para que um dos artistas que ficam transitando com os seus cavaletes, desenhe uma caricatura para deixar  eternizada a minha presença em Praga.

E ai vocês curtiram? Conta pra mim quais são os lugares que vem na cabeça quando vocês pensam em viajar.

Esse sonho é possível, porque é verdadeiro!!! Não sei quanto a vocês, mas quando tenho um sonho que faça sentido, se estiver ao meu alcance, corro desesperadamente atrás de realizá-lo. Não quero ficar sem futuro.

REFERÊNCIAS:

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: