5 Lugares para curtir o fim de ano no Rio de Janeiro (além de Copacabana)

5 Lugares para curtir o fim de ano no Rio de Janeiro (além de Copacabana)

O fim de ano no Rio de Janeiro é apenas conhecido pelos fogos de artifício na praia de Copacabana, mas você sabia que tem comemorações de graça na cidade toda e até queima de fogos em Niterói?

Com a contribuição de todas as colaboradoras, elaboramos uma lista com 5 lugares que normalmente sempre tem fogos de artifícios e shows muito divertidos, para quem está querendo variar e sair do tumulto de Copa. Tem zona sul, zona norte, Nikiti… tudo pra você ter um Ano Novo diferente!

 

1. Praia do Flamengo

( Foto: Iran Gomes )

Um outro ponto da zona sul que possui queima de fogos é ali na Praia do Flamengo. É bem bonito e costuma reunir os moradores do bairro, em sua maioria que querem fugir da agitação de Copacabana. O ambiente é bem tranquilo, mais familiar, mas nada que te impeça de chegar lá com seu bonde de amigas.

2. Parque Madureira

( Foto por: http://www.guiadaboa.com.br/ )

”O meu lugar, é cercado de luta e suor… Madureiraaaaa” eu não consigo não pensar nessa música quando falo desse bairro e do Parque Madureira. No reveillon o parque costuma receber shows de bandas locais, bastante samba e queima de fogos. Literalmente uma salvação não precisar ter que ir à zona sul para ver fogos.

3. Piscinão de Ramos

( Foto por: http://www.guiadaboa.com.br/ )

Parque Ambiental da Praia de Ramos Carlos Roberto de Oliveira Dicró, popularmente conhecido como Piscinão de Ramos é uma área de lazer que consiste em uma praia artificial de areias de tombo em torno de uma piscina pública de água salgada. Um dos lugares mais populares da cidade também costuma receber no ano novo fogos de artifício, bandas ao vivo e muito churrasquinho sendo vendido. Você ainda pode curtir isso tudo com muita água perto de você.

4. Igreja da Penha

 (Foto: Rick Ipanema)

A famosa igreja da zona norte, todos os anos faz uma queima de fogos lá em cima e parece ser uma coisa espetacular. e  não, você não precisa subir os 382 degraus para ver os fogos. Lá de baixo que a visão é maravilhosa.

5. Praia de Icaraí

( Foto por: confiramais.com.br Divulgação )

Não é exatamente na cidade do Rio mas é pertinho, uma barca de 25 min e um táxi fazem você chegar lá. Praia de Icaraí em Niterói. Tem sempre show ao vivo e bateria de escola de samba, que tem uma queima de fogos bem legal e de quebra ainda dá pra ver os fogos de Copacabana ao fundo. A Praia ganha toda a estrutura para receber a galera, como banheiros químicos, postos médicos e segurança reforçada.

 

Já escolheu em qual desses lugares vai passar o ano novo?

Ah, e você já conferiu os outros posts do nosso especial de fim de ano?

5 hostels bacanas para se hospedar no Rio de Janeiro

6 lugares irados para acampar no Rio de Janeiro

Shoppings Natalinos no Rio de Janeiro

Então é Natal!

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



1 thought on “5 Lugares para curtir o fim de ano no Rio de Janeiro (além de Copacabana)”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: